quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

PET 2 - Divulgação

Palestra – A prefeitura de Barra Mansa, através do PET (Programa de Educação de Trânsito) da Guarda Municipal, promoveu na terça, 12, uma palestra com cerca de 50 motoristas de ônibus da Colitur para abordar o tema “Segurança no Trânsito”. O encontro aconteceu na sede da empresa, na Santa Clara. “Falamos sobre direção defensiva, legislação de trânsito, além das normas de segurança. A palestra foi de muita importância, pois os motoristas vivem o cotidiano da circulação de veículos em grande intensidade, tanto nas cidades quanto nas rodovias”, destacou o inspetor Silva, que irá repetir a dose para os funcionários da Colitur nas cidades de Angra dos Reis e Paraty. “A palestra ainda não tem data definida, mas será realizada em outubro. Queremos contribuir para um trânsito mais seguro e mais humano, reduzindo o índice de acidentes na região”, finalizou.

 

Estradas rurais – A secretaria de Desenvolvimento Rural, dando continuidade ao projeto de recuperação de estradas vicinais, concluiu mais um trecho importante para o escoamento da produção agropecuária na cidade. Foram recuperados três trechos que ligam o distrito de Amparo a Quatis, e ainda aos distritos de Ribeirão de São Joaquim e de Santa Rita de Cássia. Ao todo, a área recuperada corresponde a 70 quilômetros de extensão.

 

Expo Bike – A prefeitura de Barra Mansa, em parceria com o UBM, realiza amanhã, domingo, 17, das 8 às 13 horas, o UBM Expo Bike. Durante o evento, materiais de bike serão expostos, através de lojas do ramo da região que participarão do encontro. Além disso, a trilha de montain bike do UBM será reaberta.

A trilha tem um trajeto de cerca de três quilômetros e será reaberta para a modalidade XCO (Cross Country Olímpico) de Mountain Bike.

 

Chafariz – A Susesp está em processo final de construção de uma praça na Avenida Joaquim Leite, próximo à rodoviária de Barra Mansa. Com recursos próprios, a expectativa é que as obras sejam finalizadas antes do dia 3 de outubro, aniversário da cidade. De acordo com o diretor de Operações do órgão, Marco Chiesse, a ideia é fazer uma praça com um estilo mais clássico e conservador. “Um chafariz está sendo construído no centro da praça. Em volta dela, canteiros de árvores e plantas ornamentais servirão para dar um ar mais arborizado ao local”, disse.

 

Jardim América – Atendendo a um pedido do vereador Wellington Pires, equipes do Saae-BM finalizaram na segunda, 11, o serviço de reposição de blocos em ruas dos bairros Jardim América e Monte Cristo. A solicitação representa uma demanda dos moradores, que se queixavam dos buracos nas vias, causando risco aos pedestres e dificultando a passagem dos veículos.

 

Solidariedade – Esse é o sentimento envolvido na campanha lançada pela OAB-BM em prol da Associação dos Portadores de Deficiência Física do município, que desenvolve um projeto de fabricação de fraldas geriátricas em parceria com vários segmentos da sociedade. Com o objetivo de contribuir com a iniciativa, a OAB está incentivando os advogados filiados a contribuírem com uma doação mensal de R$ 10,00.

O projeto funciona assim: a Associação possui todo o maquinário necessário para a produção das fraldas e a mão de obra é feita por pessoas com deficiência à espera de inclusão no mercado de trabalho, por prestadores de serviço comunitário e por voluntários. Cerca de 100 famílias são atendidas atualmente. A matéria prima é adquirida por meio de doação mensal de diversos colaboradores e o transporte é feito gratuitamente pela Transportadora Generoso.

Os interessados em colaborar podem se informar na sede da Associação em Barra Mansa, que fica na Rua Francisco Amaral nº 08, no Bom Pastor. O telefone para contato é (24) 3326-3821.

 

Concurso – Se você está precisando de emprego, fique atento: já foi divulgado pela prefeitura de Barra Mansa o edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas para contratação por tempo determinado. Os cargos oferecidos são para auxiliar de serviços gerais, bombeiro hidráulico, borracheiro, calceteiro, carpinteiro, eletricista de manutenção, mecânico de autos, operador de motos-serra, pedreiro, pintor, técnico em segurança do trabalho e telefonista. As inscrições serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 deste mês, das 8h30min às 11h30min no Setor de Recursos Humanos da Susesp, localizada na Rua Dezessete, nº 118, no São Luiz.

Os candidatos interessados deverão apresentar os seguintes documentos (cópia e originais) para se inscreverem: ficha de inscrição preenchida, currículo, comprovante de escolaridade, comprovação de experiências profissionais, comprovante de cursos complementares, comprovante de residência atualizado em nome do candidato ou do cônjuge, devendo apresentar certidão de casamento, ou em nome dos pais (conta de luz, água ou telefone), CPF, carteira de Identidade ou carteira de habilitação, comprovante de quitação eleitoral e militar (homem).

O edital está disponível no Portal da Transparência da prefeitura de Barra Mansa: http://www.barramansa.rj.gov.brtransparencia/.

 

08-07-17 Campanha de vacinaçao - Chico de Assis (25)_

Dia “D” – A secretaria de Saúde de Barra Mansa deu início à Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Hoje, sábado, 16, acontece o Dia “D” da campanha de mobilização nacional. Vacinas de rotina do calendário serão oferecidas para crianças e adolescentes, possibilitando a atualização da caderneta até o próximo dia 26. 

No sábado, todas as Unidades de Saúde da Família, Sirenes, Unidades Básica de Saúde e Policlínica, além dos postos de saúde, estarão abertos em horário especial, das 8 às 17 horas. “O Ministério da Saúde tem utilizado essa estratégia desde 2012, com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos”, disse Marlene Fialho, coordenadora do Setor de Imunização.

B.CIDADE.29.CF.Saae_anuncia_que_bomba_booster_será_instalada_na_Vila_Nova-DIVULGAÇÃO__(3)

Booster – O prefeito Rodrigo Drable, o vereador Gilmar Lélis, representantes do Saae-BM e da comunidade visitaram a Rua José Loesch (antiga Rua 9), na Vila Nova, para resolver o problema de abastecimento de água na localidade. A solução encontrada foi a instalação de um novo recurso de abastecimento, a bomba “booster”, que vai aumentar a força na distribuição de água, chegando às partes mais altas. O prazo para a conclusão da instalação do novo sistema é de 25 dias e os serviços serão iniciados na próxima semana.

11-09-17-Volta de almoço na SUSESP- Paulo Dimas (20)

Susesp – A Superintendência de Obras e Serviços Públicos de Barra Mansa voltou a funcionar em período integral. A volta da carga horária integral, de oito horas diárias, com café da manhã e almoço dentro do órgão, proporcionará aos trabalhadores mais comodidade, ganho em produtividade e tempo para prestar atendimento à população.

De acordo com o diretor executivo da Susesp, Fernando Balduíno, a equipe conta com 160 funcionários, que terão novamente direito ao café da manhã e almoço no local, e mais tempo para atender às demandas do município. Ele e o prefeito Rodrigo Drable almoçaram com os funcionários na segunda, 11. “Ano passado, pagavam o salário inteiro, mas só se trabalhava meio período porque não era servido o almoço, devido à redução de custos. Agora, com a volta do almoço e com refeição de qualidade para a Susesp, teremos uma capacidade muito maior de trabalho para a reconstrução da cidade”, disse Rodrigo, que estava acompanhado do presidente da Câmara, Marcelo Borges. “O prefeito atendeu a reivindicação de todos os funcionários da Susesp. A alimentação dos trabalhadores voltou a ser servida e, com isso, o município ganha e o próprio servidor também”, destacou o parlamentar.

12-09-17 - Cadastro Único - Chico de Assis (5)

Idosos (I) – A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa está atualizando os dados dos usuários que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Segundo a assistente social Daniele Vaz, mais de 780 idosos recebem o benefício, mas ainda não estão inscritos no CAD Único. “Inicialmente, o governo Federal pediu a unificação dos programas somente para os idosos. As pessoas com deficiência, que sejam beneficiárias do BPC, deverão fazer seu cadastro no ano de 2018. A atualização do serviço é de extrema importância para que o idoso continue recebendo o benefício”, falou a assistente social.

Idosos (II) – Os idosos com 65 anos ou mais, sem vínculo com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e com renda por pessoa do grupo familiar inferior a ¼ do salário mínimo vigente, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo para recadastramento e atualização do BPC. “É importante frisar que os números de CPF de todos os membros deverão ser registrados no Cadastro Único para permitir a identificação do beneficiário e de sua família. A desatualização do cadastro poderá acarretar em suspensão do benefício”, afirma.

Idosos (III) – Segundo a coordenadora do Cadastro Único, Celina Porte, a cidade conta com seis unidades do Cras (Penaforte, Getúlio Vargas, Paraíso de Cima, São Pedro, Siderlândia e Vila Natal), que juntas englobam todos os bairros, além do Setor do Cadastro Único na prefeitura e duas equipes volantes. “Por conta do grande número de atendimentos no Setor de Cadastro Único, o recomendável é procurar o Cras que abrange o bairro onde mora”, sugere.

A coordenadora ainda afirma que não é necessária a presença de terceiros como advogados para auxiliar os idosos, pois toda a atualização é feita através dos assistentes sociais. Qualquer dúvida ou outras informações, os interessados devem ligar para o telefone (24) 2106-3445 ou comparecer ao Setor de Cadastro Único que funciona no térreo da prefeitura (Rua Luiz Ponce, 263, Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp