sábado, abril 20, 2024

Fora de ordem

Os motoristas que trafegam pela Rodovia dos Metalúrgicos, no trecho em frente ao Park Sul, em direção ao São Geraldo, precisam redobrar as atenções, principalmente à noite. É que os obstáculos – tachões, ou delimitadores de pista – colocados pela prefeitura de Volta Redonda para separar as pistas estão sendo removidos por ‘alguns espertos’ que preferem fazer uma ‘bandalha’ para entrar no estacionamento do shopping sem ter que ir mais à frente para fazer o retorno. Mexem nos tachões, passam com seus carros e deixam os obstáculos quase no meio da pista. Resultado: se transformam em verdadeiras armadilhas para quem trafega no local depois que escurece.

 

Além de ser leve, o delimitador de pista (bloco de concreto) não tem refletores, o que impossibilita que sejam vistos de longe. Na segunda, 10, um repórter do aQui foi uma das vítimas da irresponsabilidade dos ‘motoristasbandalhas’. Quando passava pelo shopping, o carro que ele dirigia se chocou com um dos tachões. No acidente, além de furar um dos pneus, teve uma das rodas amassadas. O prejuízo deve girar em cerca de R$ 200, entre desempeno da roda, balanceamento, alinhamento e ajuste da cambagem.

Indignado

Durante os 20 minutos que ficou no local para trocar o pneu e documentar a situação, o jornalista flagrou pelo menos outros três carros se chocando com o mesmo tachão. Alguns motoristas, vendo a quantidade de carros parada no meio da pista e percebendo o perigo, desviavam a tempo. Um dos acidentados deixou o seguinte comentário: “Isso é um absurdo, poderia ter causado um acidente grave, tipo um capotamento. Acho que perdi a roda do carro, que é de liga leve e amassou. A prefeitura precisa fazer alguma coisa, isso não pode ficar desse jeito”, pontuou.

Logo após os acidentes, um funcionário do Park Sul chegou a atravessar a pista para colocar o tachão no lugar. Só que, na manhã seguinte, tudo estava novamente desalinhado, com alguns tachões já no meio da pista. 

Prejuízo

Para cobrar algum prejuízo que tenha tido, até mesmo por buracos nas ruas, qualquer motorista deve, primeiro, fotografar os danos provocados ao veículo no local do acidente. Em seguida, deve se dirigir ao guichê de protocolo (número 5) que funciona no térreo do Palácio 17 de Julho, munido de documentos pessoais e do veículo, e preencher um requerimento de próprio punho (escrito à mão) relatando o ocorrido, apresentando as provas que, por ventura, possuir. O horário de atendimento vai das 12 às 17 horas. Todo o material será submetido a análise pela prefeitura de Volta Redonda, que, se concordar com o pedido, irá ressarcir os prejuízos. O processo pode ser demorado, como demorado é encontrar soluções para resolver o problema. Um deles pode ser o uso de tachões mais pesados, que uma simples pessoa não consiga remover. Fácil, não é?

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp