Grampos Barra Mansa

2022 (I) – Uma fonte do Palácio 17 de Julho garante que Drable conversou com Neto sobre a sua possível candidatura em 2022. “O Marcelo está se aliando ao prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, que deverá sair candidato a deputado federal”, disse, garantindo que Cabeleireiro chegou a levar alguns vereadores para o seu encontro com Mário Esteves. “O que será que um vereador de Barra Mansa pode pedir para apoiar um candidato de Barra de Piraí”, ironizou.

2022 (II) – A fonte vai além. Diz que o clima em Barra Mansa ficou pesado demais. “A traição (política) se tornou algo corriqueiro em Barra Mansa. O deputado tem traído todas as mãos que lhe ajudaram. De uma única vez ele traiu Drable (prefeito), Furlani (ex-vereador) e Sérgio Gomes (secretário de Saúde)”.

2022 (III) – No meio político local, o que se comenta é que a insatisfação de Rodrigo Drable com Marcelo Cabeleireiro é tão grande que o prefeito não esconde de ninguém que aquele que apoiar o deputado terá todo o direito, desde que o faça bem longe dele (prefeito). “Rodrigo acredita que Marcelo não faz mais de 8 mil votos sem o apoio que teve nas eleições passadas”. Façam suas apostas.

Federal – Na sexta, 25, o deputado federal Luiz Lima (PSL) esteve mais uma vez nas cidades do Sul Fluminense. Em Barra Mansa, participou de uma entrevista para o podcast “Direito aos Fatos”, e depois se reuniu com a diretora escolar Roberta Barros, para uma conversa sobre o cenário municipal e os desafios da educação em tempos de pandemia. “É sempre muito bom quando podemos visitar os municípios e conhecer de perto as demandas. A implantação do projeto ‘Vida em Movimento’, em Paraíba do Sul, levará um sopro de esperança para dezenas de pessoas em vulnerabilidade social, resgatando a autoestima, ocupando o tempo ocioso e incentivando a prática esportiva, uma das fortes bandeiras do nosso mandato”, disse Luiz Lima, anunciando que pretende implantar o ‘Vida em Movimento’ não só em Barra Mansa, como em outras cidades vizinhas.

Youtube – Na segunda, 21, aconteceu o lançamento da primeira edição do projeto ‘Afrosabores’, através de um vídeo promovido pela Fundação Cultural de Barra Mansa pelo Youtube (www.youtube.com/watch?v=rKuqyM5Bx). A ideia é ensinar mais sobre a África com a ajuda dos professores de Ciências Lucas Peres Guimarães, que atua na rede municipal de ensino, e Cláudio Agostinho da Silva João, que reside em Angola. No vídeo, o tema foi “Dia da África”, uma comemoração anual da Organização da Unidade Africana, hoje conhecida como União Africana.
A gerente de Biblioteca e Formação Graziela Lorena explicou que hoje os novos formatos são necessários para a propagação do conhecimento. “Foi preciso se adaptar a novos formatos e necessidade para que o objetivo do nosso projeto continuasse atendendo o mesmo público da rede de ensino e ainda atingisse mais pessoas com as novas ferramentas diante da pandemia”, disse.
O projeto ganhou tanto espaço que, após o lançamento do livro “Me conta quantas cientistas pretas você conhece?”, ação que antecedeu a estreia do vídeo, o projeto ‘AfroSaberes’ foi convidado a participar da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizado entre os dias 17 e 24 de julho, marcada para a Universidade de Juiz de Fora (MG). O congresso é nada mais nada menos que o mais importante do setor e reúne cientistas e inovadores brasileiros.

Poesias – Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Declamação de Poesias do Grêmio Barra-Mansense de Letras (Grebal). Previstas para começar neste sábado, 3, as aulas, com vagas limitadas, serão ministradas pelo diretor de teatro Paulo Rangel, presidente da entidade. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (24) 9 9912-1975 e solicitar a ficha de inscrição. Os encontros serão sempre aos sábados, das 14h30 às 16 horas. Segundo Paulo Rangel, aqueles que participarem de todas as aulas receberão certificado de conclusão em Declamação de Poesias.

Deixe uma resposta