Grampos

Tour (I) – O ex-deputado federal Eduardo Cunha, que deve sair como pré-candidato a deputado federal por São Paulo, esteve visitando Volta Redonda e Barra Mansa. Nas duas cidades, andou tratando da candidatura de sua filha, Daniele, à Câmara pelo estado do Rio.

Tour (II) – Cunha, que sempre foi ligado ao ex-vereador Washington Granato, anda conversando com vários políticos de diferentes legendas sobre as eleições de 2022. Não será surpresa se não fechar uma aliança com um político local para sair em dobradinha com Daniele.

Tour (III) – Outro político famoso que esteve por Volta Redonda foi Waguinho, prefeito de Belford Roxo, e que é um dos caciques do PSL. Esteve tratando, segundo uma fonte, da distribuição da cota do fundo partidário do PSL para Volta Redonda. Até prova em contrário, diz a fonte, Waguinho não estaria disposto a abrir os cofres para atender a legenda local se não forem feitas mudanças na composição do diretório municipal.

Vai vendo (I) – O vereador Renan Cury sentiu na pele o que é ser um comunicador de sucesso e vereador ao mesmo tempo. Ao postar uma foto abraçado a uma funcionária de um supermercado, identificada por ele como Marlucia, achava que seria simpático ao reconhecer o valor profissional da mesma, a quem definiu como “Gente boníssima”. Ledo engano. Acabou atacado por uma internauta, que escreveu: “Política e muito engraçado mesmo a qto tempo será que ela atende somente agora é feito esse registro. Vamos lembrar que em 2022 a eleição e para Deputado”, pontuou, usando a escrita das redes sociais.

Vai vendo (II) – Para surpresa dos internautas, Renan reagiu ao comentário, deixando a seguinte mensagem: “Ela (Marlucia, grifo nosso) que pediu a foto, se você não sabe. Sempre tirei foto com as pessoas que me acompanham. Larga de ódio”, ponderou, com irritação.

Vai vendo (III) – A avaliação dos internautas foi positiva e aplaudida. Com um senão: “Mostrar na rede social q é uma pessoa boa e presente é fácil na vida do povo se volta redonda ! Tempos q mando msg pedindo ajuda e pedindo pra me ajudar arrumar um emprego pois já entreguei currículo em muito lugares e ainda não consegui, nem responde e até msm nem visualiza !”, protestou outra internauta, mostrando que muitos entendem que o papel do vereador se limita a arrumar emprego para os eleitos. E não é para isso que eles são eleitos.

Vai vendo (IV) – Renan também não deixou de responder à moça desempregada. “90% das mensagens não vejo. Meu WhatsApp está na minha bio e é a forma mais rápida de falar comigo. Tenho mais de 200 currículos no meu armário. Infelizmente não consigo emprego pros outros. Divulgaram essa fake news aí e alguns acreditaram”, pontuou.

Colina (I) – O comando da Guarda Municipal de Volta Redonda atendeu em parte ao pedido do vereador Renan Cury para deixar uma equipe fixa nos finais de semana na Colina para ‘evitar aglomerações’, como justificou. Na noite de sábado, 4, a GM até exagerou. Fechou os acessos à pracinha por volta das 16 horas. Sorte do comandante é que os GMs de três viaturas ficaram na praça até quase às 5 horas da manhã.

Colina (II) – O mesmo não se pode dizer da atuação da GM na noite e madrugada de sexta, 3. Primeiro, por não ter fechado os acessos à pracinha, como a prefeitura havia informado que faria. Resultado: jovens de 15/16 anos estavam vendendo bebidas em isoporzinhos na maior tranquilidade. E uma, apenas uma, patrulha da GM passou pela área boêmia por volta das 4 horas. Passou, olhou e foi embora. Os jovens até riram da ação policial, como contou uma testemunha do aQui.

Colina (III) – Surpresa maior ficou por conta de a GM ter fechado o acesso à praça no domingo, na segunda e na terça, dia do feriado, para evitar as aglomerações da noite. Detalhe: aos domingos, a pracinha nem sempre fica cheia. E não deu outra.
Colina (IV) – Ao saber que na sexta a praça bombou e que nos dias seguintes a pracinha ficou ‘nos conformes’, o gaiato de plantão chegou à conclusão, atenção Renan Cury: que, para a força-tarefa da prefeitura de Volta Redonda, o final de semana se restringe aos sábados e domingos. Sexta pra ela seria dia normal…

Colina (V) – A triste conclusão a que o gaiato de plantão chegou é que a aglomeração na Colina não tem jeito. Com ou sem GM, com ou sem regras, com ou sem isoporzinhos, nada dará uma solução para o problema. A não ser que fechem a área. Ah, se alguém tiver outra solução, que escreva para [email protected]

GM – Por falar na Guarda Municipal de Volta Redonda, a corporação recebeu quatro novas viaturas – da marca Caoa Cherry, modelo Tiggo 2, fruto de uma emenda parlamentar de R$ 600 mil. O dinheiro deu até para comprar oito motocicletas Yamaha Lander 250, que ainda vão chegar.

Paraolímpico (I) – Volta Redonda foi uma das quatros cidades escolhidas, entre as 70 que participaram de um chamamento, a sediar a 3ª edição de um Festival Paraolímpico a ser promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). O evento será realizado no dia 4 de dezembro e, segundo a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, o festival terá um cunho mais educacional e social do que competitivo.

Paraolímpico (II) – O festival será destinado a cerca de 100 crianças (só?) de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. A programação oferecerá três modalidades por sede, sendo que, em Volta Redonda, as provas serão de atletismo e taekwondo. A terceira está sendo estudada pela Smel, e todas as provas serão na Arena Esportiva da Voldac.

Animais (I) – A prefeitura de Volta Redonda realiza um drive-thru da Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado, 11. Cães e gatos podem ser levados de carro ou a pé até a Ilha São João, no horário das 8 às 17 horas. Também poderão ser levados aos postos de vacinação dos bairros Três Poços, Jardim Paraíba, Vila Americana, Santo Agostinho, Volta Grande e Água Limpa; o Cras do Aero Clube; e a Praça José L. de Castro, no Jardim Amália.

Animais (II) – A coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaína Soledad, garante que a adesão à campanha já superou a projeção feita levando em consideração os números de 2020. “Tivemos um crescimento de quase 15% nas nove regiões beneficiadas no primeiro sábado e de 24% nos sete postos do segundo fim de semana. Nas duas primeiras etapas, 9.724 animais foram vacinados, sendo 7.692 cães e 2032 gatos”, registrou, lembrando que é importante que todos os animais na faixa etária da campanha sejam imunizados.

Pássaros – A Guarda Municipal de Volta Redonda apreendeu na segunda, 6, em uma área de mata ciliar na Volta Grande, quatro pássaros silvestres que estavam em chamadas “gaiolas de espera”, que possuem alçapões e funcionam como iscas para pegar outros pássaros. Foram apreendidos dois pássaros do tipo Tiê-Sangue, um Trinca-Ferro, um Coleiro e quatro gaiolas. Os donos das gaiolas fugiram e os animais foram levados para o Zoológico.


3ª dose – A prefeitura de Volta Redonda iniciou a aplicação da 3ª dose como reforço contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos, que completaram o esquema de vacina há mais de seis meses e pessoas com baixa imunidade que foram vacinadas há ao menos 28 dias. E os profissionais de Saúde estiveram na sede do Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade, para vacinar, como mostra a foto, os idosos atendidos pela Instituição.

Deixe um comentário