sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Campeã nacional
A Escola Vocacionada Socioambiental – Ciep Ada Bogato, localizada no Paraíso de Cima, em Barra Mansa, ganhou o ‘Prêmio Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis’, disputado por mais de 120 instituições. O resultado saiu na manhã de segunda, 8, e a escola barra-mansense foi campeã junto com outras nove instituições. “Esse é o resultado de um trabalho longo que transformou o Ada Bogato em um modelo para todos nós. Sabemos que a socioambiental vai transformar a vida das nossas crianças no futuro. Hoje nós temos uma escola entre as dez melhores do Brasil”, destacou o prefeito Rodrigo Drable ao receber os diretores do colégio.
“O prêmio busca reconhecer anualmente as instituições públicas de Ensino Fundamental I que possuem propostas para o desenvolvimento de práticas saudáveis nos estudantes e, neste ano, a Ada Bogato foi coroada como uma das melhores instituições de ensino público do país em incentivo aos hábitos saudáveis”, completou.
A diretora da unidade, Juliana Rezende, estava radiante. “A chegada da Escola Vocacionada proporciona um trabalho diferenciado em que as crianças podem ter a oportunidade de estar em tempo integral na escola e, ao mesmo tempo, desenvolver atividades diferenciadas. Esse prêmio veio para fortalecer o trabalho da equipe e o entusiasmo das crianças”, ressaltou.
O prêmio, de R$ 25 mil, será usado para a aquisição de bebedouros industriais, para a construção de um espaço de brincar no ‘Reflorart’, e de um parquinho e de uma casa na árvore. Também serão adquiridos eletrodomésticos para a construção de uma cozinha experimental e, por fim, serão compradas ferramentas para a horta da instituição, que será ampliada.

Candidato a deputado federal, o empresário e pastor Márcio Poncio esteve em Barra Mansa, na sede do Rotary Club, no Ano Bom, a convite do ex-vereador Thiago Valério, candidato a deputado estadual (ver foto). O evento reuniu cerca de 300 pessoas. “Precisamos olhar a vida do Márcio, que começou a trabalhar muito cedo, em chão de fábrica, fazendo turno, pegando ônibus. Ele vivenciou as dificuldades vividas pelas pessoas diariamente. Hoje, empresário e pastor, ele não esquece os mais humildes e por isso me identifico com ele”, disse Thiago ao justificar a visita de Poncio.
Poncio, por sua vez, contou que a afinidade com o ex-vereador foi imediata. “Eu me associei ao Thiago quando o conheci. Nós demos as mãos nessa luta, nesse combate pela justiça, pela proteção de nossa família. Hoje vivemos uma polarização muito grande e a família está sendo deixada de lado, sofrendo, passando fome. Precisamos nos levantar para os menos favorecidos”, disparou, garantindo que ações voltadas para a família serão o foco da dupla caso seja eleita.

Vai vendo (I) – Determinado candidato a deputado estadual por Resende decidiu, às vésperas da eleição, trocar toda a sua equipe de comunicação e dispensou três jornalistas que estavam encarregados de vender o seu peixe. Na cidade, o boato é de que ele estaria certo da derrota em 3 de outubro.

Vai vendo (II) – Enquanto isso, em Barra Mansa, já tem candidato ameaçando dar calote nos cabos eleitorais e profissionais que foram contratados para trabalhar na campanha do dito-cujo. Detalhe: o número de prejudicados já estaria passando dos 300. Sacanagem.

Vai vendo (III) – Velho conhecido dos barra-mansenses, o candidato estaria dizendo aos cabos eleitorais que vai pagar a todo mundo, nem que a vaca tussa. Como vaca não tosse…

Vai vendo (IV) – Apesar de estar com os bolsos vazios, o tradicional político continua mantendo sua campanha nas redes sociais. Faz sentido; é de graça, né?

PSFs – A secretaria de Saúde de Barra Mansa anunciou que espera concluir ainda neste segundo semestre o funcionamento de 11 novas equipes de PSFs (Programa Saúde da Família). O investimento será da ordem de R$ 2,6 milhões. Hoje, segundo o secretário da pasta, Sérgio Gomes, o município conta com 43 equipes de PSFs.

Asfalto – A prefeitura de Barra Mansa pretende asfaltar cerca de 140 ruas do município até o final de 2022. Para se ter ideia, somente em 2021, 15 km de vias públicas foram reparadas ou totalmente pavimentadas. Destes, 8,6 km foram feitos com recursos municipais.

Sangue – O Hemonúcleo de Barra Mansa continua convocando a população para ajudar na reposição do estoque da unidade, em especial do tipo sanguíneo AB negativo e B negativo. As doações devem ser feitas de segunda a sexta, das 7 às 11 horas. A unidade fica na Rua Pinto Ribeiro, n°205, anexa à Santa Casa, no Centro.

‘Sabadão de Compras’ – A prefeitura de Barra Mansa promove neste sábado, 13, a segunda edição do ‘Sabadão de Compras – especial de Dia dos Pais’. As lojas das avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite estarão abertas das 9 às 19 horas. A Praça da Matriz terá feira de artesanato e Praça da Liberdade, atrações até as 23 horas. O trânsito não será alterado e as faixas laterais da vias serão reservadas para estacionamento.
A Praça da Matriz terá as feiras ‘Criativa’ e ‘Preguiça’, das 9 às 17h30min, com participação dos coletivos ‘Vivendo de Arte’, ‘Borogodó’ e ‘Girassol’. Já na Praça da Liberdade, estarão os food trucks, com direito a shows e brinquedos para as crianças até às 23 horas. Os shows serão os seguintes: 12 horas: Carlinhos Mininja; -2º horas: Erik Fabiano

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp