segunda-feira, janeiro 17, 2022
CasaEditoriasBarra Mansa‘Gentileza gera gentileza’

‘Gentileza gera gentileza’

Fátima, Furlani e Ademir vão ‘aceitar’ proposta de Drable para ver quem será o candidato do governo à Câmara Federal

O prefeito Rodrigo Drable iniciou os trabalhos de 2022 com o pé direito. Logo cedo esteve na prefeitura e depois, acompanhado por vereadores e secretários, foi para as ruas fazer o que mais gosta: política. Esteve na Vista Alegre, que ganhará sua primeira creche municipal, na Sirene Vila Nova, que será totalmente reformada depois de 31 anos da sua inauguração, e anunciou a construção de outras três creches – uma na Região Leste e as outras em locais a serem definidos.
“Segunda-feira, 3 de janeiro de 2022. Estou chegando aqui na prefeitura de Barra Mansa, às 6h39min. Primeiro dia de trabalho do ano, tudo ainda vazio, mas com uma grande expectativa”, disse na live que fez nas redes sociais. “Nós temos o ano inteiro pela frente para construirmos o ano que nós quisermos que ele seja”, pontuou.
Drable foi além. “As dificuldades vão acontecer para todos, mas o que vai definir se o ano será um grande ano ou um ano ruim é o quanto nós queremos, o quanto nós vamos nos dedicar a superar as dificuldades. Dificuldades todos têm, o que realmente faz a diferença é como nós nos portamos perante as dificuldades”, disse. “2022 é um ano que traz muitas expectativas e eu creio em muitas vitórias. Eu acredito que nós vamos concluir o Pátio de Manobras, construiremos quatro novas creches, iniciaremos a barragem do Rio Barra Mansa, teremos um novo Parque da Cidade, muitas ruas asfaltadas, mas, principalmente, nós vamos superar as muitas dificuldades pequenas do dia a dia, e que realmente são uns entraves”, filosofou. “Essas, nós dependemos de união, de parceria, de estarmos unidos, e o meu pedido é: vamos seguir o pensamento do profeta, com gentileza. Lembrando sempre, gentileza gera gentileza, que seja um mantra para 2022. Estejamos sempre unidos. Sejam felizes”, completou.
Nas visitas à Vista Alegre e Vila Nova, Drable esteve acompanhado do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, e do subsecretário da pasta, Aliandre Martins; do secretário de Educação, Marcus Barros; e dos vereadores Luiz Furlani (presidente da Câmara), Pissula, Paulo Sandro e Cristina Magno.
Eleições
As profecias de Drable também envolveram a política. Ou melhor, as eleições de 2022. E assim como já tinha dito ao aQui – em novembro –, o prefeito começou o ano voltando a abordar as candidaturas de Marcelo Cabeleireiro para a Alerj, e Luiz Furlani, Fátima Martins (vice-prefeita) e Ademir Melo, para a Câmara Federal. Na época, em entrevista exclusiva, Drable já tinha deixado claro que ia apoiar Cabeleireiro. “Ele tem sido brilhante”, disparou.
Drable chegou a revelar ao aQui que não pretende sair candidato em 2022, o que muitos ainda não acreditam. “Não penso em ser candidato em 2022. Não está nos planos, mas também não estou descartando 100%. A política tem uma dinâmica muito grande. Mas meu objetivo é concluir meu mandato, entregar as obras mais esperadas na história da cidade, e depois me dedicar à família e a outros projetos pessoais. Mais da metade da minha vida está entregue à política, e os últimos anos foram muito duros. Meus cabelos brancos não escondem isso!”, disse, sem aquela determinação de quem já definiu seu futuro.
Sobre os nomes dos aliados que sonham com a Câmara Federal, Rodrigo Drable lembrou que até aquele momento só dois estavam no páreo. “O Furlani vem forte para Federal e o Ademir Melo também. O Dr. Sérgio Gomes provavelmente será candidato à minha sucessão”, disse, deixando de comentar o nome de Fátima Lima, sua vice-prefeita, que até aquele momento ainda não tinha assumido a possibilidade de se candidatar à Câmara, notícia que o aQui posteriormente revelou com exclusividade.
Para encerrar, Rodrigo Drable deixou claro na entrevista ao aQui (em novembro) que ia impor algumas regras para definir quem apoiará: “Não dá para ter dentro do mesmo grupo vários candidatos para as mesmas funções, e nem o candidato que vem para perder uma e se fortalecer para outra. Quem vencer a de deputado terá o compromisso de desempenhar o melhor mandato pelo desenvolvimento da cidade, e se alguém perder, não será o candidato a prefeito depois. Essa é a minha condição para apoiar a candidatura”, ponderou.
Reações
Procurados pelo aQui para comentar a notícia, Luiz Furlani surpreendeu e respondeu à reportagem, aproveitando para se derreter em elogios a Drable. “Prefeito Rodrigo, além de um excelente prefeito, é um excepcional republicano e está certo em harmonizar num único nome. Nunca escondi de ninguém minha pré-candidatura e, com o apoio do Prefeito e do grupo, as chances são reais. Sigo trabalhando!”, disse, mostrando estar certo de que irá aparecer em primeiro nas pesquisas que serão feitas para definir quem Rodrigo vai apoiar.
Fátima Lima também está disposta a enfrentar as pesquisas. “O que tiver mais chances”, resumiu, mostrando que já fala abertamente em se candidatar à Câmara. Ademir Melo, por sua vez, foi curto em sua resposta. “Não tenho outra alternativa!”, disse, mostrando que vai ter que aceitar a proposta da realização das pesquisas para ver quem será o candidato do governo.
Segundo uma fonte, que pede que seu nome não seja revelado, o ex-vereador e ex-deputado estadual não teria ficado satisfeito com a solução proposta. Uma solução, aliás, que desagradou até quem não é de Barra Mansa, como Deley de Oliveira e outros que não são nem bem de votos. “O Deley já fez muito por Barra Mansa. O Pátio de Manobras será concluído graças às jogadas dele (Deley) em Brasília. Merece ter apoio do prefeito”, avaliou.

Artigo anterior“Agradeço a todos”
Artigo seguinteGrampos Barra Mansa
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp