Grampos

Screenshot_18

Fofo – No domingo, 13, em homenagem ao Dia dos Pais, o prefeito Samuca Silva postou um vídeo onde  aparece ao lado do seu pai, Benício Ferreira da Silva, com a seguinte mensagem: “Hoje eu gostaria de homenagear uma pessoa muito importante na minha vida, o meu pai. Sempre foi pra mim um exemplo de cuidado, respeito e responsabilidade. Pai, tudo o que eu aprendi com você é o que guia minha vida, meu trabalho e minhas decisões. Obrigado por cada momento que vivemos juntos! Deixo também aqui registrado o meu abraço para todos os pais que moram em Volta Redonda e que, diariamente, dão bons exemplos a seus filhos!”, escreveu. Não é fofo? Rendeu 3,5 mil visualizações.

Promoção – Conhecida como uma das campeãs no número de reclamações, a Ricardo Eletro deixou mais um cliente insatisfeito, para não dizer p… da vida. Trata-se de Luiz Vitor, que gostou de um anúncio, veiculado na TV, de uma sanduicheira por R$ 1,99. Animado, correu para a loja na Amaral Peixoto. Ele e mais uma centena de clientes. Quando chegou a sua vez, ficou sabendo que a sanduicheira só estaria sendo vendida por aquele valor pela internet. Informação contestada por ele. “Isso não foi dito na propaganda”, respondeu. Inconformado, Luiz procurou o gerente para reclamar, mas, para variar, nada foi resolvido. Pior. Quando estava deixando a loja, ainda escutou risadinhas debochadas de funcionários e do próprio gerente. Parece sacana-gem. E é. Cadê o Procon? 

 

Terceira idade – Essa os velhinhos de Volta Redonda vão adorar: nos próximos dias o prefeito Samuca Silva deverá anunciar o nome da cidade que escolheu para promover o primeiro passeio da sua gestão. Prova que não vai acabar com o programa de viagens do ex-prefeito Neto. Vai até melhorar, dizem.

 

Aplausos (I) – Tido como de oposição, o vereador Carlinhos Santana postou um elogio a Samuca em sua página no Facebook. “Tive a felicidade de saber do diretor do Saae, José Geraldo, o Zeca, que no dia 17 de agosto (quinta, grifo nosso) será feita uma licitação para a construção de um novo trecho de rede de água de quase 3 km. Um investimento de mais de R$ 800 mil na primeira fase de um grande projeto para a região de Três Poços e Vila Rica, pois na segunda fase terá uma nova licitação para construção de um reservatório de água para aquelas comunidades. Um pedido que fiz no início do mandato e vejo que o povo será atendido. Agradeço ao diretor do Saae, Zeca, que vem mostrando cada dia mais competência à frente da autarquia, pela atenção à comunidade e não poderia deixar de agradecer ao Prefeito Samuca Silva”, escreveu. Ele está certo!

 

Aplausos (II) – Xavier Pires, também adversário de Samuca, foi outro que usou as redes sociais para elogiar a atual administração de Volta Redonda. “Parabéns ao secretário de Obras pelo belo trabalho no bairro 60, recuperando calçadas e uma ótima limpeza nas margens do Rio Brandão. Também sei reconhecer quando a coisa é boa”, postou. Também está certo! 

 

Vai vendo – A ex-secretaria de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury, sonha em sair candidata a deputada federal pelo ‘Podemos’, como o aQui já anunciou, com exclusividade. Seu sonho, entretanto, pode se tornar um pesadelo.

 

Boatos – O boato que corre nos bastidores da política na cidade maravilhosa é que dezenas de deputados andam dormindo à base de calmantes. É esperar para ver.

 

Compras – O prefeito Samuca Silva está ligado em tudo o que se passa na área de licitações da prefeitura de Volta Redonda. Recentemente, por exemplo, jogou uma isca, como se estivesse pescando, e fisgou um baita peixe.

 

Maldade – A Contato, uma empresa terceirizada da área de Saúde da prefeitura de Volta Redonda, não estaria pagando os salários de seus funcionários. Pior. Nem o vale-transporte.

 

Cacareco – Na manhã de quarta, 16, por volta das 8h30min, um leitor do aQui ligou para a redação do jornal. Estava inconformado com a situação de um Peugeot da Guarda Municipal de Volta Redonda, de nº 182, que ele viu ao lado da Igreja Metodista, no Aterrado. “O pneu dianteiro direito da viatura está no arame’, denunciou. “Vai estourar a qualquer momento”, acrescentou, aproveitando para dizer que tem observado que outros veículos da frota do Palácio 17 de Julho estão em estado lastimável. “Até as ambulâncias estão em péssimo estado”, acrescentou. Ele tem razão.      

 

Uber (I) – O boato é forte: motoristas cadastrados ao Uber estariam usando carros não cadastrados no sistema para atender chamados de passageiros em Volta Redonda. O golpe já foi percebido e denunciado. É por essas e outras que o aplicativo teria perdido vários clientes na cidade do aço.

 

Uber (II) – Quando é que a prefeitura de Volta Redonda vai regulamentar o sistema do Uber na cidade do aço?   

 

Uber (III) – As autoridades da área de segurança garantem que o clima entre motoristas do Uber e os taxistas voltarredondenses está muito ruim. Calma, gente, calma!

 

Proposta – Uma dessas autoridades, por exemplo, entende que os taxistas, para enfrentar a concorrência dos que usam o Uber, deveriam adotar uma estratégia simples e objetiva: dar um desconto de 30% no valor final do taxímetro. “Ganhariam clientes”, avalia. É, faz sentido.

 

Negativo – Saíram os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do mês de julho. Não devem ser explorados pela equipe de marketing do prefeito Samuca, já que Volta Redonda obteve um resultado negativo. Pelos números oficiais do Ministério do Trabalho, a cidade do perdeu 446 vagas de emprego, apresentando um saldo negativo de 0,68% em relação ao mês anterior. Uma pena.  

 

Trânsito (I) – Apesar da boa intenção, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Wellington Silva, foi obrigado a desfazer parte das mudanças que tinha planejado para o trânsito do Aterrado. “Em um primeiro momento, houve um congestionamento intenso no Viaduto Heitor Leite Franco, mas conseguimos acertar alguns detalhes e o trânsito fluiu em seguida. Estamos observando, vendo a reação dos motoristas e do trânsito para decidirmos os próximos passos”, reconheceu em release aos jornais. 

 

Trânsito (II) – A principal mudança foi a alteração de sentido na Rua Paulo Leopoldo Marçal, que passou a ser utilizada pelos motoristas para irem da Avenida Paulo de Frontin até a Avenida Sete de Setembro. Aí começou a confusão. A princípio, os carros só podiam virar à direita em direção ao Viaduto Heitor Leite Franco e não à esquerda para a 7 de setembro. Foi um erro, corrigido na parte da tarde. O sinal da Paulo Leopoldo Marçal foi desligado e seria levado para a Rua José Fulgêncio Neto. Outro erro, corrigido pela equipe de Wellington, que passou quase que o dia inteiro acompanhando as trapalhadas da Suser.

 

Trânsito (III) – O principal erro foi o de proibir os motoristas que passam pela Rua do Cais do Aterrado de virar à esquerda em direção ao Viaduto Heitor Leite Franco. Felizmente também foi corrigido.

Trânsito (IV) – As alterações para ‘melhorar’ o trânsito no Aterrado vão continuar. Os motoristas que descem o Viaduto Nossa Senhora das Graças e passam pela Avenida Lucas Evangelista ganharão três pistas em horário especial, todos os dias, quando alcançarem a Ponte Murilo César, que liga o Aterrado a Niterói.

DSC00001_corcapa

Trânsito (V) – Na manhã de quarta, por volta das 9 horas, Wellington passou meia hora na Rua Paulo Marçal para verificar pessoalmente se o trânsito estava melhor. Estava, afinal, os motoristas já podiam virar à esquerda e à direita como mostra a foto acima. Pena que ele não tenha concordado, pois vai mandar instalar um sinal no final da Paulo Marçal. Uma ideia de jerico. 

visita chanceler (3)_cor

Da série perguntar… Por onde anda Donda (foto), ex-assessor do vice-prefeito Maycon Abrantes? A pergunta faz sentido. É que, desde que teve a cabeça cortada no affair Qatar, o rapaz não é visto mais pelos lados do Palácio 17 de Julho. Dizem que anda prometendo uma delação premiada…   

 

Sacanagem – Para muitos, Donda foi um bode expiatório. Para outros, um injustiçado, tanto que deveria ter ido para a secretaria de Meio Ambiente. Parou no meio do mato e vive a comer chuchu. 

 

Acidente – Morreu na quarta, 16, o metalúrgico Marcos Vinicius Santos e Silva, 29, funcionário de uma empresa terceirizada da CSN. Marcos sofreu um acidente na mina de Casa de Pedra (MG), no dia 1º de outubro de 2009 e desde então estava hospitalizado. Ele passou por várias cirurgias internado em hospitais de Congonhas, Belo Horizonte e Volta Redonda, onde morreu.

 

Usucapião – O processo que o Com-Dor Futebol e Ressaca move contra a CSN por usucapião, envolvendo o imóvel ocupado pelo Clube, na Voldac, está nas mãos do juiz Flávio Pimentel para sentença. A decisão poderá sair nos próximos dias.

 

Náutico – O juiz Alexandre Custódio Pontual nomeou um perito (Romerson Kozlowsky de Paula) para avaliar o imóvel ocupado pelo Clube Náutico, no Aterrado, e apresentar o valor de mercado para locação do mesmo. A decisão atende a um pedido feito pela CSN de cobrar um aluguel do Clube. Desde 2014 a CSN move um processo de reintegração de posse contra o Náutico para tentar reaver o imóvel. O perito tem 30 dias, a contar da decisão – 16 de agosto –, para entregar os relatórios com os valores apurados.

 

Audiência – Está marcada para 28 de setembro, às 16h20min, a audiência de conciliação entre a CSN e o Inea, no processo que a CSN move contra o Instituto na 2ª Vara Civil de Volta Redonda. O teor da ação envolve anulação/defeito de negócio jurídico. O cartório não deu maiores informações sobre o processo.

 

PLR – O Sindicato dos Metalúrgicos publicou, em seu último boletim, uma listagem com quase 100 nomes de metalúrgicos e ex-funcionários da CSN que têm direito a indenização do Processo da PLR da CSN. Estas pessoas terão que comparecer ao escritório Baptista e Reis, no bairro Nossa Senhora das Graças, munidos de documentos, para atualização do processo. O boletim pode ser baixado no site do Sindicato na internet www.sindmetalsf.org.br

 

Homenagem – O Sindicato dos Metalúrgicos homenageou alguns representantes do Ministério do Trabalho, pelo acolhimento e mediação das demandas que o Sindicato vem apresentando nos últimos meses. A homenagem foi em forma de uma placa de agradecimento pela qualidade dos serviços prestados, entregues ao superintendente do TEM, Helton Yomura; ao gerente regional da Delegacia Regional do Trabalho, Luiz Felipe Monsores; além de agentes administrativos.

 

Ciúmes de você (I) – O deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB) estaria p… da vida com o prefeito Samuca (Podemos). Se perguntarem a ele os motivos, não dirá que é por conta da filiação de Márcia Cury ao Podemos. Nem por conta do prometido apoio ao nome dela como candidata à Câmara. Mas, para os leitores do aQui, nós diremos: são esses os motivos da ira de Serfiotis.   

 

Ciúmes de você (II) – Toninho Orestes e Geraldinho do Gelo também estariam p… da vida com Samuca. Pelos mesmos motivos de Serfiotis.

 

Boato – O todo poderoso Maurinho (Pereira, ex-presidente da Aciap-VR) teria jogado o boné. A saída, não confirmada, teria dois motivos. Ou um deles: a criação de uma taxa de iluminação pública, que Samuca está sendo pressionado a criar pelo TCE. Ou as estripulias que uma de suas protegidas estaria fazendo (politicamente falando, é claro) na secretaria de Planejamento, onde estaria assinando e aprovando projetos a seu bel prazer.      

 

Sete chaves – Desde a gestão Neto que alguns moradores do Laranjal reclamam da prefeitura de Volta Redonda por permitir que a quadra da Praça Martin Luther King – que é pública, ou pelo menos, deveria ser – fique trancada a cadeado e só seja utilizada por quem mora no Edifício Martinelli. De acordo com os moradores, o espaço virou área de lazer particular do pessoal do edifício, privando outras pessoas de se divertirem. Um deles, inclusive, já ligou várias vezes para a Ouvidoria do Palácio 17 de Julho pedindo providência, porém nada foi resolvido. O caso, apesar de antigo, aguarda por uma solução.

 

Desfile – O prefeito Samuca Silva tem que mandar apurar a reclamação apresentada, na segunda, 14, no programa Fato Popular, da Rádio 88, por algumas mães de alunos da Escola Maria José Campos Costa, do Santo Agostinho. De que a secretaria de Educação teria excluído estudantes do projeto Volta Redonda Cidade da Música do desfile cívico de 7 de setembro. Os garotos, coitados, estão ensaiando há meses e ficarão de fora do desfile. Que Samuca reverta a situação. 

 

Congresso – A Comissão Provisória do PPS de Volta Redonda vai realizar neste sábado, 19, das 9 às 12 horas, na sede da Associação Comercial, um congresso para eleger o seu novo Diretório e o Conselho Fiscal. Poderão votar todos os filiados à legenda, quites com suas obrigações partidárias. O encontro também vai discutir a postura do partido diante da crise no estado do Rio e contará com a presença de lideranças regionais e municipais, entre elas o suplente de deputado estadual Rogério Loureiro.  

 

Startups – Desde ontem, sexta, 18, a cidade do aço está sediando o Startup Weekend, que visa fomentar ideias, formar equipes e estimular a criação de startups. O evento faz parte do projeto ‘Vale Digital’ e acontece em parceria com a prefeitura de Volta Redonda. Acontece durante o final de semana na sede da CDL-VR, no Aterrado.

 

Shopping – Na terça, 15, Samuca Silva esteve visitando o canteiro de obras do Park Sul. Ficou sabendo que 150 pessoas já foram contratadas e que muitas outras também serão. O gerente de obras, Helve Gorini, informou ao prefeito que o Park Sul deve ser entregue aos lojistas em 17 de Julho de 2018, data do aniversário de Volta Redonda. 

 

Currículos – Os interessados em participar da seleção das vagas para o Park Sul podem enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou entregar na sede da Smac, no Aterrado. Aliás, já existe reclamação a respeito. Em entrevista no programa Farto Popular, vários operários garantem que a empresa responsável pela obra estaria dando preferência a trabalhadores de fora de Volta Redonda.

Deixe uma resposta