sexta-feira, março 29, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

COVID-19 – A prefeitura de Barra Mansa voltou a exigir o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 nas unidades de Saúde e nas escolas do município. E passou a recomendar o uso do equipamento em todos os espaços fechados da cidade. “Graças à vacina e ao sucesso da vacinação, os sintomas da Covid são cada vez menos graves. São poucos os casos que levam a internação. Maioria sem gravidade. Contudo, os casos estão em curva crescente. Por precaução, e como o seguro morre de velho, adotaremos o uso de máscaras em locais fechados com maior potencial de contaminação, ou que se registrou aumento pontual nos últimos dias”, justificou o prefeito Rodrigo Drable em postagens nas redes sociais. “A RECOMEN-DAÇÃO é usar máscaras em todos os locais fechados, mas em unidades de saúde e ambientes escolares será DETERMINAÇÃO”, acrescentou.

Campanha – O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro vai lançar sua pré-candidatura à reeleição pelo Democracia Cristã (DC) na próxima terça, 14, na sede do Ilha Clube, em Barra Mansa. O governador Cláudio Castro deverá estar presente.
Geração de empregos – O prefeito Rodrigo Drable está sorrindo à toa. É que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados durante a semana, mostram que em abril Barra Mansa contabilizou saldo positivo de 190 contratações formais na cidade. Foram 1.059 admissões e 869 desligamentos.
A maior geração de empregos aconteceu no setor de Serviços, com 469 postos de trabalho preenchidos. Em seguida, o Comércio, com 306, Indústria e Construção, 132 cada; e agropecuária, com 20. O acumulado em 2022 é de 300 cargos positivos, sendo que nos últimos 12 meses, o saldo positivo é de 1.008 empregos. “Novos postos preenchidos significam um cenário econômico seguro, resultado da credibilidade do governo, que gera novos investimentos. É um trabalho em conjunto, liderado pelo prefeito Rodrigo Drable e participação de todo o secretariado”, justificou Bruno Paciello, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Jogo da Amizade – Hoje, sábado, 11, às 9 horas, acontece o 2º Jogo da Amizade de Barra Mansa, reunindo o time de servidores da prefeitura contra o da Câmara de Vereadores. O jogo vai acontecer no campo do bairro Vista Alegre e será aberto ao público, com arrecadação de agasalhos e fraldas, que serão doados pela secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Patrulha da Mulher – Para inibir os casos de violência doméstica em Barra Mansa, a secretaria de Ordem Pública está fortalecendo os serviços de apoio às vítimas. Os atendimentos, que até então eram realizados por meio das ocorrências que chegavam através da 90ª DP, sofreram algumas alterações. Agora, a própria Delegacia encaminha à corporação os processos com mandado judicial de medida protetiva a fim de que seja verificado o seu cumprimento.
Segundo a coordenadora da Patrulha da Mulher, Alcilene Novais, a mudança impactou nos resultados dos serviços, já que as agentes não precisam aguardar efetivamente pelas demandas. “Com os processos em mãos, a gente consegue otimizar os trabalhos, checando as reais condições físicas e psicológicas da mulher agredida, e dos seus filhos, quando há, e se o agressor realmente se mantém afastado, conforme determinação da justiça. Após, emitimos relatório de cada caso e entregamos na DP”, destacou, lembrando que o atendimento da Patrulha da Mulher é feito de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. O disque-patrulha funciona pelo telefone (24) 99931-8829. Aos fins de semana e feriados, as denúncias devem ser efetuadas diretamente na 90ª DP.

Festa de Santo Antônio – A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, com apoio da Fundação Cultura, está promovendo a tradicional Festa da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, no bairro Saudade, que vai até a próxima segunda, 13. Hoje, sábado, 4, acontece mais uma edição da ‘Arena de Viola’, evento que reúne os sertanejos da região, buscando manter vivo o amor dos músicos pela moda de viola. A apresentação começa às 8 horas, na Praça da Matriz, no Centro. Depois, entre 9 e 17 horas, vai acontecer na Praça da Liberdade, no Centro, a tradicional feira de artesanato com o Coletivo Vivendo de Arte e a Feira Criativa.

13º – Na quinta, 9, o prefeito Rodrigo Drable anunciou a liberação de uma parcela do 13o salário aos servidores municipais de Barra Mansa.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp