sexta-feira, março 29, 2024
CasaEditoriasArtigosDepilação íntima

Depilação íntima

andre_cor

A depilação íntima vem ganhando adeptos ao longo dos anos e enganam-se aqueles que pensam que a técnica é restrita ao público feminino. Não é. A quantidade de homens fazendo tal procedimento aumenta a cada dia. E isso, convenhamos, é absolutamente normal.  

Existem vários métodos para a depilação tanto feminina quanto masculina e ela pode ser realizada com lâmina, cera, creme depilatório e laser. Não existem grandes riscos, mas os procedimentos devem ser feitos com segurança. Aqui vão algumas dicas:
· Use sabonete antisséptico para higienizar antes da depilação; 
· Use sabonetes esfoliantes duas vezes por semana, para evitar o surgimento de pêlos encravados;
· Dê preferência para o uso de calcinhas/cuecas de algodão;
· Se for depilar com ceras, use as descartáveis. A reutilização facilita o crescimento de bactérias e, consequentemente, podem surgir infecções na pele; e
· Mantenha a pele hidratada.

Cada uma das opções acima apresenta prós e contras, por isso converse com seu dermatologista para orientá-lo sobre a que melhor atenda ao seu tipo de pele e pêlo.

André Piffer Bahia é Médico com pós-graduação em Dermatologia, CRM 52.87713-1 e Médico Tricologista indicado pela Sociedade Brasileira do Cabelo. Atende no Centro Médico, ao lado do Hospital Vita – telefone (24) 2102-0088, no Centro de Saúde Renascer – telefone (24) 3348-1098 e em Resende no Rio Medical Center Avenida Riachuelo, 152, bairro Liberdade – Resende – (24) 2108-0030

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp