Grampos Barra Mansa

Recado (I) –- Em uma de suas postagens nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Drable confessou estar sendo pressionado por quem quer furar fila e tomar logo uma vacina contra a Covid-19. Pena que não tenha citado nomes. Veja o que ele escreveu: “Importante dizer que estamos seguindo rigorosamente o protocolo (da vacinação, grifo nosso). As várias ligações pressionando para fazer concessões não resultarão em nada. A regra é para o Brasil. NÃO ADIANTA PRESSIONAR, PEDIR, CHORAMINGAR… nós não temos autonomia para mudar as prioridades”, disparou.

Recado (II) – Ainda sobre a vacina, Rodrigo deixou bem claro que os engraçadinhos que tentarem furar a fila vão se dar mal. “Nós seguiremos o protocolo à risca e eu entendo como criminosa a atitude de furar a fila. Nós vimos uma repercussão recente aí de alguém que tentou fazer isso. Não é algo adequado, em função da sociedade”, pontuou, sem citar o nome do vereador Marcell Castro, que o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, acusou por supostamente tentar furar a fila da vacinação.

Recado (III) – “Em Barra Mansa nós seguiremos à risca o que está sendo estabelecido pelo Ministério da Saúde, ainda que em alguns momentos a gente discorde do protocolo que está sendo colocado. Mas num país sério e que a gente quer que evolua, a gente tem que seguir o que está sendo feito pela instância superior que é o governo federal e aqui a gente está fazendo dessa maneira: buscando sempre a equidade e a justiça na distribuição ao direito de todos”, concluiu.

Obras (I) – Como a vida segue, Rodrigo anunciou durante a semana a realização, ainda no primeiro semestre do ano, de várias obras por Barra Mansa. Entre elas, estão a cobertura da quadra do Centro de Lazer Feliz da Vida, na Santa Rosa, e a construção das quadras poliesportivas dos condomínios Village, Morada Verde, Aymoré e no Colégio Geraldo Osório, na Vila Coringa.

Obras (II) – Também anunciou, logo para fevereiro, o reinício das obras de integração do Corredor Cultural, no Centro. Já a construção das praças do Verbo Divino e Getúlio Vargas, o prefeito não disse quando serão iniciadas. “Começam nos próximos meses”, limitou-se a dizer.

Obras (III) – Apesar do Leão ir de mal a pior no futebol, o prefeito de Barra Mansa está disposto a investir recursos do município para ajudar o time da cidade. “Vamos urbanizar o entorno do Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio”, prometeu, indo além, de forma exagerada até. Segundo Drable, o Ano Bom terá o maior ginásio do interior do estado do Rio para receber, inclusive, competições internacionais. “Esta é uma obra grande com recursos do governo Federal e contrapartida da prefeitura, que já está reservada. Também vamos fazer o Centro de Treinamento para atletas de alto rendimento no Estádio Leão do Sul”, destacou.
Fiscalização – A Gerência de Fiscalização de Posturas de Barra Mansa, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, andou fiscalizando diversos bares e restaurantes no fim de semana. Na ação, três estabelecimentos foram interditados já na noite de sexta. No decorrer da semana, cinco comércios haviam sido interditados e outros foram multados e notificados.

Brinco – Um dos principais cartões postais de Barra Mansa, a Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, conhecida como Ponte dos Arcos, amanheceu mais bonita na madrugada de domingo, 24, quando a secretaria de Manutenção Urbana concluiu a pintura do local, como mostra a excelente fotografia de Felipe Vieira. As partes que receberam a melhoria foram os arcos laterais e transversais, guarda-corpo e muro lateral das pistas. Em julho, a estrutura ganhou um novo sistema de iluminação em LED.

Que dupla (I) – Na quinta, 21, pelo Facebook, o prefeito Rodrigo Drable, que é do DEM, fez questão de levantar a moral do deputado federal Antônio Furtado, do PSL, contando o que o parlamentar de Volta Redonda andou fazendo por Barra Mansa. Há quem continue apostando que a dupla está se preparando para ‘subir o morro’ nas eleições de 2022. Traduzindo: Drable seria candidato a deputado estadual, e Furtado tentaria se reeleger para a Câmara.

Que dupla (II) – Na live, Drable não poupou elogios ao seu companheiro, o deputado Antônio Furtado. “Nós temos um deputado federal que nos ampara, que nos apoia e que viabiliza investimentos para nós avançarmos em uma série de frentes”, comentou, relembrando uma crítica que recebeu da eleição passada… “Quando eu fui candidato na primeira vez, os concorrentes diziam assim ‘Rodrigo tá fazendo acordo com Deus e o mundo!’. Fiz, mas só com os bons, para poder trazer recursos pra cidade”, crê.

Que dupla (III) – Não satisfeito, Drable foi além e aproveitou para cutucar a oposição. “Então você (Furtado) me empresta aquela lista do que a gente já conseguiu executar. Quero compartilhar com vocês o que o mandato do deputado Furtado já significou para Barra Mansa, porque tem muito mimizento que fala ‘Ah, não tô vendo nada’” , disse.

Apoio – Durante participação na live de Rodrigo Drable, Antônio Furtado contou que esteve na Câmara de Barra Mansa para uma reunião com Rayane Braga, Cazé e Paulo da Gráfica, vereadores eleitos pelo PSL. Sua missão, contou, foi deixar claro aos marinheiros de primeira viagem que eles sozinhos não vão conseguir realizar as metas do mandato. “Agora, a partir do momento que nós nos reunimos e eu falo dessa reunião, as coisas vão dar certo”, avaliou. Nas entrelinhas dá para ver que vão dar certo, sim.

Mais Segurança (I) – Na quinta, 21, durante participação na live do prefeito Rodrigo Drable em seu perfil no Facebook, o deputado Antônio Furtado prometeu trazer de Brasília um montante de 750 mil reais para ajudar na segurança da cidade. “Quero dizer que vou trabalhar junto com o prefeito para tornar a vida do bandido cada vez pior, cada vez mais difícil. Que ele, quando tiver a ousadia de delinquir, vá pra cadeia”, pontuou.

Mais segurança (II) – Indo além. “Justamente por isso eu vou trazer de Brasília 750 mil reais, esse valor eu pretendo aumentar, mas eu só falo aqui o que eu posso fazer. Eu não sou de contar história, porque minha biografia de delegado não permite isso, Rodrigo. Então a gente bota a mão onde alcança. Vamos trazer 750 mil reais para o monitoramento da cidade de Barra Mansa. Queremos câmeras aqui para que o cidadão se sinta mais seguro. Para ajudar a polícia militar, para ajudar a polícia civil e para ajudar a nossa Guarda Municipal”, finalizou o parlamentar.

Sem papas na língua (I) – Para não perder o costume, Drable, ao falar sobre os números de ocupação hospitalar em Barra Mansa, aproveitou a deixa para dar um ‘puxão de orelha’ na população barramansense. “Os números estão bons? Não. Estão altos, e é sinal de que as pessoas não estão se cuidando. A Covid não acabou, e é fundamental que todos tomem suas medidas adequadas de proteção”, alertou.

Sem papas na língua (II) – Ele foi além. “Algum ‘mimizento’ vai dizer que estou sem máscara aqui, mas eu pedi autorização ao Furtado. Estava com máscara antes de começar a falar e vou colocar quando eu acabar de falar e ele for falar. Então, pra ficar claro, sem mi-mi-mi na minha live”, disparou.

Sem papas na língua (III) – Teve farpas para todos os lados. “Para aqueles que gostam de criticar tudo e minimizar o que se faz, eu tenho certeza que, apesar das dificuldades, tem muita coisa (obra, grifo nosso) em andamento”, disse Drable.

Sem papas na língua (IV) – Por último, Drable tentou despistar a respeito da dupla para 2022 (Ele e Furtado, grifo nosso). “Eu sei que vou postar alguma coisa, e alguém vai dizer dos pontos que tem que se fazer. É óbvio que tem muitos pontos, mas a gente tem 4 anos pela frente. Já melhoramos muito e o que importa dizer aqui é que não tem ninguém de braço cruzado e, com toda dificuldade, a gente faz o melhor o tempo todo. Não foge do trabalho, mesmo debaixo de sol quente”, concluiu.

Deixe uma resposta