Com prestígio

O prefeito Rodrigo Drable inaugurou na tarde de sexta, 17, quando a edição passada do aQui já estava na gráfica aguardando para ser impressa, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Ano Bom. A unidade tem capacidade para atender 500 pessoas por dia e já oferece consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista, além de estar fazendo outros serviços e atendimentos.
Situado no prédio do Cremeb, que foi inaugurado na década de 60 e desde então não havia passado por nenhuma grande reforma, a UBSF foi readaptada. Está, inclusive, totalmente climatizada, e a ideia é que possa atender até 80% dos problemas de saúde da população sem que haja a necessidade de encaminhamento para serviços de emergências e hospitais. “Esse posto é o maior de toda a cidade”, destacou Rodrigo Drable. O Ano Bom é o bairro mais populoso da cidade, com residências e comércios, além de ser um bairro de passagem. É necessário que ele tenha uma UBSF para atender o munícipe, com equipamentos novos, conforto e o melhor atendimento que podemos oferecer, o munícipe merece”, avaliou o prefeito.
O ex-secretário estadual de Saúde, hoje deputado federal, Dr. Luizinho, esteve na inauguração, o que mostra que está em alta com os políticos locais. “Eu já tive o prazer de rodar os 26 estados da federação e uma das cidades que tem a melhor governança e uma das melhores saúdes do Brasil, é Barra Mansa”, disse, para alegria de Rodrigo Drable. “É um trabalho feito com amor e que eu acompanho desde o início. O Rodrigo briga por cada moeda, cada recurso que possa trazer e implantar em Barra Mansa”, concluiu o parlamentar. Também participaram da inauguração a vice-prefeita Fátima Lima, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, os ex-deputados Deley de Oliveira e Ademir Melo, além de secretários, vereadores e lideranças.

Deixe um comentário