sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasBarra MansaDrable aposta em transformar BM na melhor cidade da região

Drable aposta em transformar BM na melhor cidade da região

Após três anos sem ser realizada, a 22a edição da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense) foi aberta oficialmente na noite de quarta, 22, no Parque da Cidade, atraindo um grande público. O evento segue até a noite deste sábado, 25, e é promovido pela prefeitura de Barra Mansa, com patrocínio do governo do Estado do Rio e de várias entidades e empresas locais.
A Flumisul de 2023 conta com 150 estandes e reúne empresas de destaque nos setores metalmecânico, agronegócio, construção civil, comércio varejista, entre outros. A programação da feira conta com palestras e workshops, além de atrações musicais, exposições de artesanato e praça de alimentação. Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Drable comentou que, ao assumir a prefeitura, em 2017, a cidade estava com sua população vivendo um momento muito difícil.
“Nós construímos um momento novo. A soma de nossos esforços permitiu que a realidade fosse transformada. Barra Mansa tem hoje a melhor saúde pública do estado do Rio de Janeiro. O Pátio de Manobras era um sonho e está sendo finalizado. E agora temos o Condomínio Industrial sendo lançado. A cada ação realizada, nós podemos ter novos sonhos. É extremamente significativo voltarmos a realizar a Flumisul, já que temos uma vocação muito forte para o comércio”, avaliou. “Nós barra-mansenses amamos nossa cidade e devemos ter orgulho tanto das grandes quanto das pequenas conquistas.
Barra Mansa voltará a ser a maior cidade do Sul Fluminense”, declarou, mostrando-se otimista, mesmo sabendo que 2024 será seu último ano à frente da prefeitura.
Um dos anúncios mais esperados para a edição Flumisul 2023 foi o lançamento do Condomínio Industrial. Mas, para surpresa geral, Drable não anunciou os nomes das empresas que já teriam manifestado interesse em se instalar na nova área (ver matéria na página 12). Já o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello, ao dar a palavra a um empresário, Carlos Eduardo, mostrou que este será um dos investidores. Tem mais. Com quatro plantas industriais, nos segmentos de siderurgia, cosméticos, papel e operação ferroviária. “Eu agradeço a Barra Mansa por ser uma cidade tão acolhedora e parabenizo pela visão de desenvolvimento que tem o prefeito Rodrigo Drable. Fiquei sabendo desse empreendimento através de uma apresentação que ele fez nos Estados Unidos. A prefeitura tem uma equipe inacreditável, com gente muito comprometida e séria”, disse.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, aproveitou para falar sobre a aprovação do projeto de lei para atualizar a lei no 6979, de 2015, que prevê a ampliação dos benefícios fiscais relativos aos ICMS de 49 para 81 municípios fluminenses. Segundo Farah, o PL será sancionado pelo governador Cláudio Castro. “Barra Mansa foi uma das cidades que nos motivou a aprovar a lei mais importante nos últimos 30 anos para o estado do Rio, permitindo que mais municípios sejam beneficiados com alíquota reduzida do ICMS de 18 para 3%. Agradeço ao deputado Tande (Vieira), que foi incansável na defesa dessa lei que vai mudar a realidade de geração de empregos e desenvolvimento econômico dos municípios do estado. O empresário que, a partir da publicação dessa lei, vier a Barra Mansa, passará a pagar seis vezes menos de imposto. Quero parabenizar o prefeito Rodrigo por toda sua dedicação para que o município fosse beneficiado, à Firjan, que desde o início esteve ao lado do estado e do desenvolvimento econômico, e ao governador, do qual tenho privilégio de ser secretário”, afirmou.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp