Grampos

UPA – Para oferecer mais segurança aos pacientes que procuram a UPA do Centro, a prefeitura de Barra Mansa criou um anexo exclusivo para receber quem estiver com sintomas suspeitos da Covid-19. A estrutura é composta por consultório médico, recepção, área de testagem e repouso, classificação de risco e quatro leitos completos, equipados com oxigênio, ventilação mecânica e equipamentos para a estabilização dos pacientes. “A estrutura foi feita para nós segregarmos o atendimento dos pacientes que buscam a UPA. Ao invés de todos se encontrarem em uma única sala de espera, aqueles que são suspeitos de Covid-19 virão para cá. A gente está trabalhando, enfrentando, mas é fundamental que todos façam a sua parte, com isolamento, uso de máscara e o distanciamento possível”, detalhou o prefeito Rodrigo Drable.

 

Vitimados – Na quinta, 15, o prefeito Rodrigo Drable acertou com o deputado Federal Antônio Furtado que a futura subsecretaria Estadual de Vitimados funcionará na sede da prefeitura de Barra Mansa, onde vai poder oferecer serviços psicossociais de auxílio aos idosos, às pessoas em situação de violência, agentes de segurança, entre outros. Será a primeira unidade do Sul Fluminense.

Vacina – A prefeitura de Barra Mansa iniciou na quinta, 14, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza e pede aos moradores que procurem as unidades de saúde dos bairros. A imunização seguirá até o dia 9 de julho, em três etapas: até o dia 10 de maio, serão vacinados trabalhadores da saúde, crianças maiores de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas. Na segunda etapa, serão imunizados os idosos com mais de 60 anos e professores. Já a terceira fase vai imunizar pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Importante: pessoas que receberam a dose contra a Covid-19 devem aguardar pelo menos 14 dias para se imunizar.

Para comemorar – Na quinta, 15, a prefeitura de Barra Mansa ultrapassou a marca de 40 mil doses aplicadas em mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19.

Fumacê – A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental de Barra Mansa está percorrendo os bairros Morro do Cruzeiro, Vila Coringa e as ruas Michel Wardini, no Centro e Ary Parreiras utilizando o ‘fumacê’ para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Nas próximas semanas, a ação continuará nos bairros Santa Rosa, Vila Orlandélia e Parque Independência.

Abril Laranja – Agentes da Guarda Ambiental da prefeitura de Barra Mansa realizaram na terça, 13, uma operação para combater maus-tratos a animais. A ação percorreu diversos bairros e uma pessoa foi autuada no São Sebastião por manter um cão acorrentado e em condições de pouca higiene. Ao final da operação, foram contabilizadas 57 reclamações, 7 intimações e 1 infração. Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas diretamente pelos telefones: (24) 2106-3406 e (24) 2106-3408. Além disso, também é possível fazer a denúncia pelo e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta