Geral 1256

Numa espécie de ‘esquenta’ para o 31º Salão do Humor de Volta Redonda, a secretaria de Cultura está promovendo uma exposição de caricaturas premiadas em edições anteriores do concurso. A mostra conta com cerca de 20 obras e ficará em exposição no Centro Pop, local destinado às pessoas em situação de rua, só até amanhã, domingo, 20, e depois na sede da Apadefi (Associação de Pais e Amigos Deficientes Físicos de Volta Redonda), no período de 22 a 28 de junho.
Segundo o secretário de Cultura, Anderson de Souza, a ideia é divulgar os trabalhos e descentralizar as exposições, levando as obras para áreas em que não há uma atividade artística de forma convencional. “É uma forma de humanizarmos os espaços e aproximar a Cultura de áreas, que até então, não se pensava como parte dos roteiros culturais”, destacou Anderson, lembrando que após a passagem pela Apadefi, os trabalhos premiados ficarão expostos na Estação Cidadania durante todo o mês de julho.
O concurso
O Salão de Humor de Volta Redonda é um dos eventos mais importantes do calendário cultural do município. Na edição deste ano, a 31ª, haverá premiação nas modalidades Cartoon, Charge, História em Quadrinhos (HQ), Caricatura, além da categoria Melhor de Volta Redonda. A participação é gratuita e está aberta a artistas de todo o país, sendo que as inscrições podem ser feitas até as 18 horas do dia 6 de julho, exclusivamente pelo e-mail [email protected] Cada concorrente poderá inscrever até três trabalhos. Além disso, os nascidos e/ou residentes de Volta Redonda poderão se inscrever na categoria ‘Melhor de Volta Redonda’, que neste ano tem o tema ‘Meio Ambiente e Consumo Consciente’.

A partir de agora, o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) também está oferecendo cursos pelo sistema EaD, de ensino à distância. Isso aconteceu na tarde de terça, 11, quando o Ministério da Educação (MEC) credenciou a instituição com nota, cinco na nova modalidade. Para o presidente da FOA, Eduardo Prado, o credenciamento da entidade com nota máxima além de ser um sonho de muitos anos, só comprova o ensino de qualidade que é tradicional na casa. “Os esforços da instituição foram recompensados com a nota máxima. Estamos preparados e motivados para ofertar cursos com qualidade, a mesma já comprovada no presencial nos últimos 53 anos. Quero agradecer a todos os funcionários, professores e estudantes da FOA/UniFOA que participaram conosco dessa etapa e da construção de nossa história”, destacou o presidente.
O EaD é uma oportunidade de graduação para aqueles que desejam realizar os estudos à distância com novas tecnologias que só o UniFOA pode disponibilizar. A instituição terá autonomia para ofertar cursos em todo o país na modalidade on-line.
Ao longo dos últimos anos o Centro Universitário vem se preparando para implementação do Ensino à Distância. Na instituição, os estudantes já têm acesso a recursos tecnológicos inovadores como: o Blackboard, Office 365; Microsoft Teams; Minha Biblioteca, Portal Sagah; Biblioteca A; Biblioteca Digital Saraiva e laboratórios de informática atualizados.

Na noite de quinta passada, encerrando as visitas em Barra Mansa, o governador Cláudio Castro, acompanhado do prefeito Rodrigo Drable, visitou a fazenda Cachoeira, no distrito de Floriano, onde é fabricado o Gin Amázzoni, premiado com o título de melhor destilado de 2021 no World Gin Awards, em Londres. Na visita, Cláudio Castro destacou a importância de iniciativas como esta. “Todo empreendedor que está no nosso estado, a gente tem buscado dar esse tratamento diferenciado, que é estar prestigiando, vindo conhecer. Ele tem que ser tratado como o nosso grande cliente. É essa nova visão que tem permeado as nossas ações. Saber que tem alguém aqui, premiado no mundo inteiro, exportador, faz a gente querer mais ainda incentivar e exaltar um empreendedor desse, de tanta qualidade, que está dentro do nosso estado. Realmente foi um foi um prazer, além do gim ser uma delícia. Com certeza é uma alegria para nós do Governo do Estado saber que tem empreendedores com tanta qualidade como eles aqui em nosso estado”, pontuou o governador.

 

Em comemoração ao mês de aniversário do Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense (MICInense) e a Semana do Meio Ambiente, a prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria de Educação, divulgou um vídeo sobre o espaço para o canal do Youtube “Do Aprender ao Ensinar”. O vídeo apresenta um pouco das atividades do MICInense, lugar de grande importância na tarefa de educar e conscientizar sobre a preservação ambiental. “Acreditamos em uma educação que vá além da sala de aula. Incentivamos projetos que estimulem os jovens a aprofundar o conhecimento, como temos feito através do canal Do Aprender ao Ensinar e o Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense”, disse o secretário de Educação, Marcus Barros.
O vídeo está disponível através do link https://www.youtube.com/watch?v=f9tIIZoOccE. O Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense (MICInense) fica no Ciep 054 – Professora Maria José Machado de Carvalho, localizado à Rua João Batista Ataíde, 140, na Vila Maria. Para conhecer as atividades e programação, acesse as redes sociais do museu, através do Facebook, no facebook.com/micinense e no Instagram @micinense

Deixe uma resposta