Curtas 1242

O monólogo Confissões, comédia interpretada e produzida pela atriz Maira Cibele, com texto de Anna Sant’Ana, e direção de Anja Bittencourt, será apresentado no próximo dia 27 de março, às 20 horas, pelo canal do Instituto Dagaz de Volta Redonda no Youtube. O projeto foi contemplado pelo edital ‘Retomada Cultural RJ’, lançado pela secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, através da Lei Aldir Blanc e integra a IV Bienal do Livro de Volta Redonda.
A comédia retrata a vida de uma mulher de 35 anos, que tenta negar e superar sua sorte grotesca, transtornada pela vida, pelos relacionamentos e pelo ex-marido. “Confissões” guia o espectador para um universo imerso em emoções, ao mesmo tempo delicado e cômico, como uma vertigem cênica, onde são reviradas nossas fraquezas mais inconfessáveis.
“A Sílvia é uma mulher independente, advogada que cursa pós-graduação em Direito Penal, inteligente à beça. Mas é oprimida pelos padrões de beleza e de comportamento, e tenta de qualquer maneira se enquadrar nos padrões. Mesmo na atualidade, a condição da mulher apontar para outra direção, de caber em si e nos seus desejos, existem muitas ‘sílvias’ na sociedade. Como mulher, atriz e produtora, me interessa reafirmar como isso tudo é prejudicial para a mulher, que fica escrava dos padrões da indústria cosmética, de procedimentos estéticos capazes de matar muita gente na mesa de cirurgia, escrava de tudo. Ela acha que a felicidade vem de fora, do outro, de agradar ao homem que acha que ama”, destaca Maira.
Serviço:
Confissões
Texto de Anna Sant’Ana e direção de Anja Bittencourt. Monólogo – Comédia com Maira Cibele.
Data: 27 de março às 20hs | Transmissão “on line” no Youtube no canal do Instituto Dagaz de VR.
Duração: 60 minutos

 

A Fundação Cultura de Barra Mansa vai oferecer uma série de atrações no mês de março, realizadas através dos recursos da Lei Aldir Blanc. Confira a programação:
13/03
13:00: Reinaldo Lux – Ao vivo – Transmitido da Fazenda da Posse
16:00: Gilberto Vieira Valente – Ao vivo – Transmitido da Fazenda da Posse
20:00: Bianco de Souza Marques – Ao vivo – Transmitido do Coletivo Sala Preta
20/03
19:00: Luiz Carlos Barbosa Borges Júnior – Ao vivo – Transmitido do Setas Studio
25/03
15:00: Milena Telhado – Ao vivo – Transmitido do Estúdio Barra Mansa
20:00: Júlio Cesar Amorim da Costa – Ao vivo – Transmitido do Estúdio 7 vidas

 

Em comemoração ao mês da Mulher, a secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa vai realizar na sexta, 19, um evento voltado para as mulheres do campo. O objetivo, além da homenagem, é promover a visibilidade, a valorização do trabalho, autonomia econômica e financeira das mulheres, por meio da assistência, da orientação dos seus direitos previdenciários e de políticas públicas, além do apoio ao empreendedorismo, associativismo e cooperativismo. O encontro, contará com a presença da vice-prefeita Fátima Lima; do secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza; da presidente da OAB Mulher de Barra Mansa, Cleicione Nascimento; e da presidente da Comissão de Igualdade Racial e Intolerância Religiosa, Francyne Lima, que vão falar sobre o empoderamento das mulheres. “Ficamos muito felizes por todas as homenagens recebidas durante o mês de março. De forma especial, nós queremos destacar nessa data a mulher do campo, pois elas contribuem de forma significativa pra que os alimentos cheguem as nossas mesas. Muitas colocam as mãos na terra, lançam sementes e cuidam do plantio como se cuidassem de um filho. Nosso respeito e gratidão as guerreiras do campo que amanhecem com o sol e sob ele trabalham até que ele se põe,” comentou a professora Fátima Lima, vice-prefeita.

 

Em comemoração aos 46 anos de fundação, o Grêmio Barra-mansense de letras (Grebal) realizou um evento mais que especial na sexta, 5, véspera da data oficial do aniversário da entidade. A solenidade foi restrita aos da diretoria e do conselho fiscal, e contou com depoimentos, declamações, homenagens e música ao vivo, com repertório de Elis Regina. O presidente do Grebal, Paulo Rangel, destacou que a data marca um ano de gestão da atual diretoria e as conquistas ao longo desse período, como revitalização do espaço e a presença em constante evolução da entidade nas redes sociais. Segundo ele, os projetos virtuais alcançam milhares de pessoas, o que torna o Grebal mais acessível. “Nós conseguimos fazer grandes realizações mesmo neste momento difícil, de dificuldades. Revitalizamos o espaço, nos adaptamos ao mundo virtual, o que é muito importante agora”, sintetizou Paulo, que não deixou de agradecer e parabenizar todos os membros que “vestiram a camisa” e acreditaram. Ainda em comemoração aos 46 anos, o Grebal estreou no sábado, 6, uma série de vídeos que serão publicados diariamente na página do Facebook (www.facebook.com/grebal), de associados e amigos do grêmio. Aos interessados em participar, basta enviar mensagem pelo WhatsApp: (24) 9 9912-1975.

Na segunda, 8, as servidoras de Barra Mansa tiveram um dia mais do que especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Logo no hall do Centro Administrativo, foram recepcionadas pela Big Bang do projeto Música nas Escolas. Tem mais. No gabinete do prefeito, com direito a um bom café da manhã, participaram, ao lado do prefeito Rodrigo Drable, do lançamento da campanha “#ELASFAZEMADIFERENÇA”, com foco na atuação e reconhecimento ao trabalho realizado pelas profissionais de saúde feminina que estão na linha de frente de combate à Covid-19. “Quero aproveitar o dia de hoje para ressaltar a importância das mulheres, porque é fácil para o homem se dedicar, brigar, enfrentar. Eu penso na mulher que cuida dos filhos, deveres da casa, ser tão boa quanto ou até melhor que o homem. Realmente penso que esse dia não deveria ser comemorado, enquanto tiver necessidade de comemorarmos esta data é porque ainda existe um paradigma. O ideal é que chegue o dia em que, com as práticas do cotidiano, não seja mais necessário fazer essa reflexão. Mas até lá, precisamos fazer a nossa parte e reconhecer o quanto as mulheres são importantes”, ressaltou Drable.

Deixe uma resposta