quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasBarra MansaFurlani e Luciana começam a andar juntos por Barra Mansa

Furlani e Luciana começam a andar juntos por Barra Mansa

Na segunda, 10, a Secretaria de Educação de Barra Mansa inaugurou dois laboratórios de TecnoMaker, um no Colégio Municipal Padre Anchieta, na Vista Alegre, e outro no Colégio Municipal Clécio Penedo, no Nova Esperança. As solenidades foram conduzidas pelo prefeito Rodrigo Drable e pela titular da pasta, a vice- prefeita Fátima Lima, que estavam acompanhados, entre outros, pelos vereadores Luiz Furlani e Pissula.
Detalhe: o Colégio Padre Anchieta acaba de completar 60 anos de fundação. “É uma unidade de ensino que é referência e nos enche de orgulho. Foi a primeira do município em que implantamos o horário integral e que nos rendeu prêmio, além de um destaque relevante nacionalmente, já que nós alcançamos o 9o lugar no país. Para que esse sistema de ensino integral desse certo, nós fomos criando dispositivos que deixassem o ambiente mais atrativo, para que as crianças gostassem de ficar na escola. Trouxemos para cá o primeiro laboratório de ciências, que depois se tornou modelo para outros colégios, além das atividades esportivas e de musicalização e agora a Sala de TecnoMaker, agregando mais valor à educação das nossas crianças”, destacou Drable.
“Eu atuei aqui por anos antes de ir para a Secretaria de Educação e, sempre que volto, me sinto feliz pelo trabalho que cada um desempenha. O laboratório de TecnoMaker tem por objetivo proporcionar uma educação mais completa, com todas as oportunidades, informações e experiências possíveis. Isso é essencial para levar um aprendizado e um conhecimento único que farão a diferença no mercado de trabalho e no futuro desses jovens. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito Rodrigo por todo o investimento que ele tem feito na educação do município. Diante de tudo isso, a palavra desta manhã é gratidão”, afirmou Fátima.
O laboratório do Colégio Padre Anchieta recebeu o nome da ex- professora e ex-diretora adjunta Regina Celi Arruda, que atuou por mais de 30 anos na unidade. “Essa sala veio para inovar o ensino, e eu tenho certeza de que teremos resultados positivos, principalmente para a sociedade de modo geral. Nós escolhemos a professora Regina para dar nome à sala devido ao seu trabalho na unidade. Ela sempre foi muito querida por todos, com um carinho que é reconhecido até hoje, já que é muito respeitada e envolvida com a comunidade do Vista Alegre”, disse a diretora da escola, Maria Aparecida Xavier da Silva.
Em seguida foi a vez do Colégio Municipal Clécio Penedo, no Nova Esperança, onde a sala recebeu o nome da professora Michelle Aparecida Rezende de Oliveira Moyses, pioneira na educação de robótica no município. “Este laboratório não é um sonho, é uma realidade. Os nossos alunos são os maiores interessados e merecem muito, eles são muito melhores que nós nessa área da tecnologia, e eu tenho certeza de que o prêmio Lego Education, na Categoria First®? Lego®? League Challenge, é o primeiro de muitos que eles vão conquistar”, declarou a homenageada.
Já o vereador Luiz Furlani destacou a importância do laboratório para o desenvolvimento dos alunos. “O melhor investimento que podemos fazer é nas nossas crianças. A melhoria da estrutura da escola e o acesso a tecnologias, como as disponibilizadas nesta sala de TecnoMaker, vão influenciar no futuro de cada uma delas, principalmente na escolha de suas profissões”, disse.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp