sexta-feira, março 29, 2024
CasaEditoriasVolta Redonda‘Elas por elas’

‘Elas por elas’

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), vinculado à secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), está criando grupos reflexivos para atender mulheres em situação de violência em Volta Redonda. Cada grupo contará com a participação de cinco mulheres, e os encontros vão acontecer na sede do órgão, à Rua Antônio Barreiros, 232, bairro Nossa Senhora das Graças.
O primeiro “Elas por Elas” foi na quinta, 24. De acordo com a secretária da pasta, Glória Amorim, a ideia é combater os episódios de violência. “Essas mulheres chegam até a secretaria em situação de violência. Por isso, a importância de criar grupos como esse. Queremos ajudar a nossa usuária a se fortalecer para que outros episódios não voltem a acontecer”, disse.
Glória revelou que as atividades do grupo “Conexão”, que começam na próxima quarta, 30, serão em parceria com a secretaria de Ação Comunitária (Smac). Em cada encontro, de duas horas, será tratado um tema diferente, voltado à superação das mulheres. Com duração de sete meses, o curso vai abordar questões voltadas à capacitação profissional, como se portar em uma entrevista de emprego e formular um currículo, por exemplo. No final da capacitação será entregue um certificado de conclusão do curso.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp