sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasBarra MansaDrable já comemora transformação de BM com obras do Pátio de Manobras

Drable já comemora transformação de BM com obras do Pátio de Manobras

Na quinta, 14, um dos barra-mansenses começou a sair do papel. Graças às obras
do Pátio de Manobras, a cidade já ganhou a primeira das avenidas que serão criadas na
região central do município. Com a pavimentação concluída em uma delas (ver foto), o
prefeito Rodrigo Drable e sua equipe de secretários e vereadores aliados puderam
passear pela primeira vez pela nova via, que corre paralela à famigerada linha do trem que corta Barra Mansa.
Drable aproveitou para destacar que o Pátio de Manobras, que já teve sua execução questionada por muitos (adversários, é claro), está cada vez mais perto de ser entregue, o que vai representar uma grande mudança na cidade e na vida dos munícipes. “Muita gente achou que essas obras não fossem acontecer, mas a transformação de Barra Mansa é evidente. Em pouco tempo nós teremos uma cidade completamente diferente”, afirmou.
Ele foi além. Aproveitou para agradecer o apoio das pessoas que confiaram e colaboraram para a execução das obras. “Isso aqui é a soma do esforço de muita gente. Agradeço aos vereadores, à comunidade e ao ex-deputado estadual André Ceciliano, que me abraçou e levou o projeto ao Dnit, ajudando para que esta obra andasse. Obrigado também à empresa, à equipe do Dnit, mas, principalmente, ao barra-mansense que nunca deixou de acreditar que essa cidade seria aquela que todos nós sonhamos”, pontuou.
Marcelo Nogueira, funcionário da empresa responsável pela obra, deu detalhes do trabalho que está sendo realizado. “Estamos terminando a parte de pavimentação deste trecho no Centro, que vai da entrada do acesso até a passagem de nível. Para a próxima semana, antes da virada do ano, nosso objetivo é finalizar as calçadas, passeios e a parte de paisagismo. Já em janeiro, vamos continuar no trecho que vai da passagem de nível até o córrego do bairro Cotiara”, disse.

O projeto
O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, ressaltou que o Pátio de Manobras consiste em três grandes pontos: o agrupamento das linhas férreas no eixo central; a primeira avenida (que já está recebendo asfaltamento) começará próximo ao Córrego Cotiara, ao lado da Rua Prefeito João Chiesse Filho, passará sob o viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca, no Centro, seguindo até o bairro Barbará; após a conclusão do viaduto próximo a Saint-Gobain, será possível iniciar as obras da segunda avenida, que terá um trecho parecido com a primeira, porém se estenderá até a passagem de nível do bairro Saudade, margeando o Parque da Cidade, a prefeitura e o Parque Centenário.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp