Grampos Barra Mansa

IMG_3004

Da série perguntar não ofende – Desde a posse do prefeito Rodrigo Drable, a polêmica academia criada pelos comunistas, ao lado do Palácio Barão de Guapy, está fechada ao público. Por que, ninguém sabe. Parece sacanagem!

Santa Casa (I) – A provedoria e a diretoria da Santa Casa de Barra Mansa inauguraram na quarta, 28, o laboratório de análises clínicas do hospital, que fica na Rua Santos Dumont, no Centro. O laboratório leva o nome do doutor Dirceu de Camargo Coutinho, falecido em 1992. O provedor Jair Fusco lembrou que o retorno do serviço só foi possível graças a uma parceria com um laboratório de Resende. “O laboratório era fragilizado, defasado, e hoje essa parceria proporcionou equipamentos modernos, oferecendo tranquilidade para os médicos desenvolverem o trabalho com confiabilidade e qualidade, pois são equipamentos de ponta. O laboratório agora está à altura dos melhores laboratórios da cidade”, afirmou, ressaltando que, atualmente, o laboratório atende à Santa Casa, mas em breve atenderá ao público em geral.
No evento, os médicos e funcionários do hospital participaram da inauguração do Laboratório Dr. Dirceu de Camargo Coutinho. Para o neurocirurgião Cláudio Brito, a homenagem foi válida. “Ele era um grande homem. Médico dedicado aos pacientes e tinha profundo amor pela Santa Casa”, disse. Já a médica Maria Hercília da Silva reforçou que a escolha do nome foi realizada pelos próprios médicos da unidade. “Ele merecia essa homenagem, porque foi extremamente dedicado ao trabalho”, concluiu.

Santa Casa (II) – Aliás, é bom registrar que a população de Barra Mansa já pode comemorar a aquisição de mais um equipamento de alta tecnologia para atender os pacientes da Santa Casa. Quem deu a notícia foi o deputado federal Alexandre Serfiotis, que teria recebido do Ministério da Saúde a informação de que foi efetivado o depósito de R$ 2 milhões, relativo à Ordem Bancária nº 002800502-3, para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. O dinheiro será usado, diz ele, na compra de um angiógrafo, aparelho utilizado na detecção de anomalias vasculares do coração, cérebro e outros órgãos, tornando mais rápidos os procedimentos de diagnóstico e aumentando a exatidão no direcionamento de cateteres em tratamentos de lesões vasculares.

Recadastramento – A secretaria de Administração de Barra Mansa prorrogou até o dia 9 de julho a data para o recadastramento dos servidores municipais. Motivo: dos 4.039 funcionários, só 3.172 se recadastraram. Quem não aparecer terá o pagamento suspenso, ameaça o secretário de Administração, Jefferson Mamede.

115 (I) – O Saae de Barra Mansa está utilizando o “Disque 115” para solucionar os problemas dos moradores da cidade. Segundo a gerente de programação e controle do órgão, Claudia Lopes Moreira, o atendimento é rápido. “É muito importante que quando nos ligue, o usuário esteja atento para nos dizer o código da conta. Dessa forma, podemos ter um histórico mais rápido do utilizador, adiantar o cadastro e já dar andamento à correção”, explica.

115 (II) – O diferencial do Disque 115, segundo ela, é o retorno que o atendimento oferece. “Ligamos de volta para saber como foi o atendimento. Essa resposta é um grau de avaliação dos nossos serviços, para saber se a complicação foi solucionada e, assim, buscar melhorar nosso trabalho”, finaliza. O serviço de atendimento do Saae BM funciona das 7 às 18 horas.

HPV – A secretaria de Saúde de Barra Mansa vai intensificar a vacinação contra o vírus HPV e Meningocócica C. A campanha começou no dia 19 de junho e só vai terminar em 21 de julho. O Dia D acontece neste sábado, 1, quando todos os postos estarão abertos das 8 às 12 horas para a aplicação das vacinas voltadas ao público adolescente. 

PDT – Sem qualquer divulgação, os pedetistas de Barra Mansa realizaram a convenção do partido no sábado, 24, na sede da Câmara de Vereadores. O evento contou com a participação do prefeito de Piraí, Luiz Antônio, e do vereador José Augusto, que comanda a legenda em Volta Redonda. A ideia dos filiados é lançar um candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. No páreo, o presidente da Câmara, Marcelo Cabeleireiro, e José Augusto, vereador voltarredondense.

DP – A série de acusações entre o ex-vereador Pedrinho e a internauta Erika Drable (que muitos suspeitam ser fake) ainda vai parar na 93ª DP. Durante a semana, por exemplo, Erika postou nas redes sociais que estaria sendo ameaçada de morte por Pedrinho. Calma, gente, calma…

Trem (I) – Cheio de boas intenções, o prefeito Rodrigo Drable postou, na tarde de segunda, 26, um vídeo na sua página do Facebook onde aparece um barramansense atravessando a linha férrea no centro da cidade sem se preocupar com o perigo. Vejam o que ele escreveu: “Já viu milagre??? Olha um milagre sendo operado no centro de Barra Mansa hoje. Infelizmente esse tipo de inconsequência ainda acontece”, escreveu.

Trem (II) – Foi o bastante para ser criticado por um internauta, que se mostrou inconformado pelo fato do prefeito se preocupar em postar vídeos nas redes sociais enquanto o problema eterno do Pátio de Manobras não encontra uma luz no fim do túnel.

Trem (III) – Antes do bate-boca virtual, o vereador Maciel escreveu que iria entrar com um pedido no Ministério Público para que o órgão abrisse um inquérito contra as empresas férreas que “abusam e extrapolam a lei, incomodando vários moradores e ficam atrapalhando o sossego da cidade de Barra Mansa e onde passam!”, explicou. Ele foi além. Lembrou que todos os vagões dos trens deveriam passar cobertos no transporte de cargas e não o fazem. “Ingressaremos com as medidas necessárias para que referida lei seja cumprida!”, prometeu.

Flumisul – A prefeitura de Barra Mansa lançou na manhã de quinta, 29, a 19ª Flumisul (Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense), que será realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, no Parque da Cidade, no Centro.

Deixe uma resposta