segunda-feira, junho 27, 2022

Grampos

Parabéns pra você (I) – Os 66 anos do prefeito Neto foram comemorados no domingo, 29, no sítio do vereador Neném, localizado em Santa Rita do Zarur, e reuniram praticamente toda a equipe do primeiro escalão do Palácio 17 de Julho. Entre os convidados, destaque para a presença do presidente da Alerj, deputado estadual André Ceciliano, que é pré-candidato ao Senado pelo PT, e para Pezão, ex-governador do estado do Rio. Quem também apareceu para abraçar Neto foi o ex-prefeito Gotardo. Estava todo feliz.

Parabéns pra você (II) – Na foto, Neném, que é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, aparece todo sorridente ao lado de Ceciliano e do jornalista Rafael Paiva, que estava com o filho Benício, que vai completar quatro anos na próxima quarta, 8. Parabéns ao garoto, e que o Vasco, seu time do coração, volte logo para a elite do futebol brasileiro.

Parabéns pra você (III) – Os que achavam que o churrasco para Neto iria atrair uma penca de candidatos erraram feio. Nem Deley, que é pré-candidato à Câmara, deu as caras. Há quem diga que o ex-deputado federal e o vereador Neném já não falam a mesma língua, afinal, os dois disputam o voto de Neto e de milhares de volta-redondenses. Até mesmo o escritório eleitoral do grupo, que sempre funcionou na Galeria Kennedy, na Amaral Peixoto, já não estaria mais sendo frequentado por Deley.

Parabéns pra você (IV) – Dos 21 vereadores da cidade do aço, apenas uns quatro apareceram para abraçar Neto, entre eles Neném, o organizador da festa, Cacau da Padaria, Temponi e Vair Duré. Betinho Albertassi e Renan Cury, por exemplo, não deram as caras. Perderam a chance de dar um presente a Neto e ganhar alguns minutos de papo com Ceciliano, presidente da Alerj.

Paraná – Levantamento feito pelo jornal Gazeta do Povo, do Paraná, aponta que a CSN é uma das empresas que mais investem no estado. Não é para menos. A CSN Cimentos, vejam só, vai investir a bagatela de R$ 1,8 bilhão. Nada mal. Podia investir mais na cidade do aço, não é? E por que não investe? Deve ser porque aqui ela é tida como adversária a ser batida por diversos setores da economia e política local.

Volta Redonda – Exemplo do tratamento dispensado à siderúrgica é que a secretaria de Meio Ambiente indeferiu um pedido da CSN para obter licença ambiental para armazenamento de solo proveniente de escavação no interior da Usina Presidente Vargas em um terreno da empresa localizado na Avenida Adeodato Pires, em Niterói. Será que pode jogar no lixão (ver página 10)?

Sem sinal – Arrozal, distrito de Piraí, terra dos Tutucas (o pai é prefeito e o filho é deputado estadual) e de Pezão (ex-governador) até hoje, em junho de 2023, está sem uma boa torre de telefonia móvel. Sem internet, para ser exato. Segundo um dos seus ilustres moradores, que pede para não ser identificado, a situação beira a loucura. “Tem semana que a internet pode ser acessada na segunda-feira, nos outros dias não tem sinal. E tem semana que todos os dias ficamos sem sinal”, desabafou. “Cadê os Tutucas”, ironiza? Boa pergunta, cadê os Tutucas?

Vaga – A Câmara de Volta Redonda aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei Nº 56/2021, proposto pelo petista Walmir Vítor, criando reserva de vagas de estacionamento aos advogados inscritos na OAB-VR, próximo às entradas de fóruns e demais órgãos da justiça no município de Volta Redonda”. Se bobear, dentro em breve teremos vagas para médicos perto de hospitais, jornalistas perto do Palácio 17 de Julho, professores perto das escolas, etc. Não é por aí…

Indianos (I) – A multinacional indiana EPL anunciou na segunda, 30, que investirá R$ 100 milhões em uma fábrica em Seropédica para a produção de tubos de cremes dentais para a Procter & Gamble (P&G). O investimento vai ‘gerar 100 postos de trabalho na região’. A construção da fábrica começa em duas semanas e a previsão é que entre em operação ainda este ano. Tem mais. A empresa garante que irá contratar mão de obra local.

Indianos (II) – De acordo com o presidente da EPL para as Américas, Mauro Catopodis, a escolha de Seropédica se deu pela proximidade com a fábrica da P&G e por sua entrada na lista dos municípios beneficiados pela redução do ICMS para a indústria. A informação é curiosa, afinal a fábrica da P&G não fica em Itatiaia?

Indianos (III) – Se a P&G fica em Itatiaia, o que levou os indianos a ignorar Volta Redonda e Barra Mansa como sede para a sua nova fábrica?

Pediatria – A partir da próxima segunda, 6, as unidades de Saúde do Rústico, Jardim Belmonte, Jardim Paraíba, Retiro II e São Luiz passarão a ter atendimentos pediátricos das 8 às 17 horas, de segunda a sexta. Ao ampliar os horários de atuação dos especialistas, o governo Neto pretende reduzir a sobrecarga existente na área de pediatria do Hospital do Retiro.

‘Minicidade do Trânsito’ – A prefeitura de Volta Redonda pretende retomar as atividades na ‘Minicidade do Trânsito’, localizada na Ilha São João. E, de quebra, que no espaço seja construída a nova sede da Guarda Mirim.

Passaporte para a Vitória – No próximo dia 13 de junho, a partir das 8h30min, com a presença de Leo Moura, ex-jogador da seleção brasileira, acontece o lançamento oficial do projeto ‘Passaporte para a Vitória’, em Volta Redonda. Será no Campo do Coroados Futebol Clube.

Segurança – A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados promoveu na quinta, 2, uma audiência para debater o tema da ‘abordagem e busca pessoal como instrumento de prevenção da violência’. A iniciativa foi do deputado federal Subtenente Gonzaga (PSD). Ele explicou que o assunto, apesar da maioria dos deputados federais estarem preocupados com as eleições de outubro, deve ser discutido de forma urgente “após a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que considerou ilegal a busca pessoal ou veicular, sem mandado judicial, motivada apenas pelos critérios de convicção da polícia quanto à atitude suspeita do indivíduo”. Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Gabinete – O deputado estadual Noel de Carvalho (SDD) inaugurou ontem, sexta, 3, um gabinete eleitoral em Volta Redonda, que atenderá eleitores na Avenida Paulo de Frontin, 590, loja 10A, no Edifício Plaza, no Aterrado. “Tenho profunda ligação com Volta Redonda e por isso quero estar mais perto dos volta-redondenses. Tenho recebido muitas sugestões e demandas da cidade que venho lutando para resolver”, justificou Noel.

Artigo anteriorGeral 1305
Artigo seguinteGrampos
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Grampos

Grampos Barra Mansa

Voltou a subir

Vagas abertas

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp