domingo, maio 19, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

NA MINHA CASA – Na terça, 14, como estratégia do projeto ‘Prefeito na Minha Casa’, Rodrigo Drable e sua equipe se reuniram na residência do casal Amanda e Robson de Freitas, na região da Vista Bela, no bairro Vila Independência. “É uma grande oportunidade que estamos tendo para receber a comunidade e o prefeito em nossa casa. É gratificante ver como está lotado e dando certo. Só temos a agradecer aos envolvidos”, comentou o anfitrião. “O Vila Independência é um local alto e, em função disso, ele sofre mais com as chuvas. Vamos aumentar o ritmo de obras de infraestrutura para atender melhor a área”, prometeu o prefeito.

 

ÓCULOS – Na sexta passada, 10, a Fábrica de Óculos de Barra Mansa promoveu a entrega de mais 600 unidades a idosos e crianças. O evento foi comandado pela vice-prefeita Fátima Lima. “Esse projeto é do nosso coração. A Fábrica de Óculos surgiu porque percebemos que as nossas crianças tinham dificuldades para ler e prestar atenção nas aulas, além dos nossos idosos com limitações na visão. A Fábrica oferece vários modelos para que tanto as crianças quanto os idosos possam escolher o que mais gostarem”, comentou.

ENTREGAS – A Câmara de Barra Mansa promulgou a Lei no 5.092, que dispõe sobre as regras gerais para entregas de encomendas por motofretistas, como entregadores de app e motoboys que exerçam atividade em regime de CLT ou autônoma quanto aos serviços de entregas à domicílio (delivery). No Art. 2o, a lei estabelece que os consumidores e empregadores deverão respeitar as seguintes regras: 1- Em condomínios verticais ou horizontais os pedidos serão entregues nas respectivas portarias, sendo proibido exigir que os profissionais elencados no artigo 1o adentrem na área comum ou particular de tais localidades; 2-As mesmas regras se estendem para as entregas realizadas em prédios residências e comerciais; 3 – Nas servidões onde não existam vias para a devida circulação das motocicletas ou motonetas, os profissionais ficam ‘desobrigados a adentrarem nas respectivas servidões, devendo os consumidores receberem as entregas no início das servidões junto aos respectivos profissionais’.

ELEIÇÃO – O presidente da Aciap-BM, Matheus Gattás, foi eleito vice-presidente da Facerj
(Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro), que
terá como próximo presidente o empresário Robson Carneiro. A eleição aconteceu na terça, 14, no Rio de Janeiro. “É muito bom vermos o interior do estado do Rio representado em âmbito estadual com essa cadeira na federação, que é um importante instrumento de fomento ao desenvolvimento de todo o estado e de representação da classe empresarial. Vendo Barra Mansa e, principalmente, o interior do estado, tendo voz na federação é motivo de muita felicidade e orgulho para nós, em especial para a Aciap de Barra Mansa”, destacou Gattás. A posse ainda não foi marcada.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp