Grampos Barra Mansa

Federal – A falta de uma agência da Receita Federal e o fechamento do posto de atendimento do INSS, em Barra Mansa, tem causado problemas e dificultado a vida de quem precisa passar por perícia ou resolver situações cadastrais. É por essas e outras que o deputado federal Antônio Furtado se colocou à disposição para ajudar os empresários locais na retomada desses atendimentos em Barra Mansa. O compromisso foi firmado durante reunião na Aciap-BM com o presidente, Matheus Gattás Alves da Silva, o vice-presidente, Tadeu D’arc, os diretores Manoel Duarte e Rodrigo Araújo, além dos vereadores Luciana Alves, Casé e Paulo da Gráfica.

Hospital – O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro esteve na Santa Casa de Barra Mansa para conhecer o novo projeto de readequação do hospital, que está passando por uma reforma para melhor atender aos pacientes do SUS. Além de melhorar a estrutura externa, a entrada do pronto-socorro está sendo revitalizada; o atendimento, otimizado com novos leitos de UTI; e um grande investimento no setor de alta complexidade de cardiologia está sendo feito. De acordo com a direção do hospital, a previsão é de que a parte interna fique pronta até julho, e a parte da fachada seja entregue em agosto. Na ocasião, Marcelo fez questão de parabenizar o prefeito Rodrigo Drable, com quem andou se estranhando, e se comprometeu a intermediar uma conversa com o novo secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a fim de obter o credenciamento para que a Santa Casa possa atuar também na parte de neurologia. “Certamente vamos trabalhar em conjunto com o prefeito Rodrigo Drable e com o governador Cláudio Castro para conseguir novos investimentos para a Santa Casa. Sempre que venho aqui fico feliz em ver o quanto o hospital vem crescendo e se tornando referência para tantos municípios”, pontuou Marcelo.

Concurso – O prefeito Rodrigo Drable homologou na segunda, 24, o resultado do Concurso Público realizado pela prefeitura em 2020. Os aprovados serão convocados conforme a carência do município. “Em razão da Covid-19, algumas convocações não serão feitas de imediato, tendo em vista a diminuição das demandas de serviços”, destacou.

Vagas – Para garantir o direito daqueles que precisam de vagas para estacionar, a Guarda Municipal de Barra Mansa começou a usar reboques para desocupar as vagas exclusivas de idosos e deficientes usadas indevidamente pelos ‘espertinhos’ no centro da cidade. “Após muitas reclamações de que alguns motoristas não respeitam as vagas de deficientes, carga e descarga, faixa de pedestre, etc, foram instaladas novas placas indicativas. Foi feita campanha educativa e essa semana começaremos a usar os reboques. Somente serão rebocados os carros que estiverem em condição irregular. Para não ser rebocado, é só respeitar a legislação de trânsito. Peço encarecidamente que respeitem a sinalização. Depois que for rebocado, não adianta dizer que parou só um minutinho”, comentou Drable.

Saúde – A prefeitura de Barra Mansa informou que 4.025 candidatos se inscreveram para o processo seletivo que irá substituir os profissionais de Saúde que estão em fase de encerramento de contrato. Ao todo, 173 vagas serão ocupadas pelos selecionados, que atuarão no Hospital da Mulher, além de policlínicas e outras pelo período de 12 meses, prazo que poderá ser prorrogado por igual período.

Vitimados – O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do deputado federal Antônio Furtado e da subsecretária de Vitimados do estado do Rio, tenente-coronel Priscilla Azevedo, visitou as obras de instalação do primeiro polo da subsecretaria de Vitimados do Sul Fluminense. O local está sendo criado na sede da prefeitura, onde serão oferecidos serviços psicossociais e de auxílio a idosos, pessoas em situação de violência, agentes de segurança, entre outros. “Estou recebendo o deputado Antônio Furtado e a coronel Priscilla, para apresentarmos a eles a estrutura que terá o primeiro polo descentralizado no interior. Nós teremos a oportunidade de Barra Mansa inovar nesse sentido e temos condições de dar um atendimento digno às pessoas que sofrem violência e, consequentemente, precisam do nosso apoio”, disse o prefeito. A previsão é de que os atendimentos tenham início em junho.

 

Deixe uma resposta