quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasBarra MansaFurlani foi vítima de ‘fake news’, desmentida por caciques do PL

Furlani foi vítima de ‘fake news’, desmentida por caciques do PL

Por Mateus Gusmão

“Bateu o desespero e aí começa a mentirada das fake news”. Foi com essa única frase que o vereador Luiz Furlani, pré-candidato do PL a prefeito de Barra Mansa, avaliou o boato que começou a circular na manhã de segunda, 28. Publicado em um blog apócrifo, dava conta que o Partido Liberal poderia retirar a sua candidatura, que supostamente não estaria agradando aos eleitores, e escolher outro nome para disputar a sucessão de Rodrigo Drable. “O Furlani não decola e está indo de mal a pior nas pesquisas feitas no município”, comentou um dos seus seguidores, que pediu para não ter o nome revelado, lembrando que o vereador é bolsonarista e candidato do atual prefeito. “Nem assim tá dando certo”, ironizou.
A postagem do blog apócrifo acabou viralizando junto aos eleitores e aos adversários de Furlani, de oposição a Drable. Mas logo a ‘reportagem’ foi desmentida por lideranças políticas do PL, um dos maiores partidos do país. Um dos caciques da legenda a se manifestar foi Bruno Bonetti, secretário estadual e presidente municipal do partido no Rio, além de primeiro suplente do senador Romário. Ele fez questão de gravar um vídeo desmentindo a ‘fake news’ de Barra Mansa.
“Começamos a semana com uma fake news braba. Tem uma matéria divulgada em um canal de comunicação de Barra Mansa dizendo que teve uma reunião do PL – inclusive com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro”, disse Bruno, fazendo logo questão de desmentir a notícia falsa. “E que esse encontro seria para mudar o candidato a prefeito. Isso é mentira”, disparou, enquanto dirigia seu automóvel pelas ruas da cidade maravilhosa.
Para detonar a mentira, Bruno Bonetti destacou que sequer o deputado por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, já esteve na sede do PL no Rio de Janeiro. “Nossa Executiva de forma unânime já definiu todas as candidaturas no estado.
E o Furlani tem nosso carinho especial, é um cara que conta com o apoio do governador Cláudio Castro, do presidente Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro, do deputado Altineu Côrtes, bem como de todos os membros da Executiva”, destacou Bonetti.
Ele foi além. Mandou um recado para os adversários de Furlani. “Gente, a eleição nem está tão perto assim e vocês já começaram com fake news? Não tem problema. Toda fake que vier, nós vamos desconstruir. Furlani e Rodrigo Drable, recebam nosso abraço e o compromisso reafirmado de que o PL está com vocês. Quando chegar a campanha, vamos mostrar quem é o candidato do Bolsonaro e do Partido Liberal”, prometeu.
Já na terça, 25, quem gravou um vídeo a respeito foi o próprio prefeito Rodrigo Drable. Ele, que estava em Brasília, fez uma filmagem em um carro ao lado do deputado federal Altineu Côrtes (presidente estadual do PL) e de Bruno Bonetti (secretário do PL). “Estou em Brasília para resolver problemas de liberação de verbas para a nossa cidade. Enquanto isso, Furlani segue tocando nossas obras em Barra Mansa”, disse o prefeito. “É isso aí, meu amigo Furlani. Manda brasa aí, porque nós estamos indo com o prefeito para liberar um recurso que ele está batalhando há muito tempo. Cuida do nosso PL, hein?!”, disparou Altineu, mostrando unanimidade em torno de Furlani, que não gosta de falar e nem de responder quando é procurado pela reportagem

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp