sábado, abril 20, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Covid-19 – Antes do encontro com Cláudio Castro, o prefeito de Barra Mansa já tinha anunciado na segunda, 8, entre outras, que os bares e restaurantes de Barra Mansa só poderiam funcionar até às 23 horas, com a utilização apenas de 50% de suas mesas. Além disso, proibiu a permanência de clientes em pé, a utilização de pista de dança e a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas. Mas liberou música ao vivo.

Fiscalização – A secretaria de Ordem Pública mobilizou uma força-tarefa para intensificar a fiscalização sobre o comércio de Barra Mansa neste final de semana. Segundo o titular da pasta, William Pereira, a ação terá apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Quem for flagrado pela fiscalização terá o estabelecimento fechado por 15 dias. Ah, as denúncias sobre aglomerações e funcionamento irregular dos estabelecimentos comerciais devem ser efetuadas pelos telefones (24) 3028-9369 e 3028-9339, que funcionam todos os dias da semana, 24 horas.

Vacina – Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, e do procurador-geral do município, César Catapreta, esteve na terça, 9, na sede da Câmara para entregar o projeto de adesão ao consórcio de municípios para a compra da vacina contra a Covid-19. Mas não revelou quantas doses pretende adquirir. No mercado internacional, cada vacina está sendo negociada a 10 dólares a unidade.

Dançou – A Receita Federal realizou na terça, 9, uma operação de fiscalização em uma transportadora em Barra Mansa e apreendeu lanternas tática militar X900, lanternas de Led e lâmpadas de sensores de presença. Os itens não possuíam comprovação de sua importação regular. O valor aproximado da apreensão foi de R$ 230 mil. Só não revelou o nome da empresa.

Melhorias – Para oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte público, equipes das secretarias de Ordem Pública e de Manutenção Urbana realizaram serviços de melhorias no Terminal Rodoviário dos Ex-combatentes, atrás da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro, em Barra Mansa. “As obras visam trazer melhorias para os usuários, principalmente no que se refere ao conforto e à segurança. Priorizamos um esquema de trabalho que não interferisse no embarque e desembarque dos passageiros”, disse o secretário de Ordem Pública, William Pereira.

Amigo dos Ciclistas – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Bruno Paciello, e a gerente de Turismo, Bhella Santos, se reuniram com a diretora do Sest/Senat, Beatriz Araújo, para debater o projeto ‘Motorista Amigo do Ciclista’, que prevê a qualificação de motofretistas, e para os profissionais que trabalham em sistema de delivery.

Remédios – A Farmácia Municipal de Barra Mansa recebeu tiras de glicemia capilar, Metformina de 850 mg, amoxicilina 500 mg, Metronidazol. A listagem completa dos medicamentos pode ser consultada de forma on-line no Portal da Transparência, através do link: https://portaltransparencia.
barramansa.rj.gov.br/listagem-de-medicamentos-disponiveis-na-farmacia-municipal

Esportes – O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro esteve com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, para buscar projetos esportivos que possam ser implementados na região do Médio Paraíba, bem como equipamentos adaptados para pessoas com deficiência. Também participaram da reunião, o chefe de gabinete do secretário, Tales Boiteux e a vereadora Luciana Alves (DC). No encontro, Leandro explicou que o projeto “Esporte RJ” está em processo de licitação e atenderá, em breve, 300 núcleos distribuídos pelo estado do Rio.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp