quinta-feira, março 28, 2024

Na rua

Neto vai tirar férias para fazer campanha eleitoral para seus candidatos

Mateus Gusmão

Nas eleições de 2018, Neto não conseguiu eleger seus candidatos. Quatro anos se passaram e o prefeito, de volta ao Palácio 17 de Julho, não quer correr riscos e decidiu que vai se empenhar, de corpo e alma, para conquistar votos para seus escolhidos: o irmão, Munir Francisco, que é candidato a deputado estadual, e o amigo Deley de Oliveira, candidato a deputado federal. E, para isso, decidiu tirar férias de 30 dias para poder ficar livre – sem as amarras do cargo – para fazer campanha a qualquer horário do dia ou da noite.
“Nesses anos todos eu nunca tirei férias. A partir do dia 1º de setembro eu vou ter 30 dias de férias. Com certeza vou passar alguns dias na prefeitura, principalmente entre as 8 e 10 horas da manhã. O Sebastião Faria segue no Hospital São Batista, mas agora vai assumir interinamente a prefeitura”, disse o prefeito em entrevista ao programa Dário de Paula, na manhã de quinta, 11. “Eu vou tirar férias, mas vou trabalhar”, completou.
A ideia, diz Neto, é ter flexibilidade de horário para poder fazer campanha para os dois e mais dois aliados. “Eu vou para a rua tentar ajudar meus candidatos a deputado estadual (Munir), deputado federal (Deley) e, principalmente, a governador (Cláudio Castro) e ao Senado (André Ceciliano). Meu partido é Volta Redonda. Eu devo muito a essas pessoas e vou tentar ajudar”, afirmou. “Eu vou tirar férias da prefeitura. Mas as pessoas vão me ver na rua, principalmente em cima do caminhão”, sublinhou.
Para ajudar os ouvintes a entenderem a estratégia, Dário de Paula explicou a ideia de Neto. “É que o prefeito não pode fazer campanha eleitoral em horário de trabalho. Então ele tira férias no mês de setembro, justamente o mês mais forte da campanha, para ajudar seus candidatos”, disse o radialista. Neto completou dizendo que a prefeitura não sentirá sua falta durante o período em que ficará ausente. “A nossa equipe é boa e eu tenho o melhor vice do mundo (Faria)”, completou.
O prefeito aproveitou a entrevista para explicar por que vai ajudar Munir, seu irmão. “Eu fiz um apelo para meu irmão ser candidato e eu tenho a obrigação de ajudá-lo. Não sei se o povo de nossa cidade vai nos ouvir, mas…”, disse, completando. “A minha prioridade é a cidade. Estamos lotados de obras. Sou muito grato ao governador. Vou ajudar na campanha dele (Castro). Gratidão não prescreve. Sou muito grato a pessoas que ajudaram a nossa cidade”, completou.
Ele foi além. “Muita gente me pergunta quem vamos apoiar para o Senado, até pela amizade que o Deley tem com o Romário (candidato a reeleição). Mas eu sou muito grato ao apoio que o André Ceciliano deu a Volta Redonda, e minha posição é ajudá-lo”, completou. “O meu partido é Volta Redonda. Quem poderia imaginar que o município, com folhas de pagamento em atraso, devendo à Light, precatórios, estaria sendo reconstruído. E conseguimos com ajuda de pessoas que têm minha gratidão”, finalizou.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp