Grampos Barra Mansa

Alunos com deficiência – Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro protocolou na Alerj um projeto de lei voltado aos alunos da rede pública e privada. Por ele, as unidades escolares terão que oferecer aulas de Educação Física adaptada para estudantes diagnosticados com algum tipo de deficiência intelectual ou múltipla.
“Sabemos que a prática de exercício físico é importante para qualquer pessoa e nesses casos é ainda mais, pois promove inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Além da melhoria na qualidade de vida, garante a inclusão dentro das escolas. Nosso objetivo é promover a integração entre os alunos por meio do esporte. Para que isso aconteça, precisamos garantir que os professores estejam qualificados para lidar com esse tipo de situação”, ressaltou Marcelo, que preside a Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia.

Preços de combustíveis – A Câmara de Barra Mansa aprovou na quinta, 26, um projeto de resolução de autoria do vereador Gustavo Gomes para a criação de uma Comissão Especial para análise do aumento abusivo do valor dos combustíveis na cidade. A comissão terá vigência de 30 dias e será composta por três vereadores, sendo o autor da proposta o presidente e escolhidos os nomes do relator e membro na próxima semana. Ao final dos trabalhos, o resultado deverá ser apresentado em plenário. Atualmente, diz, os preços variam de R$ 6,60 a R$ 7,10 o litro. “O preço aqui está sendo o maior da região e acima da média nacional. Municípios como Resende praticam preços que chegam a mais de 10% de diferença, sendo os de lá mais baratos. Apenas neste ano o aumento da gasolina soma uma alta de 30,5% nos postos e do diesel, 24,2%. Ressaltando o grave momento de pandemia e crise financeira que estamos passando, a fiscalização desses aumentos se faz necessária”, destacou Gustavo Gomes.

Tiro de Guerra – Na manhã de ontem, sexta, 27, o Tiro de Guerra de Barra Mansa realizou a formatura de atiradores com direito a uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. Durante a solenidade também foi entregue a homenagem ‘Amigas do Tiro de Guerra’ às mulheres que apoiam e promovem a instituição. O evento foi realizado no Pátio do TG 01/016, localizado no Parque da Cidade, e contou com a presença de autoridades do Exército brasileiro, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, de militares da reserva e dos familiares dos formandos.
A vice-prefeita Fátima Lima, a gerente de Promoção da Igualdade Racial e diretora de Assuntos Comunitários do Conselho de Segurança de Barra Mansa, Deviane da Costa, a vereadora Cristina Magno; a inspetora geral da Guarda Municipal, Keyty Crys, e as mães do projeto ‘Filhos São Eternos’ foram as homenageadas.
“É importante participar da formatura e celebrar com eles o Dia do Soldado. Eu celebro a juventude desses atiradores porque, quando eles passam por essa formação, eles levam valores que vão ajudar na transformação da vida deles para a entrada no mercado de trabalho. Enfim, penso que essas mães são as verdadeiras vitoriosas, pois estão aqui ao lado de seus filhos, apoiando para que eles aprendam disciplina e se preparem para a vida adulta. Quero muito agradecer ao Tiro de Guerra e ao Sargento Leandro, pela parceria que ele teve com o nosso município nesse momento de pandemia. Como Chefe de Instrução do TG, ele sempre teve uma atitude paterna com esses jovens. As mães o admiram muito e são gratas pelo belíssimo trabalho que ele realizou nesse tempo conosco. É uma honra receber esta homenagem”, declarou a vice-prefeita.

Segurança – Na quarta, 25, diversos comandantes das Guardas Municipais da região se reuniram com o comando do BAC (Batalhão de Ações com Cães), na Fazenda da Posse, em Barra Mansa para tratar da realização de uma parceria entre eles. O evento contou com a participação de representantes da Polícia Militar, do batalhão de Ações com Cães e das GMs de Barra Mansa, Volta Redonda, Quatis, Porto Real, Resende e Itatiaia. Em outubro deverá acontecer uma nova reunião, incluindo os alunos do curso de adestramento de cães para o emprego policial.

Crédito Rural – A secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa esteve presente na sede da Emater, juntamente com a secretaria de Agricultura e o Sindicato Rural, para tratar da elaboração de projetos referente a liberação do crédito rural para os produtores atingidos pela chuva de granizo que ocorreu no município há dias atrás. Segundo Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, a chuva provocou muitos prejuízos. “Houve uma perda quase que total em muitas propriedades e o momento já é delicado, já é difícil no campo, na produção no geral e, com isso, fomos nos reunindo com os produtores para buscar alguma solução, algum caminho para que eles pudessem se reerguer, se sustentar e voltar a plantar novamente. Atrás da planta, atrás de uma lavoura, de um pé de verdura, existem famílias, existem empregos, existe economia e desenvolvimento social, então viabilizamos junto ao prefeito Rodrigo Drable, a Emater e ao Governo do Estado, uma linha de crédito”, disse.

Sob controle – Os controladores-gerais de Barra Mansa, Rodrigo Amorim, e do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, se reuniram na terça, 24, em Belo Horizonte, para debater assuntos de atuação do setor. “Barra Mansa criou um grupo de trabalho que tem como objetivo idealizar um programa de integridade para implementá-lo na administração pública. Para atingir esse objetivo, a troca de experiências entre as controladorias do país pode ser muito proveitosa”, comentou Amorim.

Deixe uma resposta