terça-feira, dezembro 3, 2024

Grampos

A procura
O prefeito Neto, em entrevista ao programa Dário de Paula na quinta, 14, voltou a dizer que ainda não tem um nome para substituir Conceição Souza – que está indo para Piraí. “O nome ideal seria o da Sheila (atual subsecretária e diretora do Dipa), mas ela não quer ser ordenadora de despesa”, justificou. “Convidei a médica Luciana Neto, minha sobrinha, mas ela também não quis”, completou.

Se não tem tu…
Neto, entretanto, revelou que, se não conseguir achar ninguém para ocupar a Secretaria de Saúde, irá fazer um convite – segundo ele, especial – a Thiago Martins, que hoje é seu assessor especial. Thiago é mais conhecido por ter sido braço direito de Ubirajara Vaz, presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR).

Fica (I)
Neto confirmou a permanência de mais dois secretários no próximo governo: Vinícius Arbach vai continuar comandando a secretaria de Fazenda. E no comando da Guarda Municipal seguirá o GM Silvano Teixeira de Paula.

Fica (II)
Outro que aceitou o convite de Neto para permanecer no governo foi o secretário de Educação, Osvaldir Denadai. O engraçado é que no dia do ‘sim’ – na quarta, 12 – alguns boatos davam conta que ele perderia o cargo. E que seria substituído por Sediane Maia, atual vice- prefeita de Pinheiral e presidente do diretório do PSD (de Munir) na cidade vizinha.

Fica (III)
Sediene chegou a dizer ao aQui que, se fosse convidada, poderia aceitar a difícil missão. Fica pra próxima. Detalhe: o número de alunos na rede municipal de Educação de Volta Redonda é superior à população de Pinheiral. E vale lembrar que um ex-prefeito de Pinheiral, o professor Arimathéa, também sonhou com uma missão semelhante. Ou melhor, maior: a de comandar o Palácio 17 de Julho.

Aliados
Recente foto postada nas redes sociais – do vereador Raone com o petista Lindberg Farias – agitou o meio político local. Estaria Raone trocando de legenda para se lançar à Alerj em 2026? A resposta, por enquanto, é não. É que o vereador seria amigo pessoal de Lindinho, tanto que foi autor da concessão de um título de cidadão volta-redondense ao parlamentar do PT.

A conferir
Apesar da justificativa, há quem entenda que Raone poderia estar pensando em se aproximar do PT para sair candidato a prefeito de Volta Redonda pela legenda dos barbudinhos. Barbudinho ele já é, né?

Sem
Quem segue sem ganhar uma secretaria para chamar de sua são os ainda vereadores, que não foram reeleitos, Fábio Buchecha e Lela. Com o passar do tempo, fica cada vez mais difícil que ambos consigam uma vaga no primeiro escalão do governo Neto. Resta saber se vão topar ficar em segundo plano…

PL (I)
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio aprovou, em 1ª discussão, o Projeto de Lei 906/2023, do deputado Vinicius Cozzolino (União), que institui o Programa de
A c o m p a n h a m e n t o Especializado de Pessoas com Deficiência nas Escolas Públicas do Estado do Rio. A ideia é garantir o acesso, permanência e inclusão educacional de alunos com deficiência em todas as escolas estaduais, oferecendo suporte especializado para atender às necessidades individuais desses estudantes. A proposta ainda passará por uma segunda votação para aprovação definitiva.

PL (II)
O programa elaborado por Cozzolino prevê que todas as escolas públicas fluminenses contem com equipes de profissionais capacitados,oferecendo apoio pedagógico, psicológico e de assistência à saúde, conforme as demandas específicas de cada aluno. Além disso, será obrigatório que as escolas disponibilizem recursos materiais e humanos para garantir a acessibilidade,
incluindo recursos tecnológicos, adaptações de mobiliário e ambientes adequados

CDL-VR
Marcada para segunda, 25, a partir das 19 horas, a l assembleia geral dos associados da CDL-VR, presidido por Leonardo Costa de Almeida. Na pauta: eleição da nova diretoria da entidade. OAB-VR Também na segunda 25, acontece a eleição para a nova diretoria da OAB-VR. O advogado Bruno Oliveira, da chapa 10, é um dos favoritos.

Futebol
O Raulino de Oliveira será palco de mais uma pelada de luxo. Será no dia 23 de novembro, reunindo um time formado por deputados estaduais para jogar contra os veteranos do Clube Comercial.

Exclusivo (I)
Que Pezão é amigo de Neto, isso todo mundo tá
cansado de saber. O que ninguém sabe, por enquanto, é que na quinta, 14, o ex-governador e futuro prefeito de Piraí pegou o telefone e ligou, por conta própria, para o poderoso presidente da CSN, Benjamin Steinbruch. BS não o atendeu na hora, revela uma fonte do aQui. Mas retornou a ligação, e os dois conversaram sobre o futuro. Não de Piraí, mas da cidade do aço.

Exclusivo (II)
Conversa vai, conversa vem, Pezão, diz a fonte, pediu que a CSN estude os planos de Neto para o Escritório Central e para o Recreio do Trabalhador, hoje dois elefantes brancos que a siderúrgica mantém em Volta Redonda. Steinbruch ouviu tudo atentamente e prometeu analisar as propostas. Mas adiantou que a CSN tem, como o aQui já noticiou, planos para as duas áreas. E que continua analisando a proposta apresentada pelo governo do Estado de fazer um acerto de contas, envolvendo dívidas e as áreas.

Exclusivo (III)

O interesse de Pezão, garante a fonte, em ajudar Neto a resolver essas pendengas com a CSN teria um único motivo: “ajudar o Neto”, dispara.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

‘Compromisso com a democracia’

… para pessoas com deficiência

Via portal

Tá difícil

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp