segunda-feira, junho 17, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

SEMINÁRIO – Dando continuidade às ações relacionadas à Semana da Consciência Negra, a prefeitura de Barra Mansa promoveu o Seminário de Relações Étnicos- Raciais na Educação. O evento teve como principal objetivo capacitar os profissionais da secretaria de Educação para que assuntos sobre igualdade racial sejam reforçados nas salas de aula. O intuito do projeto é que os estudantes desenvolvam, desde os anos iniciais, a empatia e o respeito ao próximo.
A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, reforçou a importância que o município dá a essa temática. “Todo ano nós promovemos várias ações, mas a mais importante é a de capacitar professores, porque eu acredito que nós só alcançaremos transformação através da educação. Como professora, eu não posso pensar de outra forma. Quero destacar que a rede de ensino de Barra Mansa conta com muitas pessoas capacitadas nas mais diversas temáticas. Eu venho percebendo que, a cada ano, estamos crescendo mais, avançando mais e é esse o sentido para construir uma sociedade menos preconceituosa”, frisou.

MISTÉRIO DA MEIA NOITE – A Câmara de Barra Mansa vai promover uma festa de fim de ano para distribuir títulos de cidadão barra-mansense a diversas pessoas no próximo dia 1 de dezembro. Até aí, nada demais. O problema é que se a licitação para a contratação do buffet e do salão de festas cair nas mãos do MP pode gerar problemas para a direção da Casa. O que seria bom, bonito e barato vai acabar saindo caro… Até o presidente do Legislativo barra-mansense teria se envolvido na escolha do vencedor, que terminou com a eliminação de um salão de festas, o melhor de Barra Mansa, por uma desculpa esfarrapada. Parece sacanagem…

NOME – Um dos empresários que estaria interessado em se instalar no Condomínio Industrial é Carlos Eduardo Rocha, dono da Distribuidora Rio Terra, de comércio e processamento de aço; e da Higi Rio Indústria e Comércio, de higiene pessoal; e que pretende abrir uma empresa no setor de logística, que irá operar o desvio ferroviário.

USF – A prefeitura de Barra Mansa vai inaugurar na segunda, 27, a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Eros Sebastião de Almeida, no bairro Roselândia.

VISTA ALEGRE – Na terça, 21, Rodrigo Drable esteve na casa dos moradores Leco e
Lurdinha, na Vista Alegre, por conta do projeto ‘Prefeito na Minha Casa’. Adebécio de Souza Pandeló foi um dos ouvidos pelo prefeito. “Eu estou achando ótima a presença do Rodrigo e da sua equipe nas casas dos moradores. A gente se sente ouvido e valorizado. Eles estão atentos e buscando soluções para nossos problemas”, declarou. “Mais uma semana em que nós comparecemos a uma residência e temos a oportunidade de realizar esse diálogo tão franco e produtivo com nossos moradores. Os assuntos levantados são pertinentes e servem para nortear os trabalhos que devemos iniciar ou intensificar nos bairros. Assim pretendemos seguir, sempre atentos e agindo de forma transparente e eficaz para construir uma cidade melhor para todos”, avaliou o prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp