quarta-feira, janeiro 15, 2025
CasaEditoriasVolta RedondaEncontros periódicos

Encontros periódicos

Neto discute Orçamento Participativo com associações de moradores

Enquanto os vereadores se preparam para finalizar os debates sobre o antigo Plano Diretor, o prefeito Neto e sua equipe começaram a se reunir com as associações de moradores de Volta Redonda, acompanhados da presidente da FAM (Federação das Associações de Moradores), Fátima Martins. O primeiro encontro foi na segunda 8, reuniu cerca de 30 líderes e depois de setembro, após o período eleitoral, as reuniões serão periódicas. “Reconstruir nem sempre é mais fácil do que construir, e o Neto está tendo de reconstruir muita coisa. Eu acredito que, com as associações ao lado, teremos sucesso em obter melhorias pela nossa cidade. As obras voltaram, a manutenção melhorou, mas temos ainda muito o que fazer juntos. O Neto tem competência e uma equipe preparada para isso”, crê Fátima.
O prefeito, para variar, fez uma breve apresentação de como encontrou as finanças da cidade, das dificuldades que estão sendo superadas e apresentou os investimentos feitos até agora, em um ano e meio do mandato. “Depois de achar quase três folhas de pagamento dos servidores atrasadas, colocamos tudo em dia e estamos pagando dentro do mês. As contas estão melhores, mas ainda longe de estarem folgadas e, por isso, o trabalho é diário para não ter o descontrole do passado”, disse.
Neto foi além. Afirmou que a situação das unidades de urgência e emergência da rede municipal de saúde tem melhorado, mas ressaltou que é necessário um esforço cada vez maior para solucionar a falta de médicos nas unidades básicas de saúde. “Nós estamos fazendo seguidos chamamentos para contratação de médicos, aumentamos salários e agora estamos debruçados nesta questão das unidades básicas de saúde. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, mas temos muito que melhorar na saúde. Graças ao apoio do governo do Estado, conseguimos avançar muito e vamos poder avançar muito mais”, afirmou.
O prefeito e as associações também discutiram a questão do transporte público na cidade do aço. Apesar de reconhecerem que trata-se de um problema nacional, o prefeito disse que vai se dedicar em apresentar melhorias. “Esse é um problema comum de todas as associações de moradores e temos de arrumar uma solução. A situação não é fácil, mas estamos aqui para trabalhar nisso”, finalizou.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp