Geral 1254

 

A médica dermatologista Maitê Bahia (foto ao lado), natural de Volta Redonda, ganhou uma festa surpresa de aniversário na manhã de quarta, 2 de junho, mas não teve tempo nem para comemorar, pois sua agenda está sempre cheia tanto na Clínica Iramaia Pifano quanto na Clínica Renascer, onde ela atende desde que voltou de São Paulo.

Quem comemorou seu aniversário de 90 anos, na segunda, 31, foi o médico Ivan Bueno de Araújo, criador da Unimed Barra Mansa em 1973. Ele é natural de Campo dos Goytacazes e até hoje exerce sua profissão como ginecologista e mastologista no município.

A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) sacramentaram um convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda que oferece descontos de 30% nas mensalidades dos cursos de Formação Executiva oferecidos pela instituição, condicionados a um número mínimo de 10 inscrições por funcionários, dependentes e associados da CDL/VR. Maiores informações pelo telefone (24) 3344-8050. Os cursos são de Planejamento e Gestão de Mídias Sociais; Gestão e Liderança em Ambientes Competitivos; Estratégia de Vendas e Atendimento ao Cliente; e Startup e Inovação Empreendedora. As aulas começam em junho.
De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Bruno Gambarato, os cursos são uma oportunidade para potencializar a empregabilidade dos estudantes e profissionais. “O UniFOA elaborou uma formação inovadora para, mais uma vez, colocar o nosso estudante à frente no mercado de trabalho”, destacou. Já a coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu, Daniele Archanjo, salientou que os cursos foram preparados de acordo com uma demanda do mercado. “A partir das demandas trazidas pelas empresas da região, os cursos foram criados para auxiliar os alunos e profissionais a melhorarem sua empregabilidade, com professores de grande influência no mercado e experiência em inovação”, disse.

A secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda lançou na terça, 1, um concurso de fotografia referente à Semana do Meio Ambiente, que tem como tema “Eu amo o Meio Ambiente”. O objetivo, segundo o subsecretário da pasta, Anderson de Azevedo, “é fomentar a conscientização para o cuidado com o meio ambiente, desde as práticas domésticas até as grandes iniciativas que transformam a cidade”.
O concurso estaria aberto à participação de crianças e adolescentes, moradores do município, com idade até 15 anos. Detalhe: o prazo de inscrição se encerrou ontem, sexta, 4, às 23h59min e as fotos deveriam ser enviadas pelas redes sociais. Fica a pergunta: por que tanta pressa? Afinal, dar prazo de três dias para alguém participar de um concurso, mesmo que seja de ‘cuspe à distância’, não é normal. Ainda mais para quem pretende mexer com crianças e jovens.

 

Enquanto a pasta do Meio Ambiente de Volta Redonda pisa na bola, o governo do Estado deu prazo de 30 dias, a contar de 1 de junho, para quem quiser participar do concurso de fotografia “Estado Amigo dos Animais”. Para participar, é preciso seguir o Instagram da @agriculturarj e do @riosolidario e publicar uma foto com a hashtag #RJPET, marcando as páginas da secretaria de Estado de Agricultura e a do RioSolidario, e indicando a localização na imagem.
O concurso tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção de animais abandonados. Os três primeiros colocados vão ganhar um troféu, mas o prêmio principal será escolher uma instituição beneficente de acolhimento e tratamento de animais para receber 500, 300 e 200 quilos de ração.
As fotos devem ser postadas sem manipulação e fotógrafos profissionais não podem participar. As imagens poderão ser enviadas até o dia 1º de julho, e o resultado será divulgado no dia 10. O regulamento pode ser consultado pelo link: https://bit.ly/2Stc3e7.

O Instituto Proa, ONG que cria oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Agora, jovens entre 17 e 22 anos, que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego, terão a oportunidade de se aperfeiçoarem para o mercado de trabalho e se conectarem com vagas. Com inscrições abertas até o dia 2 de julho e de forma totalmente gratuita, a plataforma on-line oferece 100 horas de aula com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo.
Para formatar o curso, que começa no dia 5 de julho na – https://platafor-ma.proa.org.br/ -, profissionais do Instituto Proa entrevistaram mais de 70 empresas, com o objetivo de entender as reais demandas do mercado de trabalho, assim como as competências necessárias para os jovens estarem preparados para o início de carreira.
“Nossa meta é contribuir para que os jovens tenham oportunidades de trabalho e estejam preparados para iniciarem a carreira profissional. Segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE, o desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos ficou em 31,4% no 3º trimestre de 2020. É o maior índice já registrado. A falta de experiência e oportunidades de estudo, aliada ao cenário da pandemia, faz com que os jovens sofram mais com o desemprego. Por isso, todo esforço e dedicação para ajudar esse jovem é válido. Acreditamos que quanto mais cedo esse jovem tiver contato com habilidades que ainda não foram desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas, mais chances ele terá de ser bem-sucedido profissionalmente, independentemente do que ele queira fazer”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto Proa. Inscrições e informações: https://platafor
ma.proa.org.br/

As inscrições para o Salão do Humor de Volta Redonda podem ser feitas até às 18 horas do dia 6 de julho, exclusivamente pelo e-mail [email protected] Cada concorrente poderá inscrever até três trabalhos. Além disso, quem nasceu ou mora na cidade do aço poderá se inscrever na categoria “Melhor de Volta Redonda”, que neste ano tem como tema o ‘Meio Ambiente e Consumo Consciente’. Serão conferidos cinco prêmios no valor total de R$ 11,5 mil para os primeiros lugares de cada categoria, e os destaques do Salão de Humor serão expostos em uma galeria on-line, e ainda no Espaço das Artes Zélia Arbex. Mais detalhes em https://cultura.voltaredon
da.rj.gov.br/.

Deixe uma resposta