Geral 1265

Uma história intrigante, recheada de sensualidade, moda e cenários paradisíacos, no melhor estilo policial investigativo. Estamos falando do filme “Casos Inesperados”, dirigido por um grupo de amigos inspirados na cidade de Niterói. O longa-metragem, idealizado por Everton Maat, engenheiro de projetos com experiência internacional, será totalmente filmado por drones e conta a história de uma jovem que herdou uma grande herança, se encontrou com sua antiga amiga, e juntas, combinaram uma brincadeira com um entregador de pizzas que chega para a entrega e as vê apenas em trajes íntimos. Mas a brincadeira acaba custando caro, pois mal sabiam que um crime aconteceria de forma violenta, iniciando uma grande sequência de mistérios e revelações assustadoras.
Algo muito curioso do filme é a interação entre humanos e drones. “Estes são máquinas com capacidade de ouvir, interpretar e falar. O roteiro de Casos Inesperados está sendo planejado em forma de longa-metragem, mas sua produção se dará por etapas, estreando um primeiro curta-metragem, seguido de mais 3 produções que se complementam para que, ao final, seja lançado o longa”, revela o diretor, Marco Esch, que é de Resende. No elenco, duas lindas volta-redondenses com certeza vão se destacar: Carolina Mendonça e Liliane Lobach.

 

Amanhã, domingo, 22, às 18 horas, no Parque da Saudade, a prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, promoverá mais uma peça de teatro do projeto ‘Diversão em Cena’, em formato drive-in. O espetáculo será baseado no famoso conto dos irmãos Grimm, A Bela Adormecida. Serão destinadas aos espectadores 95 vagas, sendo 88 voltadas para o público geral e 7 para idosos maiores de 60 anos, portadores de deficiência, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e autistas. A apresentação poderá ser conferida em @diversaoemcena. “Nossa cidade tem um espaço privilegiado para o lazer e a diversão. O Parque da Cidade acolhe perfeitamente eventos drive-in”, destacou o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo. Foto: Divulgação

Visando ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade, a organização do concurso ‘Miss Barra Mansa’ se juntou em uma corrente do bem para arrecadar agasalhos e cobertores. E tem surtido efeito. Na manhã de sábado, 14, doou 1.500 peças para a prefeitura, fruto de uma etapa da competição que foi realizada na Rodoviária Shopping, no Centro. Os itens arrecadados pelas 20 pré-candidatas serão doados às entidades do município. “Essas ações são sempre muito bem-vindas, servem para a gente fazer o bem ao próximo. Conseguimos arrecadar hoje um número considerável de mantas e blusas de frio que serão entregues àqueles que verdadeiramente precisam”, disse o coordenador da prefeitura, Fabiano Biolchini. Aos interessados em ajudar, as doações podem ser feitas na Rodoviária Shopping até sexta, 27, dia que a cidade receberá a seleção estadual para eleger a representante para o concurso Miss Rio de Janeiro 2021.

A prefeitura de Volta Redonda retomou as atividades do projeto Ballet Educação, que atende alunos da rede municipal de Ensino com aulas gratuitas de balé e dança contemporânea. A princípio, parte da turma que participava do projeto em 2019 retornou às aulas, que agora acontecem na Escola Minas Gerais, que fica na Rua Vouga, nº 122, no Retiro.
De acordo com a supervisora do Ballet Educação, Izabel Santos Leal, o novo espaço era uma escola estadual que passou para a responsabilidade do município. “No local, duas salas foram preparadas para receber as aulas de dança e também há lugar para armazenar todo arquivo do grupo como os figurinos”, explicou Izabel.
“Por mais de 15 anos, desde a criação do Ballet Educação, as aulas do projeto aconteciam no Teatro Gacemss, uma parceria que só foi interrompida por conta da pandemia de Covid-19”, esclareceu Izabel, acreditando que a Escola Minas Gerais se transforme na sede própria do projeto.
A professora e coordenadora do projeto esclareceu que as inscrições para novos alunos devem acontecer somente no início de 2022. Os estudantes da Rede Municipal de Ensino podem se candidatar à vaga desde o 1º e 2º anos. Eles passam por prova de seleção e cerca de 80 crianças ingressam no projeto por ano. É cobrado bom desempenho na escola e assiduidade às aulas.

A volta-redondense Ana Júlia de Andrade Oliveira, 16, é uma das participantes do concurso Miss Brasil Elegance, que vai eleger representantes dos estados brasileiros em diversas categorias. A estudante, que é a atual Miss Teen Rio de Janeiro, será nada mais nada menos que a primeira a representar a região na categoria nacional. Sonhando alto, a beldade expressou sua vontade de futuramente participar do Miss Universo, e assim representar o nome da região fora do país. “Tenho me preparado para isso, pois meu maior sonho é levar o nome da minha cidade e do meu estado para o mundo todo”, disse ela. Aos que querem acompanhar os próximos passos dessa talentosa jovem, basta segui-la em seu Instagram: @anajuliaoliveira___

Deixe um comentário