Grampos Barra Mansa

Sem conta – A Assembleia Legislativa do Estado do Rio aprovou Projeto de Lei apresentado pelo deputado Marcelo Cabeleireiro que vai fazer a alegria de muito comerciante da região. Por ele, o governo estadual vai poder conceder isenção de contas de água, luz e gás às micro e pequenas empresas, cooperativas de agricultura familiar, empreendimentos familiares rurais e MEIs, em caso de calamidade pública – como é o caso da pandemia da Covid-19. “Precisamos fomentar a manutenção dessas atividades e, consequentemente, dos empregos e aquecimento da economia. Não posso deixar de agradecer a todos os deputados e deputadas que aprovaram essa proposta. Ficamos na expectativa do governador Cláudio Castro ajudar a todos que estão envolvidos nesse projeto”, comemorou.

MP – Essa pouca gente sabia: O Ministério Público do Estado do Rio expediu Recomendação ao prefeito de Barra Mansa para que, durante a operacionalização da vacinação contra a Covid-19 na cidade, as novas remessas das vacinas sejam disponibilizadas, prioritariamente, para a imunização dos idosos, de acordo com os critérios de prioridade previstos no Programa Nacional de Imunização (PNI). Logo após o recebimento da Recomendação, a prefeitura deu início à vacinação dos idosos com mais de 90 anos.

Igreja – O prefeito Rodrigo Drable esteve na terça, 9, no distrito de Amparo para anunciar a restauração completa da tradicional igreja católica, construída em 1829. A parte externa também será revitalizada, com a construção de muros. No evento, Drable lembrou as dificuldades enfrentadas para retomar algumas obras que estavam paradas na cidade. “As coisas no setor público, muitas vezes, não acontecem no tempo que nós gostaríamos. Existem várias formas de fazer. Eu vivenciei a experiência de assumir obras paralisadas por procedimentos equivocados que haviam sido feitos. É muito mais difícil você recuperar um recurso mal gerido. Eu tenho certeza que, em breve, teremos uma igreja reaberta, que hoje faz falta para a comunidade sob todos os aspectos”, disse.

Visita – Na segunda, 8, Rodrigo Drable, acompanhado por secretários e políticos, como o vereador Daniel Volpe Maciel, esteve no canteiro de obras do Pátio de Manobras para verificar a realocação das linhas férreas que passam pelo centro da cidade. “Muitas pessoas têm dúvidas sobre como vai ser o resultado dessa grande obra. Então, a oportunidade de mostrar aos vereadores nos permite que eles também levem para a população o conhecimento real do que nós teremos. Essa será a obra mais impactante da história da cidade. Nós teremos uma nova Barra Mansa com a conclusão da readequação ferroviária”, disparou.

Light – Por falar no jovem vereador Daniel Volpe Maciel, no início do mês, como mostra a foto, ele esteve reunido com a superintendência da Light para tratar dos investimos da empresa de energia na cidade. O parlamentar aproveitou e pediu que a concessionária instale ar condicionados nas escolas públicas visando o maior conforto dos alunos e professores, além de placas fotovoltaicas para a diminuição do consumo de energia, além da troca de transformadores antigos que possam provocar transtornos à população, “como os frequentes apagões em dias chuvosos”, lembrou.

De volta – A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, em parceria com a subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, retomou o horário tradicional de funcionamento do Parque Centenário, que era das 6 às 20 horas. De acordo com Vinícius Azevedo, a reabertura exige que os usuários respeitem o distanciamento social e o uso de máscaras faciais. “Estamos retomando aos poucos os nossos hábitos, tendo os devidos cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, pois a pandemia não acabou. Assim, todo cuidado e atenção precisam ser mantidos”, disse ele.

Carnaval – Na segunda, 15, que seria dia de feriado por conta do Carnaval, a Santa Casa de Barra Mansa funcionará normalmente das 7 às 11 horas. Na terça, 16, e na quarta de cinzas, 17, a unidade ficará fechada, voltando suas atividades normais na quinta, 18.

Mulheres em ação – Em busca de mais politicas públicas em prol das mulheres, a executiva do PSL de Barra Mansa se reuniu na tarde de segunda 8, no gabinete da vereadora Rayane Braga, para tratar da criação do “PSL Mulher”.

Caminhos Verdes – A Prefeitura de Barra Mansa lançou na segunda, 8, o projeto “Caminhos Verdes”, que visa promover o plantio de mudas nativas nas extensões das estradas rurais. O primeiro local a receber a ação, foi a Estrada Vereador Carlos Campbell Vieira, via que liga a Vila Nova ao distrito de Santa Rita de Cássia. Inicialmente, a espécie escolhida foi o ipê roxo, mas também estão sendo plantadas quaresmeiras. “Todo projeto de restauração florestal é muito bem-vindo. Para o Projeto Caminhos Verdes, nós pensamos especificamente em espécies ideais para a faixa marginal das estradas rurais. Não adianta plantar algum tipo de árvore que causará algum transtorno futuro. Esse projeto é super válido e trará conforto térmico, beleza, conservação ambiental e várias outras questões positivas”, disse o titular do Meio Ambiente, Vinicius Azevedo.

Deixe uma resposta