segunda-feira, janeiro 17, 2022
CasaGERAL“Agradeço a todos”

“Agradeço a todos”

Neto é surpreendido pelo pedido de demissão de Erik Higino

A notícia caiu como uma bomba na manhã de ontem, sexta, 7. Após completar um ano no cargo, Erik Higino esteve no Palácio 17 de Julho para se reunir com Neto e oficializar seu pedido de demissão. Detalhe: de forma irreversível e imediata. “Saio hoje mesmo”, disse ao aQui, garantindo que o motivo principal de sua decisão foi ter recebido uma proposta irrecusável da iniciativa privada. “É uma grande empresa”, limitou-se a dizer, descartando, entretanto, sua volta à gerência do INSS, onde ocupava o cargo de superintendente regional quando foi convidado por Neto a assumir a secretaria de Planejamento da prefeitura de Volta Redonda e logo a seguir a pasta da Fazenda.
O ex-secretário de Fazenda ressaltou que o aprendizado na função pública será fundamental para desempenhar as novas obrigações. “Tenho certeza de que tudo que pude vivenciar e aprender neste ano será levado para toda a vida. Foi uma experiência rica, fiz grandes amigos, tive uma equipe maravilhosa e saio com sentimento de dever cumprido. Foi uma honra servir ao povo de Volta Redonda e onde estiver continuarei com carinho todo especial pela cidade. Agradeço ao prefeito Neto pela confiança”, disse Erik.
Neto, em nota oficial, elogiou seu ex-secretário, que aceitou o desafio de assumir a pasta da Fazenda no momento mais delicado da história financeira do município. “O Erik foi peça fundamental neste ano de recuperação, o ano mais difícil que já tivemos. Encontramos salários atrasados, bloqueios judiciais e a arrecadação em baixa. Se revertemos tudo isso, muito devemos ao Erik e à sua equipe”, disse Neto, que prometeu anunciar o nome do novo secretário ainda ontem. Nos bastidores, chegou-se a cogitar o vereador Luciano Mineirinho, que é contador, para assumir o posto de Erik.

Artigo anteriorAinda não
Artigo seguinte‘Gentileza gera gentileza’
ARTIGOS RELACIONADOS

Tendências de futuro

Não é de ninguém

Geral 1285

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp