Defesa do interior

Marcelo se reúne com Cláudio Castro e pede que governo olhe mais para o Sul Fluminense

Em reunião no Palácio da Guanabara, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro encaminhou diversas solicitações para o governador em exercício, Cláudio Castro, envolvendo várias cidades da região. Entre elas, o pedido de elevação da Comarca de Barra Mansa à entrância especial e a implantação de mais dois cartórios em Volta Redonda. “A parceria com o governo do Estado é fundamental para cuidarmos do interior. Vale ressaltar também a importância da aliança com os prefeitos”, pontuou Marcelo. Outro pedido feito pelo deputado foi que o estado apoie, por meio da Alerj, dois projetos sociais voltados para crianças carentes em Volta Redonda: um da Casa da Criança, e o segundo, o projeto Curumim. Detalhe: os dois se encontram ameaçados por falta de verba.
Marcelo pleiteou ainda a cessão de parte de uma área do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca para construção de um pronto-socorro público em Barra Mansa, além da efetivação de um restaurante popular e auxílio para a recuperação da Ponte Ruth Coutinho, que dá acesso ao Sesi e ao Fórum da cidade.
Outra questão levantada por Marcelo com Cláudio Castro foi a necessidade de levar o asfalto para diversos municípios da região. Destacou ainda a importância da implantação do programa ‘Limpa Rio’, em especial em Volta Redonda, em Três Poços, e a necessidade da criação de uma Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Barra Mansa e em outros municípios vizinhos.
O parlamentar de Barra Mansa não deixou de sugerir a legalização do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda e a ampliação do número de leitos do Hospital Regional. “Peço que o estado dê uma atenção especial para o Hospital Zilda Arns, que pode inclusive ser melhor aproveitado, passada a pandemia. Hoje, vários moradores da região têm que se deslocar até a capital ou à região metropolitana para fazer exames, por exemplo”, justificou Marcelo Cabeleireiro.
Com relação à segurança pública, Marcelo solicitou a implantação do ‘Segurança Presente’ em municípios do Médio Paraíba, para ajudar a reduzir a criminalidade. O governador, segundo o parlamentar, garantiu empenho para atender os pedidos.

Deixe uma resposta