quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasBarra MansaCurtas Barra Mansa

Curtas Barra Mansa

Deam – O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro esteve ontem, sexta, 14, na sede da secretaria de Polícia Civil, no Rio de Janeiro, para se reunir com o novo titular da pasta, Allan Turnowski. Entre os assuntos tratados, destaque para o pedido de implantação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Barra Mansa. De acordo com o policial, atualmente a falta de pessoal é o maior empecilho para a concretização imediata do projeto, embora a prefeitura de Barra Mansa já tenha sinalizado a possibilidade de oferecer local e recursos para a construção da unidade. “Faremos de tudo para construir a Deam em Barra Mansa, mas hoje temos um problema de efetivo. Para agilizar e garantir o atendimento adequado às mulheres vítimas de violência, a melhor solução é primeiro criar um Núcleo de Atendimento à Mulher na 90a Delegacia de Polícia”, argumentou Allan.

Casa Azul – Mostrando que está em dia com os compromissos de sua agenda, o prefeito Rodrigo Drable, acompanhado da vice-prefeita Fátima Lima, entre outros, vistoriou na terça, 12, as obras de adequação e reforma geral da Casa Azul, na Colônia Santo Antônio. A unidade está sendo estruturada em um anexo ao Colégio e a expectativa, segundo o secretário de Educação, Marcus Vinícius, é atender cerca de 70 alunos do município com autismo. “Nossa meta é transformar a unidade em um Centro de Referência de Atendimento Educacional Especializado para alunos com Transtorno do Espectro Autista. Para isto, serão ofertadas oficinas pedagógicas que contribuirão no processo de desenvolvimento, letramento e alfabetização dos nossos alunos. Dessa maneira, possibilitaremos autonomia, inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos alunos. O atendimento clínico continuará sendo efetuado no Capsi”, disparou o secretário. A reforma da Casa Azul deve estar concluída ainda no primeiro semestre de 2021. Mas o atendimento presencial só será iniciado quando houver segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19.

Coincidência – A foto que ilustra a nota acima sobre a Casa Azul mostra uma feliz coincidência: todos – prefeito, vice-prefeita, presidente da Câmara etc – estavam usando roupas na cor azul. Combinaram bem, né?

Na conta (I) – O Fundo de Previdência Social de Barra Mansa (Previbam) está regularizando o pagamento referente ao mês de dezembro dos aposentados e pensionistas ligados à entidade e que recebem acima de R$ 4.950,00. “O Previbam vem cumprindo os pagamentos rigorosamente em dia e até mesmo antecipando estes rendimentos. Porém, devido à mudança do Compev (sistema de compensação previdenciária), houve alguns casos de atraso no pagamento de alguns segurados. A partir de fevereiro, os pagamentos voltam a regularidade”, explicou a presidente do Previbam, Denise Gomes.

Na conta (II) – Denise lembra que os aposentados e pensionistas que tiverem dúvidas devem procurar atendimento na sede do órgão, que funciona na Rua Bernardino Inácio Silva, ao lado dos Correios, no Centro, das 8 às 14 horas, ou pelo Whatsapp, no número (24) 99857-0996, até às 17 horas.

On-line (I) – A secretaria de Finanças da prefeitura de Barra Mansa suspendeu até quarta, 20, o atendimento presencial. Motivo: atualização do sistema. As guias municipais podem ser emitidas pelo site (www.barramansa.
rj.gov.br), pelo campo “Finanças On-line”.

Água (I) – Desde terça, 12, quando a Represa do Funil, em Itatiaia, aumentou a liberação de água para o Rio Paraíba, procedimento que influencia diretamente no nível do rio, o risco ficou evidente, lembra o coordenador da Defesa Civil, Jonas Rodrigues Leite. “Ontem (dia 11), a represa começou o dia trabalhando com a vazão de 136m³/s. No fim do período, estava em 456 m³/s. Nesta manhã (dia 12), o nível chegou a 3,84 metros. O limite para provocar o transbordamento em alguns locais do município, como a Rua Argemiro de Paula Coutinho e as vias ribeirinhas dos bairros Vila Maria, Saudade e Vista Alegre, é de 4 metros. Continuamos monitorando o nível e se acontecer novo aumento na vazão, seremos informados para repassar o alerta a população”, disse.

Água (II) – Ontem, sexta, 15, logo pela manhã, a prefeitura de Barra Mansa informou à população que o nível da água do Rio Paraíba tinha baixado para 3,70 (ver foto).

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp