sexta-feira, abril 19, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Desafio (I) – “Hoje é o final de um importante ciclo na minha vida e o início de um novo e grande desafio. O desafio de tentar fazer mais pela nossa classe e pela nossa região. Com experiência, coragem e determinação, me sinto pronto para esta nova etapa”. Foi com essas palavras que o empresário Leonardo dos Santos comunicou o seu afastamento da presidência da CDL de Barra Mansa para se lançar como pré-candidato a deputado federal pelo Podemos.

Desafio (II) – Eleito em 2019 para o triênio 2020/2022, Leonardo transmitiu o cargo ao vice-presidente, o empresário José Paulo Nogueira, que vai conduzir a CDL Barra Mansa até dezembro de 2022.

Desafio (III) – Proprietário da tradicional Joalheria Regina, Leonardo dos Santos, 45 anos, quer pautar sua pré-candidatura no desenvolvimento econômico e ser um representante da classe lojista na Câmara dos Deputados. Também ligado ao esporte, Leonardo ressalta a necessidade de investimentos na área da saúde, educação e segurança. Detalhe: o lançamento da pré-candidatura do empresário a deputado federal foi prestigiado pelos prefeitos Rodrigo Drable e Diogo Balieiro (Resende).

Em campanha (I) – No final de semana, com direito a foto nas redes sociais, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, presidente do diretório estadual do DC, participou de um encontro com os pré-candidatos da legenda tanto para a Alerj quanto para a Câmara. O evento, na sede de um clube no Rio de Janeiro, contou com a presença do presidente nacional do partido, José Maria Eymael, que é pré-candidato a presidente da República. “Estamos trabalhando firme para garantir uma disputa eleitoral transparente, honesta e cumprindo com todas as normas legais. Temos um corpo jurídico muito empenhado neste trabalho!”, escreveu o parlamentar barra-mansense.

Em campanha (II) – O DC, segundo Marcelo, além de lançar o seu próprio nome como candidato à reeleição, deverá oficializar, em breve, os nomes de outros pré-candidatos a deputado estadual pelo Sul Fluminense, como Pedra, ex-vereador de Resende; a pastora Lúcia Alves, de Barra do Piraí; Greg Duarte, de Angra dos Reis, e Luciano Amadeu, de Porto Real.

Em campanha (III) – O engraçado é que o DC ainda não decidiu o que fazer com os nomes de Volta Redonda, que tem o maior reduto eleitoral da região. “Por enquanto não temos um nome. Estamos trabalhando nisso”, desconversou Marcelo Cabeleireiro.

Em campanha (IV) – A estratégia de Cabeleireiro não deu certo. Uma fonte do aQui garante que o DC pode lançar o nome do vereador Paulo Conrado como pré-candidato da legenda por Volta Redonda. Ou ainda de Carlos Conrado, irmão do vereador e que já foi candidato a deputado federal na eleição de 2018.


Piraí – Quem também está se lançando na corrida à Alerj pelo PDT é o ex-prefeito de Piraí, Luiz Antônio (ver foto). Para quem não sabe, ele é da terra de Pezão e dos Tutucas. Foi eleito prefeito da pequena cidade em 2012, fez um bom governo, e foi reeleito em 2016. Chegou a presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sul Fluminense. Apesar dos Tutucas, Luiz Antônio confia na sua pré-candidatura.

PC – Presidente do diretório do Republicanos em Barra Mansa, o advogado Paulo Cesar Alves, o “PC”, anunciou no sábado, 25, que é pré-candidato a deputado federal pela legenda. Ele já foi secretário municipal, presidente do Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos Municipais de Barra Mansa) e do PreviBam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa). Atualmente, faz parte da secretaria estadual de governo do Estado do Rio. “Estamos colocando nosso nome à disposição do partido. Tenho certeza de que estamos preparando um projeto de futuro do Republicanos e para o estado do Rio de Janeiro”, declarou a jornais da região.

Luto – O meio político barra-mansense está de luto com a morte do ex-deputado estadual, eleito em 1990, e advogado José Valente. Ele era natural de Piraí, tinha 79 anos e foi secretário de governo e coordenador do Procon na prefeitura de Barra Mansa entre 2001 e 2016.

Novo secretário – Na manhã de ontem, sexta, 1º, Paulo Sandro Soares assumiu a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa. Ele ficará no cargo até o dia 31 de dezembro, quando vai reassumir seu mandato na Câmara de Vereadores, como presidente do Legislativo. Quem vai ocupar a cadeira deixada por ele é o suplente, João de Jesus Nascimento, o Joãozinho do Ar.


Bordadeiras (I) – A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, e a gerente de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bhella Santos, receberam a visita de Célia Domingues, presidente da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) e também diretora comercial da Estação Primeira de Mangueira. No encontro foi firmada uma parceria para que os artesãos de Barra Mansa participem de oficinas de Carnaval, com professores da escola de samba, visando à produção de peças para a região e todo o estado do Rio.

Bordadeiras (II) – No próximo dia 22, Fátima Lima vai conhecer de perto a Cidade do Samba e as oficinas mantidas pela escola de samba. “Barra Mansa tem muitas mulheres que bordam, inclusive, já tiveram experiência em outras épocas, com bordados para escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Com a pandemia da Covid-19, houve o comprometimento de parte desse trabalho e é isso, que queremos retomar”, justificou. Foto: Felipe Vieira

Muro – A prefeitura de Barra Mansa está finalizando as obras de construção de um muro de contenção na Rua Jair Alves dos Santos, antiga Rua F, no Nove de Abril. O serviço é necessário por conta de uma fissura no asfalto causada por movimentação de terra após as chuvas que atingiram a cidade nos primeiros meses do ano.
Segundo o titular da pasta, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, os trabalhos, iniciados no dia 26 de abril, são complexos e divididos em quatro etapas, sendo que o muro terá 15 metros de comprimento por 4 metros de altura.

PIX – Das muitas opções que a prefeitura de Barra Mansa tem disponibilizado como tecnologia, em pouco tempo de implantação, o PIX já é um sucesso. De acordo com a secretaria de Finanças, a ferramenta já representa de 25% a 30% dos meios de pagamentos escolhidos pelo contribuinte para quitar seus tributos municipais, como o IPTU e ITBI. O pagamento do ISS pelo PIX será disponibilizado em breve.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp