Geral 1243

 

A Fundação Cultura de Barra Mansa promove hoje, sábado, 20, a partir das 19 horas, a apresentação de Luiz Carlos Barbosa Borges Júnior, ao vivo, com transmissão pelo Setas Studio. Na quinta, 25, às 15 horas, com transmissão pelo Estúdio Barra Mansa, o show será com Milena Telhado, também ao vivo. E, por último, às 20 horas, o show será transmitido pelo Estúdio 7 Vidas com Júlio César Amorim da Costa, ao vivo.
Na quinta, 11, o presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, esteve com o secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, para tratar de uma parceria para atender os moradores das áreas de divisa entre os dois municípios. Um dos locais a ser beneficiado é a Região Leste de Barra Mansa.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Jardim Paraíba, promove neste final de semana (sábado, 20, e domingo, 21), das 10 às 17 horas, uma campanha de arrecadação de alimentos para futura doação. Será no sistema de drive-thru, e os interessados em colaborar devem comparecer, de carro, à Rua 535, nº 10, ou entrar em contato pelo telefone (24) 3347-2480.
Os alimentos arrecadados serão doados para famílias em vulnerabilidade social, previamente cadastradas, por meio da Sociedade São Vicente de Paula, ligada à Igreja Católica. O pároco da igreja, Alercio de Carvalho, que está à frente da campanha, ressaltou que a pandemia contribuiu para aumentar o número de pessoas necessitadas, ao mesmo tempo que o fechamento das igrejas diminuiu as doações. “Por isso, convido a participarem da campanha para ajudar a quem precisa. Lembrando que a Quaresma é tempo de intensificarmos a prática da caridade”, pediu Padre Alercio.

A companhia Destroiados vai apresentar hoje, sábado, 20, às 11 horas, no Jardim das Preguiças, em Barra Mansa, o espetáculo teatral “Bumba meu mito”. O espetáculo, que mostra a transformação do Minotauro em Boi Bumbá, é um dos vencedores do edital Retomada Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. A apresentação será seguida por uma roda de conversa.
Detalhe: serão disponibilizadas apenas 21 senhas para o público, com o objetivo de garantir o distanciamento social de dois metros na plateia. Além disso, o espaço será equipado com totens de álcool 70% e serão distribuídas máscaras para as pessoas que não tiverem o equipamento de segurança.
O elenco é formado por Cecília Terrana, Renata Andrade, Macedo Griot, Marlon Vares, Paula Almeida, Rodrigo Araújo e Rogério Magalhães. A direção é de Rogério Magalhães.

Quem gosta de uma boa comédia não deve perder ‘Confissões’, monólogo interpretado e produzido pela atriz Maira Cibele, com texto de Anna Sant’Ana, e direção de Anja Bittencourt, que será apresentado no próximo sábado, 27, às 20 horas, pelo canal do Instituto Dagaz de Volta Redonda no Youtube.
A comédia retrata a vida de uma mulher de 35 anos que tenta negar e superar sua sorte grotesca, transtornada pela vida, pelos relacionamentos e pelo ex-marido. “Confissões” guia o espectador para um universo imerso em emoções, ao mesmo tempo delicado e cômico, como uma vertigem cênica, onde são reviradas nossas fraquezas mais inconfessáveis. ?

A prefeitura de Volta Redonda está reformando cinco unidades da rede municipal de Ensino para receber os alunos e profissionais da Educação. Um deles é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zilda Arns, que fica no Conforto. Com a reforma e ampliação, a unidade, que atende alunos do primeiro e segundo períodos, com idades de 4 e 5 anos, vai contar com mais 127 vagas, passando de 293 para 420. As obras devem terminar em julho.

Deixe uma resposta