Grampos Barra Mansa

Diplomados – O prefeito eleito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e sua vice, a professora Fátima, foram diplomados pelo juiz da 94ª Zona Eleitoral, Francisco Ferraro Júnior, na tarde de segunda, 19, em cerimônia realizada no auditório do Fórum de Barra Mansa. No mesmo evento, o juiz diplomou os 19 vereadores eleitos, além dos suplentes de cada partido. “Vamos trabalhar por Barra Mansa, fazer pelo nosso povo, porque ele (povo) merece”, ressaltou Francisco Ferraro.

Posse – A posse dos eleitos em Barra Mansa ocorrerá no domingo, 1° de janeiro, às 18 horas, no Palácio Barão de Guapy.

Da série… – O ainda prefeito Jonas Marins irá passar as chaves da prefeitura de Barra Mansa ao prefeito eleito Rodrigo Drable?

Prioridades (I) – Já diplomado, Rodrigo Drable enfatizou que manterá suas promessas de campanha, especialmente as de Saúde e Educação. “Nossa prioridade será restabelecer os serviços com qualidade e dar transparência às ações, coisa que não se vê há muito tempo”, disse, meio que mandando uma indireta aos comunistas de Jonas Marins.

Prioridades (II) – Nas redes sociais, Rodrigo avaliou a responsabilidade que assumiu e fez um pedido: “Confesso a vocês: esse diploma vem com o imenso peso da responsabilidade de reconstruirmos nossa cidade. Chega de falarmos das dificuldades! É o momento de estarmos todos unidos para encarar o desafio! Que Deus abençoe Barra Mansa!”, postou. Tá precisando mesmo!

fotos-chico-de-assis-6

Legislativo – Ainda vereador, Rodrigo falou sobre sua futura relação com a Câmara de Barra Mansa, lembrando que, dos 19 vereadores, 13 foram eleitos dentro de sua coligação. “Os outros seis disseram que querem caminhar com a gente. Queremos uma relação republicana, de respeito entre os poderes, mas sempre focada no desenvolvimento de Barra Mansa”, pontuou Rodrigo.

A conferir – O jornal O Globo soltou em uma de suas últimas edições que o ainda prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, teria pago o 13º de todo os servidores do município. Há controvérsias. A um jornal do município, o próprio prefeito anunciou que o pagamento do 13° seria feito até ontem, sexta, 30. Já o salário de dezembro, Jonas disse que será um problema para o futuro prefeito Rodrigo.

Briga – Aliás, como o aQui noticiou com exclusividade, a saída de Deyvison Silvestre, ex-secretário de Fazenda, demitido por Jonas, tem a ver com a questão do pagamento do décimo terceiro salário.

Tchau – Ontem, sexta, 23, foi o último dia de trabalho na prefeitura de Barra Mansa. De segunda, 26, a sexta, 30, não haverá atendimento ao público.

Legislativo – A cadeira mais importante da Câmara de Barra Mansa está sendo disputada a tapa entre Marcelo Cabeleireiro (PDT) e Roberto Beleza (PSC). Se Cabeleireiro levar, será a terceira vez que vai ocupar a presidência da Câmara. Nas duas primeiras, sua administração pode ser considerada polêmica, bem polêmica.

Até tu – Em recente release enviado pela assessoria de imprensa do MPF, abordando a questão do Centro de Memória de Barra Mansa, no finalzinho do texto, os jornalistas do órgão escreveram exatamente assim: “O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado pelo procurador da República Júlio Araujo e pelo prefeito de Barra Mansa Jonastonian Marins de Aguiar”. Será que Jonas gostou?

Orgulho – Logo após ser diplomado como vereador de Barra Mansa, o jovem Wellington Pires usou as redes sociais para deixar uma mensagem de otimismo. “Com muito orgulho apresento à população de nossa amada Barra Mansa o meu diploma de Vereador. A felicidade que tenho não é pessoal, mas um entusiasmo de dar minha contribuição para nossa cidade, que está necessitada de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento. Como Vereador vou cumprir meu papel de fiscal, legislador e defensor de Barra Mansa. Obrigado pela confiança! DEUS nos abençoe”, postou. Não é fofo?

15665940_587603904764617_7393103011148150176_n

Coruja – Como pai coruja, o ex-vereador Ricardo Maciel também usou seu Facebook para bajular seu filho, Daniel, vereador eleito e já diplomado. “Agradeço a todos que contribuíram para a eleição do meu filho caçula Daniel Volpe Maciel, nas fotos com o Dr. Paulo Cosenza e Rodrigo Drable. Que todos tenham um mandato profícuo e possam atender aos anseios de progresso, ética, competência, honestidade e desenvolvimento que nossa cidade precisa e deseja”, escreveu.

rose-vilela-24

Confirmado – O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, em entrevista a Dário de Paula, confirmou a informação divulgada com exclusividade pelo aQui, em uma de suas últimas edições. De que Rose Vilela, ainda secretária de Esportes e Lazer de Volta Redonda, será secretária no governo Rodrigo Drable. Prova que a mãe de Thiago (campeão de natação) bate um bolão.

Deixe uma resposta