Grampos

Com ou sem Covid (I) – No próximo dia 3 de outubro, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a CDL, Aciap e Sicomércio, vai voltar a apostar no ‘quanto pior, melhor’, promovendo mais uma edição do ‘Domingão de Compras’, no Centro. Para justificar o evento, que tem tudo para gerar aglomeração dos populares, os organizadores dizem que será em comemoração ao aniversário dos 189 anos de Barra Mansa.

Com ou sem Covid (II) – O ‘Domingão de Compras’ será na Avenida Joaquim Leite, das 8 às 16 horas e, até o momento, já conta com uma programação extensa, envolvendo exposição de carros e jipes antigos, feira de artesanato, brinquedos infláveis, food trucks, palco musical com apresentação da Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas e outros músicos, participação dos lojistas com seus produtos e novidades, corrida e torneio de golzinho de rua, entre outras atrações que serão confirmadas nos próximos dias.

Com ou sem Covid (III) – “O ‘Domingão de Compras’ é um dos eventos mais importantes da nossa cidade e queremos que esse seja superior aos outros, visto que, iremos celebrar o aniversário de 189 anos de Barra Mansa. Faremos tudo com muito esforço, dedicação e segurança, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19, e esperamos que os munícipes tenham a oportunidade de aproveitar esse dia tão especial da melhor forma possível”, crê Bruno Paciello, secretário de Desenvolvimento. Que Ele o proteja.

‘Golzinho de Rua’ – A prefeitura de Barra Mansa vai promover no dia 3 de outubro, aniversário da cidade, a partir das 8 horas, na Avenida Joaquim Leite, no Centro, o 1° Torneio de ‘Golzinho de Rua’, competição que deverá reunir 16 equipes, com quatro jogadores cada, sendo três em quadra e um reserva, todos uniformizados. Os jogos terão duração de 12 minutos corridos, sem intervalo. As inscrições podem ser feitas através do link linktr.ee/smjelbm. É necessário preencher com nome completo, data de nascimento, e-mail e telefone. A inscrição é gratuita.

Coleta seletiva – A prefeitura de Barra Mansa começou na segunda, 20, a implantar os serviços da coleta seletiva na Região Leste, beneficiando inicialmente os bairros Morada da Granja, São Sebastião e Nove de Abril. Hoje, o município faz a coleta porta a porta em 66% dos bairros e tem projeto para atender 100% até o ano que vem.

Documentos perdidos – A secretaria de Saúde de Barra Mansa informa que é alto o número de casos de pessoas que perderam seus documentos nos pontos de vacinação, como carteira de identidade, cartão do SUS, carteira de trabalho, cartão de vacina, título de eleitor, carteira de motorista e até o cartão de passagem. “Estamos com uma boa quantidade de documentos achados no Parque da Cidade e não estamos tendo muita procura. O intuito é alertar a população que tenha perdido algum documento recentemente para vir aqui procurar”, afirmou Sérgio Gomes, titular da pasta, acrescentando o local onde estão guardados. “A pessoa deve procurar o setor de Imunização, na antiga secretaria de Saúde, na Rua Pinto Ribeiro, 65, Centro”, completou.

Trabalho e Renda – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Bruno Paciello, se reuniu na segunda, 20, com o recém-empossado secretário estadual de Trabalho e Renda, Patrique Welber, para tratar da implantação da Casa do Trabalhador e do Sine (Sistema Nacional de Empregos) no município. O vereador Jefferson Mamede e o assessor da prefeitura Paulo Davi dos Santos Nascimento também participaram da reunião.

Deixe um comentário