quarta-feira, maio 25, 2022

Busca ativa

Barra Mansa fará busca ativa e vacinação nas escolas devido à baixa adesão à dose pediátrica

A prefeitura de Barra Mansa vai começar na segunda, 21, uma ‘busca ativa’ por crianças de 5 a 11 anos que ainda não tenham sido vacinadas contra a Covid-19 nas escolas públicas e privadas do município. Elas serão o público-alvo de uma nova campanha de vacinação pediátrica, afinal a cidade possui 15.727 crianças nessa faixa etária e em um mês apenas 6.283 delas (39,9%) foram vacinadas. A ideia é, após identificar as crianças, promover reuniões entre especialistas da Saúde, o corpo docente e os pais para levar a vacinação às escolas. Detalhe importante: “as doses só serão aplicadas após prévia autorização dos responsáveis”, garante o secretário de Saúde, Sérgio Gomes.
Ele vai além. Diz que ‘fake news’ estão contribuindo para a baixa procura pelo imunizante, apesar de o município ter capacidade e estoque suficiente para que o número seja bem maior. “Apesar de ser uma vacina nova, as pediátricas contra a Covid-19, da Pfizer e CoronaVac, são muito seguras. Não podemos acreditar em notícias falsas. Precisamos seguir os exemplos que já temos, constatar que não há registros de efeitos adversos graves e entender que a melhor maneira de prevenção é se vacinando”, ressaltou o secretário de Saúde.
A coordenadora de imunização do município, Marlene Fialho, acrescentou ainda que as equipes da secretaria de Saúde são qualificadas e estão sendo treinadas para iniciar a vacinação nas escolas. “Este é um grande ganho para o município, pois quanto mais tempo demora a se vacinar, mais tempo temos para deixarmos circular variantes de cepas, que podem ser mais graves e gerar mais óbitos”, alerta Marlene.

Cidade tem 15.727 crianças de 5 a 11 anos; apenas 40% delas foram vacinadas

Artigo anteriorAlô… Que saco!
Artigo seguinteGrampos Barra Mansa
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pegou fogo

Longe de Brasília

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp