A foto é da seleção de basquete da LDVR – Liga de Desportos de Volta Redonda – tirada em 195, na quadra do Clube Umuarama. Pertence ao acervo do saudoso Libiano Abiatti.
Da esquerda para a direita: Ávila, Moub, Zé Machado, Carlos Paes, Rubens Paz e Libiano
Que venha 2025!
A CBF definiu o calendário do futebol brasileiro para 2025, e a grande novidade é que os estaduais terão as datas antecipadas. Assim, o Cariocão vai começar no dia 12 de janeiro, ao contrário de anos anteriores, quando a competição começava depois do dia 18. Para os clubes, que já estão curtindo férias, como o Volta Redonda, haverá tempo suficiente para montar uma equipe competitiva e levar vantagem sobre os demais que estarão disputando os campeonatos da Série A, B, Taça Libertadores e Copa Sul-Americana, que terão menos tempo para se preparar. Isso, aliás, pode ser importante para o bom desempenho do tricolor de aço no
campeonato Carioca, coisa que não aconteceu neste ano, quando terminou em 10°lugar, perdendo a vaga para a Copa do Brasil. Desde, é claro, que aproveite e saia na frente a procura de reforços, já pensando na Série B. É certo que são poucos os jogadores do atual elenco que serão aproveitados no ano que vem. Afinal, uma coisa é disputar a Série C, a outra é jogar a Série B. E, com o grupo de hoje, não dá. O Voltaço terá que desembolsar uma boa parte da grana que vai receber da CBF para formar uma equipe que, pelo menos nesta primeira vez, consiga se manter na segundona do Brasil. Caso contrário, será um bate e volta. Quem viver verá!
Reforma
Com a antecipação do início do Estadual, as obras de reforma do Raulino de Oliveira estão ameaçadas. Isso porque no dia 15 de dezembro haverá um megashow de pagode no Raulino de Oliveira, e montar e desmontar aquela parafernália toda que o evento exige requer tempo. Ou seja, o estádio corre o risco de não estar pronto para o Voltaço, caso seja o mandante do jogo da partida na primeira rodada, marcada para o dia 12 de janeiro. O ideal seria que a estreia fosse fora de casa.
Brasileirão
Segundo a CBF, a Série A será disputada de 29 de março a 21 de dezembro; a Série B vai do dia 5 de abril a 22 de novembro; a C, de 13 de abril a 26 de outubro; e a série D, de 13 de abril a 28 de setembro.
História
Na minha querida Além Paraíba, jogavam Granjense e Guarani, pela segunda divisão do campeonato local. Num lance infeliz, Helinho Papalegas, veloz ponta do time da Granja Três de Outubro, levou uma bolada no saco e caiu gemendo de dor. Moacir Sebinho, um massagista improvisado, que iria atuar
no time titular, correu para socorrer Helinho. Chegou logo impondo seu conhecimento médico: “Dá licença, afasta aí, deixa comigo”. Quando viu onde anbola pegou, tratou de pular fora. Pegou um vidro de mercúrio cromo, despejou tudo no local da contusão e mandou: “Helinho, agora você passa a mão, porque eu não vou passar”. E se mandou. É mole?
Bola fora
Para os incidentes no final da partida entre Atlético-MG e Flamengo. Uma vergonha. O Galo merece ser punido exemplarmente, perdendo o mando de campo, entre outras penalidades. Não soube perder e não soube torcer. Lamentável!
Bola dentro
Para o time do Flamengo, que conquistou, com méritos, o pentacampeonato da Copa do Brasil. Soube vencer a primeira e garantiu a vantagem na segunda partida. Valeu a exibição dos dois goleiros.