segunda-feira, junho 27, 2022
CasaPlantãoEleições do Sindicato: Justiça derruba Chapa 3

Eleições do Sindicato: Justiça derruba Chapa 3

 

A juíza do Trabalho, Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula, indeferiu a candidatura de Vitor Veio, da Chapa 3, a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda. Vitor não é metalúrgico em atividade, nem aposentado – exigências básicas para o cargo pretendido. Ele foi demitido da CSN em 2017 quando era cipista e desde então, tenta na Justiça a reintegração aos quadros da UPV.
O processo está parado, justamente na mesa da juíza Monique Kozlowski aguardando decisão. Segundo Vitor, mesmo com a situação laboral subjudice, ele registrou chapa para concorrer às eleições do Sindicato e entrou com pedido de tutela antecipada para se manter no pleito até o julgamento da ação de reintegração. A liminar, porém, foi negada.
Com a negativa, Vitor não poderá se manter na corrida para a presidência do Sindicato. O aQui tentou falar com o candidato no início da tarde, mas ele não foi encontrado para comentar a decisão. A reportagem completa e mais detalhes sobre a impugnação de membros das outras chapas, o leitor confere na próxima edição do jornal, sábado, 18, em todas as bancas. Lembrando que os assinantes recebem o jornal antecipadamente, na sexta à noite. Confira!

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Grampos

Grampos Barra Mansa

Voltou a subir

Vagas abertas

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp