“É o melhor”

Neto e Furtado anunciam apoio a Rodrigo Drable e justificam

Não é de hoje que Neto e o deputado federal Antônio Furtado já não falam mais a mesma língua. Tudo começou quando o parlamentar lançou o nome de Márcia Cury à sucessão de Samuca contra o pre-feito e contra o ex-prefeito. Resultado: serão adversários, pelo menos, até 15 de novembro, data da eleição em primeiro turno. Se a disputa for para o segundo turno, eles poderão voltar a se entender caso Neto ou Dayse Penna (lançada por Furtado) seja um dos finalistas. Poderão esquecer as velhas e novas desavenças para enfrentar um inimigo comum, como Samuca Silva.

 

Mas que os internautas não se assustem se encontrarem os dois caminhando lado a lado, felizes e sorridentes, pelas ruas da Região Leste, por exemplo, onde moram milhares de eleitores voltarredondenses e, óbvio, barramansenses. A foto dos dois, hoje inusitada, servirá para incrementar a campanha do prefeito Rodrigo Drable, candidato à reeleição, que ganhou apoio declarado tanto de Neto quanto de Furtado. Ou seja, embora não admita, Drable costurou o impossível: a união dos adversários de Samuca em torno do seu nome.

 

“Eu gosto muito da população de Barra Mansa e quero o melhor para a cidade; e o melhor é o Rodrigo. Não tenha dúvida disso”, anunciou Neto em vídeo postado nas redes sociais. “É 25” disparou, fazendo questão de citar o número da legenda de Rodrigo Drable. Furtado não deixou por menos. “Eu apoio para prefeito Rodrigo Drable e para vice, Fátima Lima. Por quê? Porque Barra Mansa precisa continuar na reconstrução e esses são os nossos candidatos, que já mostraram que sabem como fazer e vão fazer ainda melhor”, disse, garantindo que continuará ajudando Barra Mansa. “Em Brasília, eu vou trazer os recursos necessários para que essa cidade continue avançando”, prometeu.

 

Procurado pelo aQui para falar da importância de ter os dois políticos de Volta Redonda caminhando ao seu lado, o prefeito Rodrigo Drable começou negando ter unido dois ‘cabeças-duras’. “Eu não uni o Neto e o Furtado. Ambos têm suas próprias caminhadas em Volta Redonda, mas são dois parceiros importantes pra mim e para Barra Mansa, e fico muito feliz com a declaração de apoio (que recebi) dos dois”, avaliou.

 

Indagado sobre o que representaria ter os dois voltarredondenses ao lado, Drable não deixou por menos. “Representa a credibilidade (que tem) com políticos importantes. Pessoas que podem continuar nos ajudando a enfrentar os desafios de Barra Mansa”, disse, para logo completar: “O apoio de ambos influencia em toda a cidade. São referência regional”, justificou.

Vídeo

Ao contrário de Furtado, que poupou palavras ao anunciar apoio a Rodrigo, o ex-prefeito de Volta Redonda fez questão de relembrar até a primeira eleição, a de 2016. “Ele pegou uma prefeitura com uma dificuldade imensa, imensa. Quando ele me mostrou, eu falei: ‘Ah, Rodrigo… Barra Mansa não tem jeito! Financeiramente, principalmente’. Ele conseguiu, com a sua capacidade, com sua gestão, mudar a história de Barra Mansa. Conseguiu fazer a Barra Mansa de hoje”, avaliou.

 

Neto foi além. “Eu achava que era impossível (dar jeito em Barra Mansa, grifo nosso). Ele é uma pessoa supercapaz. Neste momento em que o país vive a crise do tamanho que está vivendo, só ele tem condições de ajudar Barra Mansa a sobreviver”, disparou. “Eu tenho certeza que ela (cidade) vai passar um momento muito delicado, mas eu acredito muito, muito, muito, que com sua capacidade administrativa (de Rodrigo), Barra Mansa vai dar a volta por cima e vai continuar caminhando da forma como está caminhando. Só ele consegue fazer o que está fazendo para Barra Mansa crescer do jeito que está crescendo e caminhar da forma que está caminhando”, acentuou, referindo-se aos problemas decorrentes da Covid-19.

 

Por último, Neto, que sempre esteve aliado a Rodrigo Drable – Rose Vilela, por exemplo, ocupou o cargo de secretária de Esportes de Barra Mansa –, disse ter uma profunda admiração pelo prefeito da cidade vizinha. “Hoje Barra Mansa tá dando muito, muito certo, e eu não tenho dúvida de que é por conta da segurança, da capacidade administrativa que ele tem. Outro (adversário) eu posso garantir que não faria o que ele está fazendo. Eu tenho uma admiração muito grande por ele e pelo povo de Barra Mansa. Eu sou muito grato pela aceitação e pelo carinho que a população de Barra Mansa tem com a gente”, justificou. “Eu quero o melhor para Barra Mansa, e o melhor é o Rodrigo. Não tenha dúvida disso. É 25!”, finalizou.

 

Nas ruas – Quem andava pelo Centro de Barra Mansa na manhã de sábado, 17, pôde ver o prefeito Rodrigo Drable (DEM), candidato à reeleição, caminhando feliz da vida ao lado do deputado federal Antônio Furtado (PSL), do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) e de diversas lideranças do município. “Estou muito feliz de estar em Barra Mansa e percebi que a cidade está com o Rodrigo Drable. Nós, que estamos em Brasília, queremos essa continuidade para que o município se torne cada vez melhor. Percebi que o povo está muito animado, todo mundo de máscara, tomando os cuidados em relação à pandemia, mas exercendo seu direito democrático de escolher quem a população quer para ser o prefeito nos próximos quatro anos”, disparou Furtado.

Deixe uma resposta