quinta-feira, março 28, 2024

De moto

Ilha São João voltará a abrigar eventos esportivos ou não

A Ilha São João, que já foi palco de grandes festas sociais, como formaturas, esportivas, políticas e religiosas e que serviu de base para campanhas de vacinação contra a Covid-19, vem passando por uma faxina geral. Com a reforma, o espaço poderá voltar a ser usado para todos os tipos de eventos. O acesso pelo portão principal voltou ao normal, sem prejuízo ao espaço de lazer (área de brinquedos e churrasqueiras) inaugurado no governo Samuca e que alterou as características e finalidades pensadas para a Ilha desde sua origem. Da mesma maneira, banheiros públicos foram reformados e o pavilhão vem ganhando nova iluminação.
“Retiramos a terra que foi jogada na frente do portão principal e fizemos um acesso ao pavilhão, sem que a praça construída na Ilha em 2020 fosse prejudicada. Mostramos que é possível a convivência de todas as tendências pensadas para a Ilha São João. Os banheiros foram reformados, e estamos arrumando a manutenção. É um esforço conjunto de vários setores da prefeitura para o resgate deste espaço, em benefício de toda a população”, avaliou o prefeito Neto.
O primeiro grande evento realizado na ‘nova Ilha São João’ aconteceu no último dia 16 de junho com o encerramento do III Congresso Eucarístico da Igreja Católica local, que culminou com a primeira Eucaristia dada a mais de 300 crianças vindas de várias cidades da região.
Para este final de semana, dias 2 e 3, está marcado mais um Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas, que conta com o apoio da prefeitura de Volta Redonda. “Vamos atuar para melhorar cada vez mais a Ilha São João. Não tem como a gente fazer tudo de uma vez, mas estamos trabalhando muito para resgatar todos os espaços de nossa cidade que ficaram abandonados ou subutilizados. Temos um longo trabalho a fazer, mas estamos conseguindo avançar muito nesses 18 meses do novo governo”, contou.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp