terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasBarra MansaSolidariedade quer eleger dois vereadores por cidade da região

Solidariedade quer eleger dois vereadores por cidade da região

Na sexta, 10, o Solidariedade reuniu boa parte de seus filiados do Sul Fluminense, na sede do Sindicato Rural de Barra Mansa, no Ano Bom, para falar do que eles mais gostam
de ouvir. De eleições, de sonhos. O encontro foi liderado por um trio da pesada: o presidente estadual da legenda, deputado federal Áureo Ribeiro, o prefeito Rodrigo Drable e o presidente da Fundação de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), Jackson Emerick. Os três colocaram na mesa algumas estratégias para as eleições de 2024, e ficou decidido que Drable será o coordenador regional do partido.
“Este encontro em Barra Mansa mostra a força do partido no Sul Fluminense. Estamos apresentando o nome do Rodrigo Drable como nossa maior liderança aqui na região, um prefeito experiente, de dois mandatos, que vai contribuir muito com as candidaturas a prefeito e a vereador de todas as cidades do sul do estado”, pontuou Áureo Ribeiro, indo além: “Estamos iniciando este planejamento já em 2023 para montar partidos fortes em todas as cidades nas eleições do ano que vem. Estamos dialogando muito para fazer uma construção coletiva para obtermos resultados positivos”, completou.
O prefeito Rodrigo Drable, que se filiou à legenda recentemente graças à fusão com o PROS, se colocou à disposição para colaborar na montagem de
nominatas nas cidades da região. “Estou muito feliz por este primeiro encontro acontecer em Barra Mansa. Vou trabalhar e doar meu tempo aos companheiros para fortalecer mutuamente o partido nas cidades. Este é meu compromisso com o Áureo e com todos os correligionários. Vamos nos dedicar para o partido se fortalecer ainda mais, pois sabemos que ele tem potencial para se destacar nas próximas eleições”.
Drable, em entrevista ao aQui, não deixou por menos. Diz que a legenda pretende eleger dois vereadores por cidade nas eleições de 2024. “As reuniões começarão na próxima semana. Objetivo, por enquanto, são as nominatas de vereadores, de maneira a fazer dois em cada cidade”, disse. “Em Volta Redonda, acreditamos na eleição de dois vereadores; em Itatiaia, de três. O partido, atualmente, é o que tem mais vereadores no estado do Rio, e acredito que cresça na região”, afirmou.
Deixando claro que não fala pela legenda e sim por ele próprio, Rodrigo Drable entende que o Solidariedade deverá apoiar candidatos a prefeito em vez de, simplesmente, lançar
nomes só por lançar. “Em alguns casos, o partido deverá apoiar candidatos de outras legendas”, disse, anunciando alguns casos que estariam definidos.
“Em Itatiaia, o Dudu; em Quatis, o Aloísio; em Volta Redonda, o Neto; e em Barra Mansa, o Furlani. Outras cidades estão em análise. Mas eu não falo em nome do partido. Sou apenas um membro de Barra Mansa. Cada cidade tem seu diretório, com capacidade e experiência para gerir seus próprios cenários, claro que sempre sob o aval do presidente estadual”, destacou.
Para encerrar, Rodrigo Drable fez mistério sobre o futuro do Solidariedade em Barra Mansa. “A legenda terá três vereadores de mandato para a próxima eleição”, disparou, sem citar os nomes dos parlamentares. “A filiação (ao Solidariedade) só pode ser feita na janela”, disse, referindo-se às regras eleitorais que só permitem aos candidatos trocarem de partido em março do ano que vem.

No ninho
O secretário de Governo de Barra Mansa, Luiz Furlani, vereador licenciado, também prestigiou o encontro do Solidariedade. “O Áureo, assim como o Rodrigo, tem muita facilidade para agregar ao grupo. Esta reunião já mostra isso, com a presença de tantas lideranças. Seguindo esse direcionamento, mesmo não sendo do partido, agradeço por fazer parte do grupo, que também é composto por outras legendas e lideranças. Não se chega a lugar algum sozinho, e esta união é muito importante para todas as cidades da região”, avaliou. Participaram da reunião os presidentes das Câmaras de Barra Mansa, Paulo Sandro; de Porto Real, Renan Márcio; e de Rio Claro, Alexandre Cunha; além do vereador André Jabuti, de Quatis, do ex-prefeito de Itatiaia, Dudu Guedes, entre outras lideranças.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp