terça-feira, maio 24, 2022

Grampos

Lixão – Aviso ao secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, aquele que diz que não existe chorume no antigo lixão da cidade, que foi ativado e está poluindo a Floresta da Cicuta: um novo descarte de lixo está sendo criado – dessa vez por moradores – no Retiro, mais precisamente na Rua Henrique Valadares, antiga Rua Santa Cecília.

União (I) – Waguinho, presidente estadual do União Brasil, está superansioso à espera do fim da janela partidária, marcada para a próxima sexta, 1 de abril, o Dia da Mentira. É que a partir da data, a legenda tem tudo para ser uma das mais fortes do governo Cláudio Castro. Se der errado, a mentira terá pernas curtas e vai custar caro ao governador.

União (II) – Waguinho, inclusive, espera que Castro atenda aos pedidos da legenda para indicar os futuros secretários de Transporte e de Meio Ambiente, além de todos os cargos do segundo escalão das duas pastas. Se isso ocorrer, mudanças ocorrerão no Sul Fluminense.

Eleições – O ex-vereador Maurício Batista se filiou ao União Brasil. Detalhe: sua ficha de filiação foi abonada pela deputada federal Daniela, mulher de Waguinho, presidente da legenda no estado do Rio. Tá podendo. Vão caminhar juntos até outubro.

Disfarça mal – O vereador Betinho Albertassi também vai se filiar ao União Brasil, fato que ele não confirmou ao ser procurado para falar a respeito. Só que o parlamentar usou as redes sociais para divulgar o número 44, que é o do União Brasil. Ou seja, tentou disfarçar, mas não conseguiu. Ah, a dezena 44 no jogo do bicho corresponde ao cavalo. Façam suas apostas.

Escondendo o ouro (I) – O vereador Renan Cury é outro que não assume estar pronto para trocar de legenda. Diz que, se sair, só deixa o SDD no último dia do prazo da janela partidária.

Escondendo o ouro (II) – Deley, ex-deputado federal, também adota a mesma tática e vai anunciar por qual legenda vai sair pré-candidato à Câmara no dia 2 de abril.
Assumiu – Já o vereador Neném, velho companheiro de guerra de Deley, se filiou ao União Brasil, como mostra a foto.

União – Na terça, 22, o empresário Guto Nader esteve no Palácio Guanabara já atuando como pré-candidato à Assembleia Legislativa pelo União Brasil.

Tá feia a coisa – Na sexta, 18, um grupo de empresários da construção civil, liderados pela presidente do Sinduscon, Elisandra Candido, se uniu para uma ‘boa ação’: doar 8 computadores para o IPPU-VR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda). Motivo: melhorar a infraestrutura do órgão para agilizar a tramitação dos processos e aprovação de grandes empreendimentos imobiliários, residências, bem como agilizar a regularização das obras existentes na cidade do aço. Ah, o grupo ficou de doar mais 12 computadores, que ainda serão entregues.

Maldade – Ao saber da novidade, o gaiato de plantão ligou para perguntar se o empresário Mauro Campos Pereira, desafeto de Neto, estaria entre os que ajudaram na compra dos computadores doados ao IPPU? Há quem garanta que não, afinal, Neto, segundo fontes, teria declarado guerra a Maurinho e seus empreendimentos imobiliários em Volta Redonda.

Projeto – Com os novos computadores, o IPPU poderá atualizar o seu projeto de reforma do telhado da Ilha São João. É que a ideia não agradou a ninguém, pois nenhuma empresa apareceu para participar da licitação da obra (tomada de preços 009/2022).

BR-393 – O secretário de Ordem Pública do governo Neto, Luiz Henrique, se reuniu com representantes da K-Infra Rodovia do Aço, concessionária responsável pelo trecho da BR-393 que corta Volta Redonda. Estão tratando de parcerias para melhorar as faixas de domínio da estrada, bem como dar mais segurança, principalmente no que se refere ao trânsito.

Festa – O Raulino de Oliveira vai ser palco de um grande evento em 25 de maio… De pagode. O palco ficará no meio do campo e o gramado será utilizado como pista de dança. A prefeitura ainda não disse quanto vai receber de aluguel.

Nome – A ideia de homenagear D. Munira dando nome da mãe do prefeito Neto à Fábrica de Fraldas de Volta Redonda ganhou apoio de todos os vereadores. A curiosidade é que a ideia surgiu de outro filho de D. Munira, o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco. “Eu estava conversando com o Munir e ele sugeriu isso. Gostei da ideia e fiz o projeto”, confessou o vereador Lela.

Segurança – Volta Redonda vai ser contemplada com o projeto ‘Segurança Presente’, programa que utiliza policiais de folga para aumentar o efetivo nas ruas. A Polícia Militar publicou na terça, 22, a cessão de diversos PMs para fazerem parte do projeto.

Interina – Quase dois meses após a saída de Jerônimo Telles, a secretária interina de Infraestrutura, Poliana Moreira, vai ganhando espaço no coração do prefeito Neto. “Ela é de uma competência tremenda, foi um presente para Volta Redonda”, disse o prefeito em entrevista a Dário de Paula na quinta, 24.

Uniforme – Por falar na secretaria, os servidores da pasta vão ganhar novos uniformes. A licitação está marcada para 11 de abril e o valor é de R$ 250 mil. Todos terão o logotipo da secretaria.

Veto – A Câmara de Volta Redonda – por unanimidade – derrubou o veto do prefeito Neto ao PL 156/2021, do vereador Betinho Albertassi, que cria uma programa de tratamento psicoterápico de luto para apoiar pessoas enlutadas pela perda de familiares pela Covid-19. O Palácio 17 de Julho deve ingressar com ação judicial dizendo que o projeto é inconstitucional.

Covid-19 (I) – A secretaria de Saúde de Volta Redonda está convocando quem tem de 18 a 40 anos e ainda não tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Detalhe: cerca de 50 mil pessoas estão fugindo da vacina. Será que acham que a pandemia já acabou? Não acabou. Durante a semana, mais uma morte pela Covid-19 foi registrada. Até quinta, 24, segundo dados da pasta, 1380 já morreram na cidade do aço vítimas da Covid-19.

Covid-19 (II) – A partir deste fim de semana, pessoas acima de 18 anos com diabetes ou obesidade grau 3 poderão receber a quarta dose contra a Covid-19. A vacinação está marcada para quem tenha recebido a 3ª dose há pelo menos 4 meses. Essas pessoas devem procurar o plantão de vacinação nos shoppings Sider e Park Sul e ainda na UBSF Vila Mury.

IPTU – Termina na próxima quinta, 31, o prazo para quem quiser pagar o IPTU de Volta Redonda com 8% de desconto se for em cota única. Os contribuintes que não receberam o carnê podem emitir a guia de pagamento pelo link www.voltare
donda.rj.gov.br/iptu. Quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até seis vezes, com o vencimento da primeira parcela em 31 de março.

Cárcere privado (I) – Agentes da 35ª DP de Campo Grande prenderam na quarta, 23, dois homens acusados de manter mulheres em cárcere privado, depois de oferecer a elas falsas oportunidades de trabalho como atrizes ou modelos. Um dos detidos é o produtor cultural e ex-candidato a prefeito de Resende, em 2008, Marco Antônio Gomes Esch, conhecido como Marcos Esch. Além do produtor, foi preso um homem identificado como Everton Lamartine Matte, que se fazia passar por policial federal, exibindo armas de brinquedo e distintivos falsos, tudo para intimidar as vítimas.

Cárcere privado (II) – A prisão, em flagrante, aconteceu em um apartamento em Icaraí, Niterói (RJ). No local, três mulheres estariam em situação de cárcere privado, sendo uma das vítimas de Volta Redonda. Uma delas conseguiu fugir, acionou a polícia e fez as denúncias.

Água – Moradores do Jardim Normândia e bairros vizinhos acordaram ontem, sexta 25, sem água nas torneiras. E ninguém avisou que ia faltar. É sacanagem.

Artigo anteriorGrampos
Artigo seguinteMensagens por SMS
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp