quarta-feira, maio 25, 2022

De olho

Policiais militares de Volta Redonda terão câmeras nos uniformes a partir de maio

Por Roberto Marinho

O governo do Estado do Rio anunciou que a partir da segunda quinzena de maio os policiais militares de todos os batalhões passarão a usar câmeras portáteis nos uniformes, a exemplo do que ocorre em São Paulo. O uso dos equipamentos começará por 10 batalhões da capital, já a partir do dia 16 de maio, e seguirá até junho, quando todas as regiões serão contempladas. De acordo com o comandante do 5o CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Marcelo Moreira Malheiros, a previsão é que ainda em maio os policiais dos batalhões de Barra do Piraí (10º BPM), Volta Redonda (28º BPM), Angra dos Reis (33º BPM) e Resende (37º BPM) recebam os equipamentos.
“A licitação foi feita e as câmeras serão entregues gradativamente, de acordo com o cronograma elaborado pelo secretário (de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, grifo nosso). Até porque é preciso treinamento para os policiais que utilizarão o equipamento e a adequação de um local para armazenar as câmeras, gravar as imagens e recarregar os equipamentos”, apontou Malheiros.
O governador Cláudio Castro afirmou que o uso das câmeras pelos policiais militares é parte do programa de transparência do governo estadual e dará mais segurança jurídica às operações policiais. “Foi uma das maiores e mais importantes aquisições já realizadas em recursos tecnológicos. Essa tecnologia, além de garantir a transparência exigida pela sociedade, proporcionará aos agentes maior segurança jurídica em suas ações de patrulhamento e abordagem”, crê Castro.

Artigo anteriorConfusão na cozinha
Artigo seguinteNova tecnologia
ARTIGOS RELACIONADOS

Crime animal

‘Tenho medo’

Nunca mais

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp