quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Aliança (I)
Embora ainda tentem fazer mistério sobre a chapa que vão lançar oficialmente dentro em breve, o vereador Luiz Furlani e a vereadora Luciana Alves já têm ido a reuniões como a dupla do governo Drable para as eleições municipais de Barra Mansa. Estiveram, por exemplo, até em um ‘café de pastores’, onde foram anunciados como pré- candidatos a prefeito e vice- prefeita, respectivamente.

Aliança (II)
Procurado pelo aQui para falar da chapa, Furlani simplesmente não respondeu ao jornal. Complicado, né?!

Na China
O empresário Bruno Marini, pré-candidato do Novo à sucessão de Drable, deu uma trégua em sua campanha e foi cuidar da vida profissional, na China, onde passou 20 dias, em negociações com os chineses. A ideia é exportar água mineral de Barra Mansa para a China. Que faça bons negócios.

Rede Educa
No início do mês, a prefeitura de Barra Mansa lançou a plataforma ‘Rede Educa BM’ e, após a primeira semana, cerca de 80% dos educadores já fizeram uso da ferramenta, que engloba quatro aplicativos no geral. O app ‘Gestor conectado’, destinado aos diretores, permite o acompanhamento detalhado em tempo real de todas as escolas da rede, oferecendo insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas. Os apps ‘Educador Conectado’ e ‘Diário Móvel’ permitem que os educadores façam o registro de notas, frequência e outras atividades relacionadas ao ensino; e o app ‘Família Conectada’ pode ser usado pelos pais e responsáveis para acessar informações sobre a vida acadêmica dos estudantes, facilitando a comunicação com a escola, verificar notas dos estudantes, dentre outras informações.

0800
O Creas (Centro de Referência de Assistência Social), o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), o Cemitério Municipal e o Centro de Atendimento ao Público LGBTQIAPN+ de Barra Mansa passam a contar com números 0800 para atender melhor à população. Veja e anote os novos números:
– Ceam: 08002424444
– Creas: 08001241023
– Centro LGBTQIAPN+: 08001241010
– Cemitério Municipal: 08001241033

Lar
O Lar Acolhedor de Barra Mansa, unidade que faz parte da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do governo Drable, está passando por uma reforma para oferecer mais conforto aos assistidos. As obras incluem pintura, revitalização da parte elétrica, instalação de aparelhos de ar-condicionado, além de novos brinquedos para atender as crianças de 0 a 17 anos e 29 dias que são vítimas de negligência familiar (casos que envolvem violações de direitos). O endereço do local é mantido sob sigilo para preservar os residentes, mas quem quiser contribuir e colaborar de alguma forma pode entrar em contato pelo telefone (24) 3020-0272.

Campanha
Na noite de ontem, sexta, 14, o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro lançou seu nome oficialmente como pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Barra Mansa. Como a edição do aQui já estava fechada e na gráfica, aguardando impressão, o evento não pôde ser acompanhado. Fica para a próxima edição. Ah, ontem também foi comemorado o aniversário do tradicional político barra- mansense. Felicidades a ele.

Plano
Durante a semana, Marcelo voltou a comentar nas redes sociais que vai entregar seu plano de governo a todos os candidatos a prefeito. “Para que tenham acesso e vejam minhas ideias”, justificou. “Vai abrir a guarda”, comentou um político próximo a todos os que sonham em suceder Rodrigo Drable.

Foto
Por falar em Cabeleireiro, a foto dele fazendo uma caminhada no sábado passado pelos bairros Boa Vista 1 e 2 despertou o lado maldoso de quem acompanha a política local. Nela, Marcelo aparece quase ao lado do pastor Jorge Costa, que foi vice-prefeito de Jonas Marins, do PCdoB. “A Universal vai apoiar o Marcelo?”, indagou um internauta em contato com a redação. “O Marcelo agora tem o Jonas, ex-prefeito, e o Jorge, seu ex-vice-prefeito, ao lado dele”, completou. Maldade pura.

Cerveja
A foto que o aQui publicou na edição passada, de Marcelo Cabeleireiro bebendo umas cervejas com Ademir Melo, também arrancou muitos comentários maldosos. “O jornal não deixa nem os amigos beberem uma cervejinha?”, reclamou um internauta.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pode dar zebra

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp