Grampos

Em paz (I) – As comemorações pelo 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, foram tranquilas. Teve, inclusive, manifestação pró-Bolsonaro em Barra Mansa e Volta Redonda. Na Praça Brasil, cerca de 500 pessoas atenderam o chamamento do grupo ‘Vem pra Direita’ e fizeram um ato pacífico. Pena que muitos estavam sem máscaras, aglomerados, sem manter distanciamento social. Mas valeu pelas mensagens de otimismo e democracia.

Em paz (II) – Apenas um vereador da cidade do aço esteve presente ao ato: Sidney Dinho. Tem mais. Um dos pontos altos do ato foi o discurso de Dário de Paula, que animou os bolsonaristas. “Não acreditem nas pesquisas eleitorais da Folha de São Paulo. O Bolsonaro vai vencer a eleição no primeiro turno”, gritava.

Boataria (I) – Os vereadores do PSC da cidade do aço estão preocupados com a repercussão do processo onde o MPE pede a cassação dos quatro eleitos, como o aQui revelou, com exclusividade. Apesar de se dizerem tranquilos, reclamam dos inimigos que estão espalhando a notícia, repercutida por quase todos os jornais da região. E tentam tirar o foco do partido a partir de agora. “Tem mais vereadores com processos de cassação, alguns já tiveram até que depor. Vamos divulgar tudo”, ameaçou um deles. Vamos esperar.
Boataria (II) – Há quem garanta que Carlinhos Santana (PROS), Raoni Ferreira (PSB), Alan Cunha (Republicanos) e Junior Granato (Solidariedade) estão entre os que mais espalham a notícia sobre o processo do MPE contra Bochecha, Lela, Vair Dure e Rodrigo Furtado. É que se os peixinhos perderem o mandato, eles é que serão chamados para assumirem as cadeiras destinadas ao PSC.

Orçamento – A Câmara de Volta Redonda aprovou a proposta orçamentário da Casa para 2022: de R$ 34.500,000,00.

Troca – A escalada da violência em Volta Redonda levou a secretaria da Polícia Militar a trocar o comando do Batalhão do Aço. Sai a tenente-coronel Andreia Ferreira da Silva Campos e entra o tenente-coronel André Santos Souza. O oficial tem MBA em Gestão de Segurança Pública e fez o Curso Superior de Polícia Militar. Em 2016, quando comandava o batalhão de Belford Roxo, recebeu da Alerj a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Casa. Boa sorte por aqui.

Reforma – Apesar da crise financeira, o prefeito Neto segue anunciando uma revitalização da parte externa e interna do Palácio 17 de Julho. Uma empresa já foi até contratada pelo Furban para realizar a obra pelo valor de R$ 111.825,79. Deve durar 90 dias.

Inquérito – A Comissão Especial de Inquérito da Câmara, criada para apurar desvios de condutas do comandante da GM, João Batista dos Reis, iniciou seus trabalhos na quarta, 8. O comandante chegou a ser entrevistado pelos vereadores Dinho, Jorge Fuede e Lela. Óbvio que ele negou tudo. Os dirigentes do Sindicato do Funcionalismo Público também foram ouvidos sobre as denúncias.

Audiência – Por falar no caso, o Sindicato do Funcionalismo pediu uma audiência com o prefeito Neto para tratar do tema. O ofício foi encaminhado há mais de um mês, mas os sindicalistas ainda não receberam retorno.

Água – A secretária de Saúde de Volta Redonda, Conceição Souza, anda tendo que atuar como bombeira dentro da pasta. Motivo: o péssimo clima entre os servidores de carreira e os ocupantes de cargos comissionados oriundos de Piraí, cidade onde a moça também foi secretária.

Pagamento (I) – Por falar em CCs, na sua entrevista a Dário de Paula, na quinta, 9, o prefeito Neto voltou a falar dos pagamentos dos ocupantes de cargos comissionados do governo Samuca, que até hoje não aconteceram. Neto jogou um balde de água fria na cabeça de todos. “Por enquanto, não tenho data”, disse Neto, curto e grosso. Vish!

Covid-19 (I) – A vacinação em Volta Redonda continua a todo o vapor. De acordo com o prefeito Neto, a cidade do aço já teria aplicado mais de 310 mil vacinas entre primeiras e segundas doses. E a terceira dose já está disponível para as pessoas com 70 anos ou mais, que tenham pelo menos 6 meses da segunda dose já aplicada. “Eu entendo que vacina boa é vacina no braço das pessoas, então muita gente não sabe, mas Volta Redonda não espera a vacina chegar, estamos buscando. Essa semana nós já buscamos duas vezes. Se você esperar ela chegar, você perde um dia, e eu não quero perder dia nenhum, minuto nenhum”, disparou.

Deixe uma resposta