quinta-feira, março 28, 2024
CasaGERALGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

IMG_9773

Santa Rita – O vereador Dinho esteve com o prefeito Rodrigo Drable na terça, 8, para tratar da obra do Posto de Saúde do Santa Rita de Cássia, assim como do desassoreamento (limpeza) dos córregos do bairro. “São anseios emergenciais da comunidade que afetam o dia a dia de todos”, justificou o ex-presidente da Câmara de Volta Redonda, um dos pré-candidatos a deputado estadual.

 

Nomes – Há quem garanta que o deputado estadual Edson Albertassi estaria disposto a apoiar apenas dois nomes para a Câmara: América Tereza, de Volta Redonda, e Jackson Emerick, de Barra Mansa. Seria por conta disso que o vereador Carlinhos Santana o teria visitado em Bangu 8, na semana passada. O ex-metalúrgico do Solidariedade, sonha em se lançar como pré-candidato a deputado federal. E quer a solidariedade de Albertassi. 

Mal na foto (I) – Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito Paulo Baltazar cortou um dobrado para fugir do fotógrafo da prefeitura de Volta Redonda que estava cobrindo a visita de Ciro Gomes & Cia ao Palácio 17 de Julho. Baltazar e Samuca se falam, mas não se engolem.

Mal na foto (II) – Nas fotografias enviadas aos jornais, Baltazar aparece sempre de costas, ao lado de Ciro, de frente para Samuca. Em apenas uma dela, aparece o rosto do ex-prefeito. Embora tenha fugido dos flashes, Baltazar teve tempo para trocar dois dedos de prosa com Samuca. Sem registros, é claro.

Bem na foto – Segundo uma fonte, o grupo do ex-prefeito Neto estaria por trás de uma campanha a ser desenvolvida até as eleições contra Baltazar e Samuca. Não necessariamente nessa ordem, é claro.

Vai Thiagoooo (I) – Thiago Pereira, filho da Tia Rose e campeão das piscinas, estaria sendo lançado como pré-candidato a deputado federal. Nadar todo mundo sabe que ele nada, e muito, mas se é bom de voto… 

Vai Thiagooo (II) – Os boatos surgiram logo depois da participação do jovem voltarredondense no Programa do Faustão. Aliás, a maioria nem sabe por que ele teria sido convidado a participar do show na telinha.

Dia das mães (I) – A copa do Hospital do Retiro foi palco na quinta, 10, do primeiro almoço em comemoração ao Dia das Mães da unidade. O local recebeu decoração especial e serviu 250 refeições para os funcionários, internados e seus acompanhantes. A confraternização faz parte do projeto de humanização do atendimento.

Dia das Mães (II) – Quem ainda não comprou nem uma lembrancinha para a sua mãe ou sogra não deve perder a chance de comprar um presente para elas na Feira de Artesanato Especial Dia das Mães, organizada pela secretaria de Cultura, que está sendo promovida até amanhã, domingo, 13, na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila.

Lixo eletrônico – A secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa está acertando com o Rotary Clube de Volta Redonda os últimos detalhes para a realização, no dia 5 de agosto, do projeto Descarte Solidário de Lixo Eletrônico, com um posto de coleta na Avenida Joaquim Leite, em frente ao CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) das 9 às 16 horas. No local será instalada uma caçamba de grande capacidade, que vai funcionar no sistema drive-thru, isto é, as pessoas passam de carro e depositam o material diretamente na caçamba. Serão recolhidos mouses, impressoras, celulares, carregadores, televisores, entre outros aparelhos eletroeletrônicos. Todo o material arrecadado será vendido para empresas especializadas, e a renda revertida para instituições sociais como a Apae-BM e a cooperativa de catadores, a Coopcat.

Dia D contra a gripe – A secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza neste sábado, 12, o Dia D de vacinação contra a gripe, como parte da campanha nacional de imunização. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como as Sirenes da Boa Sorte e Vila Nova, a Policlínica do Nove de Abril, o Centro do Idoso, no Ano Bom, e a Clínica da Família, na Vista Alegre, funcionarão das 8 às 17 horas. A meta é imunizar cerca de 50 mil pessoas, sendo que deste total, 16 mil já receberam a vacina. A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes a vacinação contra influenza vai até 1º de junho.

 

Mutirão oftalmológico – Acontece neste sábado, 12, mais uma edição do Mutirão de Consultas Oftalmológicas que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde de Barra Mansa no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Desta vez foram agendadas 200 consultas de moradores do Boa Vista II, Mangueira, São Judas, Santa Rita de Fátima e Júlio Caruso. O mutirão – sempre aos sábados – começou no dia 20 de abril e atenderá todos os pedidos de consultas acumulados, devendo durar cerca de seis meses. Os encaminhamentos para o mutirão são feitos por meio das UBS.

 

Itinerante – O Saae de Barra Mansa realiza neste sábado, 12, a quarta edição do projeto Saae Itinerante, para atender os moradores da Boa Sorte. O atendimento será das 9 às 14 horas na Rua Feres Nader – em frente ao campo de futebol.

 

Declan – Os produtores rurais de Barra Mansa que tem Inscrição Estadual já podem enviar a Declan-IPM (Declaração Anual do Índice de Participação dos Municípios) à secretaria estadual de Fazenda, via internet. O prazo para a entrega da declaração – que confirma a quantidade de mercadorias movimentadas com a emissão de notas fiscais – vai até o dia 31 de maio.

 

Cálculo – O Sindicato Rural de Barra Mansa presta o serviço de cálculo, preenchimento e envio da Declan-IPM. Os interessados podem agendar atendimento – no telefone (24) 3323-1139 – ou comparecer pessoalmente na sede da entidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

 

Ecopneu – O projeto Ecopneu, da Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa, encaminhou esta semana cerca de três mil pneus para uma empresa de beneficiamento do produto, conveniada à prefeitura. A medida, realizada periodicamente, evita que os pneus sem uso sejam descartados de forma incorreta, se transformando em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, o Zika,  Chikungunya e a Febre Amarela urbana.

 

Descarte – De acordo com os coordenadores do projeto, 70% dos pneus são coletados em borracharias, recapadoras, auto centers e transportadoras do município. Outros 30% são recolhidos das vias públicas, rodovias e córregos. Os pneus são transformados em combustível alternativo para a produção de cimento.

 

Cultura – A Fundação Cultura de Barra Mansa promove neste sábado, 12, das 8 às 12 horas, a Conferência Municipal de Cultura. O evento será realizado na Sala de Espetáculos Tulhas do Café, no Parque da Cidade, Centro. O encontro elegerá delegados representantes da sociedade civil e do poder público, que representarão Barra Mansa na 4ª Conferência Estadual de Cultura, em junho.

 

Conferência – O evento – com o tema “A Cultura como vetor de Desenvolvimento Social e Econômico em Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro e no Brasil” – deverá contar com a participação de representantes do Poder Legislativo, da secretaria de Estado de Cultura e do Fórum Regional de Cultura do Médio Paraíba.

 

Aberto – O evento é aberto a todos os interessados e o credenciamento será feito no local, a partir das 8 horas. A Conferência Municipal de Cultura faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Barra Mansa, previsto na Lei 4.602/2016.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp